Imprensa Rio Claro SP Secretaria de Saúde contrata novo endocrinologista | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
terça-feira, 11 de dezembro de 2018.

Arquivo Mensal

Secretaria de Saúde contrata novo endocrinologista

Para garantir o atendimento à população, a Fundação Municipal de Saúde anunciou a contratação em caráter temporário de um médico endocrinologista. Essa contratação foi decidida após a endocrinologista que atendia no Cead (Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico) ter pedido demissão. “Com isso, houve um período em aberto, mas o atendimento será retomado a partir do dia 23 de novembro de acordo com a agenda determinada no Cead”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Djair Francisco.

“No concurso da Fundação Municipal de Saúde, cujas inscrições estão abertas, há vaga para essa especialidade. Assim, essa contratação temporária permanecerá até que a realização do concurso traga a homologação do resultado, assumindo de maneira efetiva o profissional melhor colocado”, acrescentou Djair.

Os atendimentos aos pacientes diagnosticados com diabetes são realizados no Cead, unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família por meio de consultas médicas e de enfermagem, para diagnóstico, tratamento e acompanhamento. Neste mesmo sentido também são organizados grupos com esses pacientes, com ênfase na prevenção e promoção da Saúde. Nesses grupos são orientados sobre a patologia, nutrição e tratamento medicamentoso. Nos casos de maior especificidade e acompanhamento os pacientes são encaminhados ao Cead para as consultas com o endocrinologista.

Além disso, a Secretaria de Saúde de Rio Claro entrega gratuitamente os medicamentos necessários ao tratamento desses pacientes, por meio das farmácias municipais. Durante o tratamento para os insulinodependentes é feita a entrega da insulina por meio de protocolo instituído e também do Glicosímetro, aparelho para medir a quantidade de glicemia no sangue. Nas unidades de saúde também são mantidos e incentivados grupos de atividade física com os educadores físicos da Rede Municipal de Saúde.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP