Imprensa Rio Claro SP Prefeitura investe em melhorias na escola Sylvio de Araújo | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quinta-feira, 24 de janeiro de 2019.

Arquivo Mensal

Prefeitura investe em melhorias na escola Sylvio de Araújo

O ano começa já com uma boa notícia para a área da educação em Rio Claro. Foram iniciadas as obras para colocação e substituição de pisos na escola Sylvio de Araújo. Salas de aula, pátio e áreas comuns ganharão novo revestimento, com a colocação de pisos de granilite.

“Com planejamento e muito trabalho, estamos priorizando a educação, construindo novas escolas e também investindo em melhorias que há tempos eram reivindicadas pela comunidade, como é o caso da escola Sylvio de Araújo”, observa o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Os pisos da escola eram muito antigos, em cerâmica, e em algumas salas de aula sequer havia o revestimento, apenas contrapiso. “Alunos, professores e funcionários terão melhores condições izmir escort de uso da escola, em ambiente mais agradável”, informa Adriano Moreira, secretário da Educação. A expectativa é de que a obra esteja concluída em todas as salas de aula antes do início do ano letivo.

Daniela Cristina Lopes de Abreu, diretora da escola, destaca que a intervenção representa importante ganho para a comunidade escolar. “Além de passarmos a ter ambientes padronizados, com o mesmo tipo de revestimento em todas as salas, o granilite contribui para melhor luminosidade, tornando os ambientes mais claros”, observa Daniela.

Na reforma a prefeitura está investindo R$ 147.939,14, o que beneficiará cerca de 700 alunos de ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos, que frequentam a escola.

Melhorias também estão sendo realizadas na escola Luiz Martins. O piso do galpão da unidade de ensino está sendo substituído e as salas de aula e áreas comuns estão ganhando piso de granilite. Antes esses locais tinham apenas contrapiso. As obras, que segundo a direção da escola eram esperadas há 20 anos, incluem substituição de portas de todas as salas de aula, serviços de pintura, instalação de canaletas, ralos, encanamento e portões, entre outros serviços. Recentemente a prefeitura concluiu a reconstrução do muro no entorno da escola Luiz Martins, obra muito aguardada pela comunidade escolar, que há dez anos esperava pela melhoria.

Desde o início da atual administração a prefeitura realizou mais de 30 projetos entre reformas, manutenção e construção de novas unidades de ensino. A prefeitura implantou duas novas escolas, uma no Guanabara e a creche, inaugurada em julho, no Terra Nova. Cinco novas escolas estão em construção, sendo duas creches e três de ensino fundamental. E há ainda três creches com projetos em andamento.



astropay bozum