Imprensa Rio Claro SP Prefeitura faz parceria com hospital privado para atender pacientes SUS | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
terça-feira, 11 de dezembro de 2018.

Arquivo Mensal

Prefeitura faz parceria com hospital privado para atender pacientes SUS

Novo convênio com Hospital Santa Filomena vai atender 222 pessoas, totalizando 444 atendimentos.

 

A prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Fundação Municipal de Saúde, estabeleceu nova parceria com o Hospital Santa Filomena para a realização de cirurgias eletivas. A medida foi necessária para garantir o atendimento dos pacientes que esperam na fila para realizar o procedimento na rede pública de saúde. A parceria prevê a realização de 222 cirurgias, como remoção de vesícula biliar, cirurgias de hérnia, remoções de úteros e miomas, entre outras.

“Nossa maior preocupação é com as pessoas que esperam por uma cirurgia. Queremos agilizar o atendimento e evitar que um problema simples se torne um caso de emergência”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Junino da Padaria, que agradece a iniciativa do hospital de renovar a parceria para atender pacientes pelo SUS. “É atendimento público dentro de uma unidade de saúde privada e quem ganha com isso é a população. Quem for atendido saberá que nosso trabalho é focado naqueles que mais precisam”, acrescenta Juninho.

O secretário municipal de Saúde, Djair Francisco, destaca o ineditismo da parceria que foi firmada pela primeira vez em março deste ano. Duzentas e vinte e duas cirurgias já foram realizadas e agora serão feitas mais 222, totalizando 444 cirurgias eletivas. “É uma parceria inédita entre a prefeitura e um hospital privado que abre as portas para atender pelo SUS”, afirma Djair, frisando a importância e necessidade da medida. “Infelizmente a Santa Casa, que é o nosso hospital de referência para os serviços SUS, não tem conseguido atender todas as nossas demandas. Daí a importância desta parceria com o Santa Filomena”, declara Djair, lembrando de outras ações realizadas pelo município como a implantação do Espaço Mais Saúde que já realizou mais de 25 mil procedimentos, inclusive cirurgias.

Para Adenir Gomes, diretora operacional do Hospital Santa Filomena, é uma grande satisfação estender a parceria que está dando tão certo. “Isso é fruto de um trabalho sério realizado pela prefeitura. As parcerias público-privadas são o caminho para trazer mais saúde para as pessoas”, manifesta.

As cirurgias realizadas pelo Hospital Santa Filomena são pagas pela prefeitura tendo como referência a tabela do SUS. O contrato foi feito por chamamento público e faz parte do Programa Mais Saúde, implantado pelo município no ano passado com uma série de ações para melhorar e tornar mais ágil o atendimento na rede pública.

A parceria com o hospital é o terceiro serviço importante conquistado para o setor de saúde do município nesta semana. O primeiro foi o novo aparelho de raios-x que começou a funcionar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cervezão e o segundo foi a ambulância zero quilômetro incorporada à frota municipal.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP