Imprensa Rio Claro SP Prefeitura assina novo contrato com a Santa Casa para atendimento SUS | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
terça-feira, 11 de dezembro de 2018.

Arquivo Mensal

Prefeitura assina novo contrato com a Santa Casa para atendimento SUS

Com vigência de um ano, novo contrato estabelece metas para o atendimento da instituição a pacientes do SUS

 

Na tarde desta sexta-feira (23), o prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e o secretário de Saúde Djair Claudio Francisco assinaram um novo contrato com a Santa Casa de Misericórdia.
Com vigência de um ano, o documento estabelece as metas e previsão de atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em atendimentos de média e alta complexidade.
“Mais um avanço significativo na relação entre o município de Rio Claro e a Santa Casa, ampliando ainda mais o atendimento à população nesse que é o hospital de referência para o atendimento via SUS para Rio Claro e região”, enfatizou Juninho.
Assim como o contrato anterior, assinado há um ano, esse novo contrato mantém as metas de atendimento à população como condição necessária para a Santa Casa receber valores de repasses financeiros por parte da Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, a Santa Casa recebe recursos federais do Sistema Único de Saúde (SUS) via Ministério da Saúde.
“Esse novo contrato com a Santa Casa operacionaliza e garante o atendimento à população, sobretudo em urgência e emergência e define a relação do município com nosso hospital de referência para o próximo ano”, acrescentou o secretário de Saúde Djair Francisco.A Santa Casa de Misericórdia é o hospital de referência para o atendimento da população de Rio Claro e microrregião pelo SUS. Esse atendimento é feito mediante um contrato firmado com a Fundação de Saúde, que repassa recursos provindos do governo federal e também recursos municipais.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP