Imprensa Rio Claro SP Prefeitura contrata empresa para reformar telhado da escola Victorino | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quinta-feira, 24 de janeiro de 2019.

Arquivo Mensal

Prefeitura contrata empresa para reformar telhado da escola Victorino

Mais uma escola municipal de Rio Claro receberá obras de melhorias. Contrato para a reforma do telhado do refeitório da escola Victorino Machado, em Rio Claro, foi firmado entre a prefeitura e a empresa que realizará a obra. “A educação é uma de nossas prioridades e estamos trabalhando para oferecer à comunidade uma educação de qualidade, com estrutura para bem atender alunos e funcionários”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Após finalização de processo licitatório foi contratada empresa que será responsável  pelos serviços. “Já emitimos a ordem de serviço e a empresa tem prazo máximo de 30 dias mersin escort para iniciar os trabalhos”, informa Adriano Moreira, secretário da Educação.

O telhado do refeitório está bastante danificado e demandava intervenção da prefeitura para oferecer a alunos e equipe de funcionários melhores condições para uso do espaço. “Este é mais um exemplo de resultado positivo que estamos alcançando e mais uma conquista para o setor de Educação”, observa o prefeito Juninho.

A reforma no telhado terá investimento de cerca de 40 mil reais. A obra beneficiará cerca de 800 alunos que estudam no local. A escola atende crianças do maternal até o quinto ano do ensino fundamental e conta também com Educação de Jovens e Adultos.

A prefeitura não tem medido esforços para ampliar e melhorar as estruturas das escolas municipais com obras de construção, reforma e manutenção. Os investimentos resultam em importantes conquistas do município.

A escola Sylvio de Araújo está tendo solicitação atendida e os pisos de salas de aula, pátio e áreas comuns estão sendo substituídos por revestimentos de granilite. Melhorias semelhantes estão sendo realizadas na escola Luiz Martins, onde o piso do galpão da unidade de ensino também está sendo substituído e as salas de aula e áreas comuns estão ganhando piso de granilite. As obras na Luiz Martins incluem substituição de portas de todas as salas de aula, serviços de pintura, instalação de canaletas, ralos, encanamento e portões, entre outros serviços. Recentemente a prefeitura concluiu a reconstrução do muro no entorno da escola Luiz Martins, obra muito aguardada pela comunidade escolar, que há dez anos esperava pela melhoria.

Desde o início da atual administração a prefeitura realizou mais de 30 projetos entre reformas, manutenção e construção de novas unidades de ensino. A prefeitura implantou duas novas escolas, uma no Guanabara e a creche, inaugurada em julho, no Terra Nova. Cinco novas escolas estão em construção, sendo duas creches e três de ensino fundamental. E há ainda três creches com projetos em andamento.



astropay bozum