Imprensa Rio Claro SP Rio Claro poderá resgatar parceria na saúde com governo da Suécia | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quinta-feira, 24 de janeiro de 2019.

Arquivo Mensal

Rio Claro poderá resgatar parceria na saúde com governo da Suécia

O município de Rio Claro irá fazer uma tentativa de restabelecer parceria com o governo da Suécia para o setor de saúde. O assunto foi tratado em reunião nesta sexta-feira (28) pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, o secretário municipal da Saúde, Djair Francisco, e Dalva Christofoletti, uma das fundadoras da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que está encaminhando o processo.

Como representante da CNM, Dalva participou de evento da Organização das Nações Unidas (ONU) no qual conversou com Per-Arne Hjelmoborn, embaixador da Suécia no Brasil, e fez rápido relato sobre a extinção da parceria que destinava recursos ao Centro de Habilitação Infantil Princesa Victória. “A primeira parceria com a Suécia foi nos anos 80, quando o prefeito era Lincoln Magalhães e tive a oportunidade de comandar a Secretaria da Educação”, relembra Dalva.

Tanto o prefeito Juninho como o secretário Djair demonstraram entusiasmo com a possibilidade e manifestaram total apoio à iniciativa. “Vamos levantar documentação das antigas parcerias e um resumo do trabalho desenvolvido no CHI para facilitar as negociações com o governo sueco”, afirmou o prefeito.



astropay bozum