Imprensa Rio Claro SP Serviço municipal de odontologia atende 70 pessoas por dia | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quinta-feira, 23 de maio de 2019.

Arquivo Mensal

Serviço municipal de odontologia atende 70 pessoas por dia

Atendimento foi ampliado em 40% nos últimos dois anos.

As pessoas que precisam de atendimento odontológico em Rio Claro têm a opção de receber o serviço de forma gratuita na rede pública de saúde. Além do atendimento básico nas unidades de saúde, a prefeitura tem o serviço especializado que foi unificado e instalado em novo prédio, sendo oficialmente inaugurado nesta segunda-feira (29). O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) atende, em média, 70 pessoas por dia, tendo ampliado o atendimento em 40% nos últimos dois anos. Somente no ano passado foram atendidas mais de 17 mil pessoas.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, participou da inauguração e destacou a melhoria da estrutura do CEO, que foi transferido para um prédio melhor com economia de R$ 260 mil por ano em razão da redução nos custos com aluguéis e repasses do governo federal pela reclassificação como CEO tipo 3. “Nossa administração está cuidando de gente e para isso temos insistido na importância do bom acolhimento. Estamos devolvendo o sorriso de muita gente com serviços melhores de odontologia”, disse Juninho.

O prefeito ressaltou a importância das parcerias privadas com o poder público e o empenho dos vereadores em buscar recursos estaduais e federais para investir no município. “Não adianta somente ter vontade de fazer, é preciso ter dinheiro”, frisou Juninho, lembrando que assumiu o governo com dívidas, sem dinheiro em caixa e sem as certidões negativas de débito e de regularidade previdenciária.

A secretária municipal de Saúde, Maria Clélia Bauer, ressaltou a importância de prestar um bom atendimento na rede pública. “O SUS tem que proporcionar dignidade e os profissionais têm que tratar o paciente do jeito que gostariam de serem tratados. Tenho certeza que a odontologia ganha muito com profissionais pensando assim”, declarou.

“Temos que oferecer um atendimento com respeito e qualificação”, reforçou o dentista Paulo Freitas, coordenador da rede de saúde bucal em Rio Claro, que agradeceu o empenho de toda a equipe do CEO em prol das benfeitorias.

O vereador Júlio Lopes observou que muita gente perdeu plano de saúde e foi buscar atendimento na rede municipal, aumentando a demanda. Já o ex-deputado estadual Aldo Demarchi observou que quanto mais investimentos são feitos em saúde e educação, menos são necessários na pasta de segurança.

Também participaram do evento o vice-prefeito e secretário da Segurança, Marco Antonio Bellagamba; José Domingos de Almeida, presidente do Conselho Municipal de Saúde; os secretários municipais Adriano Moreira (Educação), Rodrigo Ragghiante (Negócios Jurídicos) e Emílio Cerri (Agricultura); o ouvidor municipal Ricardo Naitzke; os vereadores Geraldo Voluntário, Val Demarchi e Ruggero Seron; além de servidores e usuários.

O Centro de Especialidades Odontológicas atende na Rua 7, 1.687, entre as avenidas 12 e 14, no bairro Santa Cruz. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas, sem intervalo para o almoço.