Imprensa Rio Claro SP Piso da nova quadra do ginásio “Felipão” está concluído | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quinta-feira, 15 de novembro de 2018.

Arquivo Mensal

Piso da nova quadra do ginásio “Felipão” está concluído

O piso de madeira da nova quadra do ginásio municipal de Esportes “Felipe Karam”, referência esportiva de Rio Claro, está pronto. O piso, do tipo “flutuante”, já recebeu pintura em verniz e a demarcação das linhas para as disputas de basquete e vôlei. Nesta semana o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e o secretário municipal de Esportes e Turismo, Ronald Penteado, visitaram o ginásio. “Estamos cuidando de um dos grandes patrimônios do esporte rio-clarense, que faz parte da história de gerações de amantes do esporte e agora está ganhando uma quadra moderna, de qualidade, como o ‘Felipão’ merece”, comenta Juninho.

Com o piso já pronto, falta muito pouco para a nova quadra ser concluída. O próximo passo é instalar as grades de proteção no fundo da quadra, que já ganhou espaço exclusivo para cadeirantes acompanharem as partidas com maior comodidade. “Além disso, há uma série de melhorias que faremos no ginásio de esportes como um todo, entre elas, no sistema de iluminação”, antecipa o secretário de Esportes.

Piso flutuante

A nova quadra substitui a que havia sido emprestada ao Ginásio de Esportes e é desmontável, com o chamado “piso flutuante”. A principal característica desse modelo é um sistema de amortecedores que diminui o impacto nas articulações de joelhos e tornozelos dos atletas, reduzindo o risco de contusões mais graves. Com investimento de R$ 270 mil, a nova quadra faz parte de uma série de melhorias que o governo municipal vem realizando no ginásio, que neste ano está tendo o telhado reformado.

Com quase 70 anos, o ginásio de esportes Felipe Karam é um dos centros esportivos mais tradicionais do estado de São Paulo. Localizado no Bairro do Estádio, existe desde 1949 e é um dos polos das escolinhas de esportes e do esporte amador da cidade, que também serão beneficiados com a implantação da nova quadra com “piso flutuante”.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP