Imprensa Rio Claro SP Conselho Municipal de Saúde cria Comissão intersetorial dos trabalhadores | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
terça-feira, 11 de dezembro de 2018.

Arquivo Mensal

Conselho Municipal de Saúde cria Comissão intersetorial dos trabalhadores

Com a meta de garantir ainda mais a integridade da saúde dos trabalhadores em Rio Claro, o Conselho Municipal de Saúde, com a apoio da prefeitura por meio da Secretaria de Saúde, criou a Cistt, a Comissão Intersetorial do Trabalhador e da Trabalhadora. A legislação federal prevê a criação de entidade desse tipo.

 “Importante ressaltar que essa é a primeira vez em Rio Claro que essa comissão é composta. Será um trabalho de linha de frente na garantia das boas ações do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – Cerest – e da rede pública de saúde em geral para a saúde dos trabalhadores”, comenta o secretário municipal de Saúde, Djair Francisco.
Entre os objetivos da Cistt estão o acompanhamento e fiscalização dos serviços e ações realizadas pelo Cerest de Rio Claro, bem como participar da construção no plano de trabalho do órgão, e articular e propor políticas e programas para a saúde do trabalhador em áreas atendidas ou não pelo SUS  (Sistema Único de Saúde). Caberá também à comissão acompanhar a implantação dos projetos e planejamentos de saúde, recomendando ao Conselho de Saúde que fiscalize e tome as providências cabíveis em caso de descordo com as condições, entre outras atribuições.
“Demos um passo importante criando a Cistt, ampliando ainda mais a importante atuação do Conselho Municipal de Saúde, em sintonia com o poder público, em garantir a boa saúde de nossos trabalhadores”, comenta o presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Domingos de Almeida.
Integrantes

O Cisst é composto de 14 membros, e seus respectivos suplentes, de vários segmentos. O coordenador é Aldo Alves de Oliveira e a coordenadora adjunta é Talita Camargo Claro Pedroso, ambos do Conselho Municipal de Saúde.  Os integrantes são Márcia Fonseca (titular) e Regina Zaninello (suplente), do INSS; Paulo Roberto Filho e Flavia de Oliveira, do Cerest; Laerte Tebaldi Filho e Arlete de Lima, da Secretaria Municipal de Governo; Deise Altarugio e Thaisi Prado, do Posto de Atendimento ao Trabalhador; Kelly Cristina Berni e Amanda Naitzki, pela Educação (universidades e  centros profissionalizantes); Cristiane Alexandrini e Valter Nevoeiro, dodepartamento de Saúde Ocupacional; Mônica Christye da Silva e Viviam Chanf, da OAB; Marco Zumpano e Elaine de Andrade,  pelos grupos de Recursos Humanos; Fernando Garcia e  Rodrigo Campos Marcucci, Valdivino Dos Anjos e Claudinei Ceccato, representando sindicatos;  Eraldo de Camargo e Raquel Kruner, de associações de classe; e Aguinaldo Fiório e Djalma de Paula, representando os usuários.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP