Imprensa Rio Claro SP Corte de mato e iluminação ampliam segurança na Tancredo | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quinta-feira, 15 de novembro de 2018.

Arquivo Mensal

Corte de mato e iluminação ampliam segurança na Tancredo

A prefeitura de Rio Claro iniciou nesta terça-feira (6) serviços de limpeza e corte de mato na Avenida Tancredo Neves, em trecho que liga o Jardim Inocoop à Rodovia Rio Claro-Piracicaba. Os serviços estão sendo realizados por equipe da Secretaria Municipal da Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção. A medida visa aumentar a segurança de quem transita pela via. “Com o corte de mato aumentam a luminosidade e a visibilidade, o que diminui a possibilidade de que marginais utilizem o local como esconderijo”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que acompanhou a execução dos trabalhos nesta terça-feira (6).

Além do corte de mato, o lixo também está sendo removido. A prefeitura pede a colaboração da comunidade para que faça o descarte correto dos resíduos e ajude a manter o espaço limpo. “Esse trabalho de limpeza é realizado regularmente em vários pontos da cidade visando melhorar a segurança, o bem-estar e qualidade de vida da população”, destaca Emilio Cerri, secretário municipal da Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção. “Tem um ecoponto nesta mesma via onde pode ser feito o descarte correto de lixo reciclável”, informa o secretário do Meio Ambiente, Ricardo Gobbi e Silva.

Esse trecho da Avenida Tancredo Neves também está ganhando iluminação. Entre substituições por lâmpadas mais potentes e acréscimos na estrutura, são 47 novas luminárias. De acordo com o secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima, das 47 novas luminárias, 27 são para substituir antigas lâmpadas de vapor de sódio de 70 watts. “Serão trocadas por lâmpadas mais potentes, de 250 watts de vapor metálico, que emite luz branca e ilumina mais”, explica.

Somadas às outras 20 luminárias, também de vapor metálico de 250 watts, que estão sendo acrescentadas pela prefeitura, inclusive com colocação de novos postes, a estrutura de iluminação pública no local dá um salto significativo. “Isso é necessário, entre outros motivos, por esse trecho dar acesso à rodovia Rio Claro-Piracicaba, o que torna o movimento intenso também durante a noite”, conclui o prefeito Juninho.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP