Jardim Público recebe limpeza semanal

Outras ações estão sendo realizadas pela prefeitura para revitalizar a praça.

O Jardim Público de Rio Claro, um dos cartões postais do centro histórico do município, está recebendo cuidados redobrados da prefeitura. A intensificação da limpeza é uma das ações realizadas no local, onde nesse sábado (14) haverá atividade do Maio Amarelo na Rua 4 com Avenida 1, e para os dias 27 a 29 deste mês está programado festival de food truck, ao lado do coreto.

“Estamos trabalhando para que o Jardim Público volte a ser atrativo para a comunidade”, afirma o prefeito Gustavo. “Por isso redobramos a atenção para aspectos como a manutenção”, acrescenta.

Duas noites por semana, equipes de limpeza lavam toda a praça, que ocupa dois quarteirões entre as ruas 3 e 4 e avenidas 1 e 3. O serviço é feito às terças e sextas-feiras, no período noturno, quando a circulação de pessoas é menor, já que durante o dia milhares passam por ali.

Por determinação de Gustavo, a revitalização envolve várias secretarias municipais, atuando em diversas frentes. Uma das primeiras ações foi melhorar o piso do Jardim Público com a colocação de pedras portuguesas em trechos danificados.

Já o coreto exibe novas cores após ter sido inteiramente pintado. Guias da praça e contorno dos canteiros também receberam pintura e ajustes. Nas ruas e avenidas que contornam o jardim, a prefeitura reforçou e ampliou a sinalização de trânsito.

Para estimular as famílias a voltarem a frequentar o local, o governo municipal vem realizando atividades diversificadas na praça.

E equipes de atendimento social da prefeitura fizeram várias incursões no Jardim e imediações, conversando e orientando pessoas em situação de rua que estavam naquela região.

As ações envolvem as secretarias municipais de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Obras, Agricultura, Serviços Públicos, Segurança, Desenvolvimento Social, Saúde, Educação e Administração, além do Gabinete do Prefeito e do Fundo Social de Solidariedade.

Prefeitura atende vias da Vila Nova com manutenção da iluminação pública

Serviço é feito em todos os bairros de Rio Claro.

Serviços de troca de lâmpadas e outras ações de manutenção da iluminação pública foram realizados na quarta-feira (11) em vários pontos da Vila Nova, em Rio Claro.

O trabalho vem sendo realizado pela prefeitura em diversos bairros a partir da contratação de empresa para a realização deste serviço.

“Estamos trabalhando em ritmo intensificado na manutenção da iluminação pública, inclusive atendendo locais com grande concentração de pessoas”, explica o secretário municipal de Serviços Públicos, Ronald Penteado.

Prefeitura faz limpeza e corte de mato na Rua 5A do Jardim América

Trabalho de manutenção é realizado ininterruptamente no município.

Equipes da prefeitura de Rio Claro estiveram no Jardim América na terça-feira (10) para serviços de limpeza em trecho da Rua 5A.

Além da remoção de sujeira, o trabalho da Secretaria Municipal de Serviços Públicos incluiu corte de mato e retirada de entulho.

A limpeza de terrenos e vias é uma ação ininterrupta da prefeitura, que retorna aos bairros atendidos anteriormente após concluir o trabalho nas demais regiões.

“Tão importante quanto a limpeza feita pela prefeitura é a colaboração da comunidade fazendo o descarte correto de materiais”, reforça o secretário de Serviços Públicos, Ronald Penteado.

Prefeitura faz limpeza e corte de mato na Av. Brasil

Serviços foram realizados nesta terça-feira.

Trecho da Avenida Brasil, uma das vias públicas mais movimentadas de Rio Claro, recebeu nesta terça-feira (3) serviços de corte de grama e mato e limpeza. Trechos no bairro Mãe Preta também foram atendidos pelas equipes de manutenção.

Serviços similares de manutenção são realizados ininterruptamente pela prefeitura e todas as regiões são atendidas. Recentemente a prefeitura realizou serviços nos bairros São Miguel, Santana, Vila Martins e Jardim das Flores.

A prefeitura tem aproveitado o tempo com menos chuvas para intensificar esse trabalho. A colaboração da comunidade, fazendo o descarte correto de materiais, é essencial.

Prefeitura faz limpeza e corte de mato na Rua 6

Serviços foram realizados nesta segunda-feira.

Trecho da Rua 6, uma das vias públicas mais movimentadas de Rio Claro, recebeu nesta segunda-feira (25) serviços de corte de grama e mato e limpeza. O trabalho foi feito em frente ao Núcleo Administrativo Municipal seguindo em direção ao Cervezão.

Serviços similares de manutenção são realizados ininterruptamente pela prefeitura e todas as regiões são atendidas. Recentemente, a prefeitura realizou serviços nos bairros São Miguel, Santana, Vila Martins e Jardim das Flores.

A prefeitura tem aproveitado o tempo com menos chuvas para intensificar esse trabalho. A colaboração da comunidade, fazendo o descarte correto de materiais, é essencial.

Prefeitura faz limpeza e corte de mato na Rua 14

Serviços foram realizados nesta segunda-feira.

Trecho da Rua 14, uma das vias públicas mais movimentadas de Rio Claro, recebeu nesta segunda-feira (18) serviços de corte de grama e mato e limpeza.

Serviços similares de manutenção são realizados ininterruptamente pela prefeitura e todas as regiões são atendidas. Na semana passada, a prefeitura realizou serviços nos bairros São Miguel, Santana, Vila Martins e Jardim das Flores.

A prefeitura tem aproveitado o tempo com menos chuvas para intensificar esse trabalho. A colaboração da comunidade, fazendo o descarte correto de materiais, é essencial. 

Prefeitura faz corte de mato em trecho da Ulysses, no São Miguel

Trabalho está sendo realizado de forma intensificada em várias regiões da cidade.

A prefeitura de Rio Claro realizou na quarta-feira (14) limpeza e corte de mato em trecho da Avenida Ulysses Guimarães, uma das mais movimentadas da cidade.

A equipe trabalhou no final da via, nas imediações do bairro São Miguel. Corte de mato, retirada de lixo e outras ações de limpeza foram realizadas no local.

Serviços similares de manutenção são realizados ininterruptamente pela prefeitura e todas as regiões são atendidas.

A prefeitura tem aproveitado o tempo com menos chuvas para intensificar esse trabalho. A colaboração da comunidade, fazendo o descarte correto de materiais, é essencial.

Praça no bairro Santana recebe limpeza e corte de mato

Prefeitura realiza ações similares em todas as regiões da cidade.

Praça na Rua 7 no bairro Santana, em Rio Claro, recebeu nesta terça-feira (12) serviços de poda de mato e retirada de lixo pela prefeitura, no trecho entre as avenidas 32 e 34.

As equipes da Secretaria de Serviços Públicos estão realizando serviços similares em todas as regiões e vários bairros já foram atendidos. Na segunda-feira, os trabalhos foram feitos na Avenida 50, na Vila Martins.

O secretário municipal de Serviços Públicos, Ronald Penteado, destaca que “é um trabalho ininterrupto, quando a prefeitura termina uma rodada de serviços, retorna aos primeiros bairros atendidos, e assim sucessivamente”.

De acordo com Ronald, é essencial que as pessoas colaborem e ajudem a manter a cidade limpa, fazendo o descarte correto de materiais. Rio Claro conta com coleta de lixo em todos os bairros, sete ecopontos, coleta seletiva e cata bagulho. “Portanto, não há motivo para se descartar o lixo em local inapropriado”, observa Ronald.

Canteiro central na Vila Martins recebe limpeza e corte de mato

Prefeitura realiza ações similares em todas as regiões da cidade.

O canteiro central na Avenida 50 no bairro Vila Martins, em Rio Claro, recebeu na segunda-feira (11) serviços de poda de mato e retirada de lixo pela prefeitura.

As equipes da Secretaria de Serviços Públicos estão realizando serviços similares em todas as regiões e vários bairros já foram atendidos.

“É um trabalho ininterrupto, quando terminamos uma rodada de serviços, retornamos aos primeiros bairros atendidos, e assim sucessivamente”, explica o titular da pasta, Ronald Penteado.

De acordo com Ronald, é essencial que as pessoas colaborem e ajudem a manter a cidade limpa, fazendo o descarte correto de materiais.

Prefeitura atende vias do Terra Nova com manutenção da iluminação pública

Serviço também foi realizado na pista de skate do bairro Bom Retiro.

Serviços de troca de lâmpadas e outras ações de manutenção da iluminação pública foram realizados na quinta-feira (7) em vários pontos do Jardim Terra Nova, em Rio Claro.

O trabalho vem sendo realizado pela prefeitura em diversos bairros a partir da recente contratação de nova empresa para a realização deste serviço.

Além das vias, locais com grande concentração de pessoas também estão recebendo atenção da Secretaria de Serviços Públicos na área de iluminação pública.

É o caso da pista de skate localizada no bairro Bom Retiro, que também foi atendida com troca de lâmpadas e demais melhorias necessárias no sistema de iluminação.