Imprensa Rio Claro SP Escola Livre de Música inicia período básico com 60 alunos novos  | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
domingo, 15 de julho de 2018.

Arquivo Mensal

Escola Livre de Música inicia período básico com 60 alunos novos

A Escola Livre de Música, da Orquestra Sinfônica de Rio Claro, sob a regência do maestro Sérgio Assumpção, inicia o primeiro semestre de 2010 com um novo grupo de 60 alunos, aproximadamente, todos na faixa etária de 12 a 24 anos. Os inscritos, que receberão formação musical inteiramente gratuita, vão aprender instrumentos de cordas clássicas, onde se inclui o violino, violoncelo, viola clássica e contrabaixo acústico. A aula inaugural, com a presença também dos pais dos alunos, foi realizada no último sábado, 13.
O curso é dividido em quatro períodos de seis meses de duração. As aulas são disponibilizadas no período da manhã, para o primeiro período, que congrega apenas alunos iniciantes, e nos períodos vespertino e noturno, neste caso para alunos dos demais períodos. As aulas são oferecidas diariamente, mas cada grupo, devido aos diferentes estágios de aprendizagem musical, tem duas aulas semanais.

Aula inaugural, realizada no sábado, 13.

Aula inaugural, realizada no sábado, 13.

Alguns alunos, durante ou após o período de formação, passam a tocar na própria Sinfônica, mas isso nunca foi pré-requisito para freqüentar a Escola Livre de Música. O lema é liberar os alunos para o futuro que escolherem seguir. Importa é difundir a música, massificar o acesso à formação musical, especialmente para crianças e jovens que, de outra forma, não freqüentariam um conservatório ou escola especializada.
A próxima temporada de matrículas para a Escola Livre de Música ocorrerá nos meses de junho e julho. Quem perdeu a oportunidade neste início de ano, que fique atento à abertura das próximas inscrições. Em 2009, aliás, a escola ganhou, finalmente, sua sede própria, depois de toda uma longa história de espera. Fica na Rua 1-B, bairro Cidade Nova, local já ocupado, bem antes disso, pelos barracões da antiga Fepasa e, mais recentemente, pela Guarda Civil de Rio Claro.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP