Imprensa Rio Claro SP Prefeitura realiza melhorias no Novo Wenzel, Bonsucesso e Bom Retiro | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quinta-feira, 24 de janeiro de 2019.

Arquivo Mensal

Prefeitura realiza melhorias no Novo Wenzel, Bonsucesso e Bom Retiro

A prefeitura de Rio Claro intensificou a partir do ano passado as ações e melhorias nos locais mais afastados do Centro. Os bairros Novo Wenzel, Bonsucesso e Bom Retiro são exemplos da atenção que o governo municipal vem dedicando aos moradores de regiões que por muitos anos ficaram esquecidas pelo poder público. Os três bairros são atendidos pelas escolas municipais Luis Martins Rodrigues Filho e Caminho da Vida – Profª Margarida Penteado, para as quais a prefeitura vem providenciando uma série de melhorias.

“Temos dado toda a atenção à comunidade desses três bairros, problemas que há tempos vinham assolando os moradores estão finalmente sendo resolvidos”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que na sexta-feira (28) acompanhou parte das obras de reforma na escola Luiz Martins.

O piso do galpão da unidade de ensino está sendo substituído e as salas de aula e áreas comuns estão ganhando piso de granilite. Antes esses locais tinham apenas contrapiso. As obras, que segundo a direção da escola eram esperadas há 20 anos, incluem substituição de portas de todas as salas de aula, serviços de pintura, instalação de canaletas, ralos, encanamento e portões, entre outros serviços.

Recentemente a prefeitura concluiu a reconstrução do muro no entorno da escola Luiz Martins, obra muito aguardada pela comunidade escolar, que há dez anos esperava pela melhoria. “O muro foi danificado por temporal em 2008 e, desde então, a escola reivindicava o reparo”, relembra o secretário da Educação, Adriano Moreira, que também vistoriou as obras na unidade de ensino nessa sexta-feira. Atrás da unidade de ensino, a prefeitura pavimentou trecho de aproximadamente 100 metros, o que melhorou o acesso de pais e alunos à escola.

Também naquela região os moradores  ganharam neste ano outra melhoria que há muito tempo esperavam. A prefeitura colocou iluminação pública no trecho da via entre as avenidas 7 e 9 com Rua 2, principal acesso à Escola Municipal Caminho da Vida – Prof.ª Margarida Penteado, localizada entre os bairros Novo Wenzel/Bonsucesso e Bom Retiro. Era um pedido antigo dos moradores.

Além disso, a prefeitura já iniciou a construção do Centro Esportivo Novo Wenzel, na Rua 3-JW, entre as avenidas 13-JW e 15-JW, que também atenderá os moradores dos bairros Bonsucesso e Bom Retiro. A área de lazer terá campo de futebol, academia ao ar livre, vestiários, quiosques, entre outros dispositivos voltados para a prática de esporte e lazer.  Os recursos para viabilizar a obra são oriundos de emenda parlamentar de R$ 465,1 mil do deputado federal Miguel Lombardi.



astropay bozum