Imprensa Rio Claro SP Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP |  ​​Limitador de altura já proíbe caminhões em acesso a Santa Gertrudes

Últimas Notícias de Rio Claro
terça-feira, 22 de maio de 2018.

Arquivo Mensal

​​Limitador de altura já proíbe caminhões em acesso a Santa Gertrudes

Desde esta sexta-feira, 11, o tráfego de veículos com mais de três metros de altura já não é permitido nos dois sentidos da Rua Batista Russo, que faz a ligação entre a região do Cemitério Parque das Palmeiras e bairros vizinhos, à rodovia Constantine Peruchi, altura do trevo de acesso ao Condomínio Campos do Conde.

O limitador de altura foi instalado entre a linha férrea e a Rua 4PF, no bairro Porto Fino. Os dois extremos da via interna foram devidamente sinalizados, indicando também o desvio que os veículos com altura superior ao permitido deverão utilizar a partir de agora. Os caminhões com mais de dois eixos devem ser os principais alvos do equipamento.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, José Maria Chiossi, a medida está sendo tomada em caráter experimental, mas poderá ser adotada permanentemente após o período de teste iniciado nesta sexta-feira. Ele explicou a colocação do limitador de altura naquele local: “As ruas dos bairros próximos ao limitador não são apropriadas para suportar cargas pesadas, de 50, 60 toneladas, e a ordenação do trânsito, hoje, pede que o tráfego pesado seja organizado de maneira a não interferir no sistema viário urbano”.


astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP