Imprensa Rio Claro SP Obras para garantir água no distrito de Assistência estão 80% concluídas | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
terça-feira, 11 de dezembro de 2018.

Arquivo Mensal

Obras para garantir água no distrito de Assistência estão 80% concluídas

Tubulação já instalada passa pelo processo de concretagem.

 

As obras para resolverem o problema de falta de água no distrito de Assistência avançam. Nessa semana, a prefeitura de Rio Claro, por meio do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) finalizou a concretagem de adutora em trecho da travessia do viaduto sobre a linha férrea da rodovia SP-127, para a interligação na adutora do distrito. No serviço foi usado concreto modelado, para proteger a tubulação.

“Estamos trabalhando para que a obra seja finalizada o quanto antes. Muitas famílias esperam há anos pela solução desse problema e estamos nos esforçando para atendê-las o mais rápido possível”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Até o momento, foi feita a instalação de cerca de 1.800 metros de tubulação de 300 milímetros em ferro fundido na SP-127 e na rodovia Washington Luís (a SP-310). Também foi finalizada a interligação do reservatório elevado de água no Jardim Novo.

“Com muito empenho, logo a obra estará finalizada, levando melhorias ao sistema de abastecimento daquela região”, ressalta o superintende do Daae, Paulo Roberto Bortolotti.

Um dos próximos passos será dar início à fase de teste de estanqueidade e ao procedimento de desinfecção do reservatório do distrito de Assistência. “A água que usamos para fazer a desinfecção do reservatório do Jardim Novo será reutilizada para o procedimento no reservatório de Assistência, evitando desperdício”, acrescenta Bortolotti. Depois essa água será descartada, pois contém produtos químicos e, com isso, se torna inapropriada para consumo humano, animal ou irrigação de plantas.

O investimento do município nessa série de obras para acabar com a falta de água no distrito de Assistência é de aproximadamente R$ 1,5 milhão, com verbas federais e contrapartida do município. Para que a obra fosse executada, a prefeitura precisou de liberação da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), já que a nova rede de tubulação passa em área de concessão das concessionárias Centrovias e Colinas. A autorização foi obtida após inúmeras tratativas do município que contou com o apoio do deputado estadual Aldo Demarchi e do vereador Rafael Andreeta.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP