Imprensa Rio Claro SP Unidades de saúde do Palmeiras e Wenzel passam por reformas | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
terça-feira, 11 de dezembro de 2018.

Arquivo Mensal

Unidades de saúde do Palmeiras e Wenzel passam por reformas

As obras de reforma da Unidade de Saúde da Família do Jardim das Palmeiras e da Unidade Básica de Saúde do Wenzel em Rio Claro prosseguem com parte de seus cronogramas já cumpridos.

Cerca de 30% da obra da USF do Palmeiras já foi concluída, de acordo com inspeção do setor de engenharia da Secretaria Municipal de Saúde, com pinturas, ajustes e pequenos reparos na estrutura e instalação de esquadrias metálicas.

“Um compromisso prioritário assumido em nossa gestão é a melhoria da saúde. Com a conclusão da obra da USF do Palmeiras e da UBS do Wenzel será o fim das goteiras e outros problemas, melhorando ainda mais o ambiente de trabalho de nossas equipes com um melhor acolhimento e atendimento à população que utiliza diariamente essas unidades”, comentou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

A reforma da USF do Palmeiras “Dr Gilson Giovanni” faz parte do cronograma de obras da prefeitura com o objetivo de recuperar a estrutura de unidades de saúde para dar melhor acolhimento à população. Os serviços estão estimados em quase R$ 200 mil. O vereador Julio Lopes foi quem trabalhou para a obtenção dos recursos para essa obra junto ao Governo Federal, por intermédio do deputado federal Guilherme Mussi.
A obra da UBS do Wenzel passou recentemente por acerto do terreno nos fundos da unidade para a aplicação do concreto do calçamento. O próximo passo é o reforço das terças de cobertura, colocação de novas telhas, manutenção da parte elétrica e demais reparos.
“Acompanhamos de perto essas obras dos prédios e esperamos em breve entregá-los à população, totalmente reformados. Importante ressaltar que essas reformas nas unidades no Wenzel e no Palmeiras não prejudicaram o atendimento às pessoas”, afirmou o secretário de Saúde, Djair Francisco.

Orçada em R$ 178 mil, a reforma do prédio da UBS do Wenzel também prevê uma série de reparos estruturais que incluem troca completa do telhado, substituição de revestimentos e portas, reparos elétricos e hidráulicos, consertos de trincas, adequações de salas, além de nova pintura do imóvel. A obra na UBS do Wenzel atende solicitação feita pelo vereador Ruggero Seron.

Prossegue também em ritmo adiantado as obras da nova base do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na zona sul do município em prédio localizado na Avenida Kennedy.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP