Imprensa Rio Claro SP Prefeitura vai atender alunos do Jardim das Nações em antigo prédio da CBTA | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quinta-feira, 24 de janeiro de 2019.

Arquivo Mensal

Prefeitura vai atender alunos do Jardim das Nações em antigo prédio da CBTA

Para atender as crianças que moram no Jardim das Nações 1 e 2, a prefeitura vai implantar escola de ensino fundamental no prédio que abrigou a Faculdade de Tecnologia de Rio Claro (CBTA), no Jardim Anhanguera. O imóvel está passando por adaptações para receber os estudantes a partir de fevereiro do ano que vem. “O prédio abrigou uma instituição de ensino e precisa de poucas intervenções, sem necessidade de mexer na estrutura. Estamos trabalhando para oferecer um espaço confortável para as crianças, professores e funcionários”, explica o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.

A nova escola vai atender 550 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. São crianças que hoje são transportadas para estudar em várias unidades de ensino como Jardim das Palmeiras – Caic, Jardim Esmeralda, Darci Reginatto, Marcelo Schmidt, Angela Perin, Hélio Jorge dos Santos, entre outras. Alguns estudantes são egressos da educação infantil e outros já estão cursando o ensino fundamental.

A escola já tem equipe diretora, corpo docente e funcionários, além de mobiliário.  O plano é que a escola funcione no CBTA em 2019 e seja transferida para o Jardim Novo em 2020 para o prédio escolar que está sendo construído pela prefeitura para atender 780 alunos. A previsão é que as obras sejam concluídas no final do ano que vem. “Essa região registrou grande crescimento populacional, casas foram entregues sem que os equipamentos públicos fossem construídos. Estamos trabalhando para melhorar esse cenário com a construção de quatro escolas na região”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Além do Jardim Novo, o Jardim das Nações está ganhando creche e escola, cujas obras estão em andamento. Fora essas três unidades de ensino, a região ganhou creche inaugurada neste ano no Terra Nova. A prefeitura tem mais duas construções em andamento: creche no Jardim Araucária e escola no Benjamin de Castro, além de três processos em andamento para construção de três creches no Jardim Residencial dos Bosques, Jardim Residencial das Palmeiras e Bosques de Rio Claro. Uma escola foi implantada no Jardim Esmeralda no ano passado totalizando dez novas escolas que estão sendo providenciadas pela atual gestão municipal.



astropay bozum