Imprensa Rio Claro SP Prefeito solicita área das antigas oficinas ferroviárias ao Dnit e SPU | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quinta-feira, 15 de novembro de 2018.

Arquivo Mensal

Prefeito solicita área das antigas oficinas ferroviárias ao Dnit e SPU

Objetivo da prefeitura é realizar ampla reurbanização da área, incluindo a construção de uma grande avenida.

 

Antigo problema do município, a área entre as avenidas 8-A e 24-A na região central de Rio Claro, foi assunto tratado pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, na quarta-feira (7) em Brasília, com o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e SPU (Secretaria do Patrimônio da União). O prefeito entregou projetos solicitando a área para o município.

“Os encaminhamos que conseguimos nos contatos com o governo federal nos abrem uma perspectiva de que o processo de transferência das oficinas ferroviárias possa ter continuidade e Rio Claro finalmente tenha a possibilidade de reorganizar sua mobilidade urbana na região central, antigo pleito da comunidade”, comentou o prefeito Juninho. “É um projeto que vem de anos, mas a documentação agora está em Brasília e estamos também fazendo a correção do Plano Diretor para que as oficinas possam ser transferidas para o Jardim Guanabara”, acrescentou.

O prefeito conversou pessoalmente com Charles Beniz, diretor do Dnit, e, por telefone, com Sidrack de Oliveira Correia Neto, secretário da SPU, órgão responsável por áreas ferroviárias rio-clarenses desde 2016. Uma das áreas pertence à CPOS (Companhia Paulista de Obras e Serviços). Beniz e Correia Neto se colocaram à disposição do prefeito.

Charles Beniz quis saber do andamento do processo para alteração do Plano Diretor de Rio Claro, necessária para a implantação das oficinas ferroviárias no Jardim Guanabara, e ouviu do prefeito Juninho que o projeto já tramita na Câmara de Vereadores em caráter de urgência, o que dá tranquilidade jurídica para a continuidade da mudança das oficinas. “É uma situação herdada do passado, quando muito se falou, mas não se atentou para isso e, sem esta alteração, não será possível instalar as oficinas ferroviárias no Guanabara”, destaca o prefeito, afirmando que está contando com o apoio dos vereadores para a adequação do Plano Diretor. O vereador André Godoy, presidente da Câmara Municipal, ressalta que essa modificação no Plano Diretor é uma necessidade da cidade, e que a Câmara pretende dar celeridade na avaliação e votação do projeto para que Rio Claro possa receber todos os investimentos e infraestrutura que se fizeram necessários para as novas oficinas. “Isso será um benefício para o desenvolvimento da nossa cidade”, frisa.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP