Prefeitura recolhe 336 toneladas de lixo da Estrada Velha de Batovi

Ação intensificada marcou Dia Mundial da Limpeza e chamou atenção para importância do descarte correto.

A prefeitura de Rio Claro continua com trabalho intensivo nos serviços de limpeza e manutenção da cidade. No sábado (17), data do Dia Mundial da Limpeza, não foi diferente. Ação realizada na Estrada Velha de Batovi resultou no recolhimento de 42 caminhões de lixo e entulho, o equivalente a 336 toneladas de material depositado indevidamente ao longo da via.

“Mobilizamos servidores, máquinas, veículos e equipamentos em um trabalho conjunto de diversas secretarias para essa ação intensificada que serve de alerta para importância da destinação correta de resíduos”, frisa o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Leandro Geniselli.

O secretário municipal de Serviços Públicos, Ronald Penteado, destaca o papel fundamental da comunidade para que a cidade fique limpa. “Manter os bairros, áreas e e vias públicas em ordem é uma das nossas prioridades, mas para isso é necessário que todos colaborem”, comenta, lembrando que, quando a população faz sua parte, a prefeitura consegue dar maior agilidade à limpeza do município. Da força-tarefa de sábado na Estrada Velha de Batovi também participaram equipes da Secretaria Municipal de Obras.

As ações de limpeza e manutenção da cidade são feitas ininterruptamente e atendem todas as regiões. Uma das preocupações neste momento é que, em breve, com o período de mais chuvas e maior incidência do sol, o mato vai crescer mais rápido, dificultando os serviços. Com menos sujeira nas vias públicas e terrenos, esse problema pode ser mais facilmente contornado.

Todos os bairros de Rio Claro contam com coleta de lixo domiciliar três vezes por semana. O município possui sete ecopontos que abrem de segunda a sexta-feira das 8 às 20 horas, aos sábados das 8 às 17 horas e aos domingos e feriados das 8 horas ao meio dia.

Os ecopontos recebem quase todo o tipo de material, com exceção do orgânico, que deve ser deixado para coleta domiciliar.

Além disso o município conta com caminhão cata bagulho, que recolhe uma vez por mês, porta a porta, móveis velhos e materiais inservíveis, sem que os moradores precisem sair de casa. Basta deixar o descarte na calçada em frente de casa pela manhã, no dia em que o caminhão passa no bairro. A comunidade também conta com serviços de coleta seletiva de lixo, realizados pela prefeitura em parceria com cooperativas de catadores.

Prefeitura realiza mutirão de serviços na região do Bairro do Estádio

Os distritos estão recebendo atenção redobrada da prefeitura

Equipes da prefeitura de Rio Claro retornaram na terça-feira (6) à região do Bairro do Estádio para trabalhos de manutenção e limpeza. Os bairros daquele entorno ganharam a mais recente subprefeitura do município, que atende a região sul.

As ações fazem parte de mutirão, organizado pelo prefeito Gustavo, com o envolvimento de várias secretarias municipais.

“Todos os distritos de Rio Claro estão sendo atendidos”, reforça o secretário municipal da Administração, Rogério Marcheti, que coordena os trabalhos com a participação dos subprefeitos.

O mutirão na região sul incluiu ações de limpeza e corte de mato, manutenção, poda de árvores e outros serviços.

O trabalho atende os moradores e deixa os locais com organização e melhores condições de moradia, de acordo com Marcheti, destacando o trabalho integrado dos vários setores da administração municipal.

Serviços semelhantes foram realizados em Batovi e nos distritos de Itapé, Ferraz e Ajapi, além do Cervezão.

As subprefeituras de Rio Claro são dos distritos de Itapé, Ajapi, Ferraz, Batovi e Assistência, do bairro Cervezão e a da Zona Sul, que compreende a região do Jardim Palmeiras, Brasília, Terra Nova, Guanabara, entre outros bairros do entorno.

Coleta de lixo será normal no feriado de quarta-feira

Saúde terá plantões durante o feriado desta quarta-feira.

A coleta de lixo será normal em Rio Claro no Dia da Independência (7). Já os ecopontos vão abrir em horário especial no feriado, das 8 horas ao meio-dia. Os serviços de coleta seletiva e de cata bagulho não serão realizados nessa quarta-feira.

No feriado desta quarta o setor de saúde terá plantões no pronto atendimento do Bairro do Estádio (Avenida 29, ruas 12 e 13) e pronto atendimento do Cervezão (Rua M-9, 66). O Samu atende pela linha 192.

Demais setores da prefeitura não terão expediente na maioria das repartições no Dia da Independência. O atendimento normal será retomado na quinta-feira (8).

Av. Ulysses Guimarães passa a ser iluminada com lâmpadas de led

Serviços foram iniciados nesta semana.

Lâmpadas de led estão sendo instaladas em toda a extensão da Avenida Ulysses Guimarães, que faz parte do anel viário de Rio Claro.

A substituição das lâmpadas da Avenida Ulysses está sendo realizada por equipes da concessionária Elektro num termo de cooperação técnica com a prefeitura para o desenvolvimento de ações que objetivam a eficiência energética no parque de iluminação de Rio Claro. Lâmpadas de led estão substituindo as de vapor de sódio.

Pela parceria, o município de Rio Claro passará a ter lâmpadas de led em mais de 11% de seu sistema de iluminação pública. A informação foi confirmada pelo prefeito Gustavo, no mês passado, quando acompanhou o início da operação na Avenida 23, no bairro Cidade Jardim. “Além da economicidade, a troca das lâmpadas deixará as vias públicas mais bem iluminadas e mais seguras”, destacou o prefeito.

Além da Avenida 23, a troca de lâmpadas também já foi feita na Avenida 1, na região central, e abrangerá ainda as avenidas 19, 21, 25 e 27, na região sul da cidade, e a Avenida Conde Francisco Matarazzo, Via da Saudade e Avenida Visconde do Rio Claro.

“Ao todo serão substituídas 3.006 lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas do padrão led”, informa o secretário municipal de Serviços Públicos, Ronald Penteado. “Considerando que temos aproximadamente 27 mil pontos de iluminação pública, a substituição será feita em mais de 11% da cidade”, observa Ronald.

Prefeitura faz limpeza em trecho da Avenida José Felício Castellano

Secretaria de Serviços Públicos atende toda a cidade com ações de limpeza e manutenção.

Serviços de corte de mato, aparagem de grama, remoção de lixo e sujeira foram realizados em trecho do canteiro central da Avenida José Felício Castellano, em Rio Claro, na quarta-feira (31).

Os trabalhos de limpeza e manutenção foram feitos pela prefeitura. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos atende todos os bairros com esse trabalho, que é realizado ininterruptamente.

“Nossas equipes estão se desdobrando e por isso pedimos que todos colaborarem fazendo o descarte correto de materiais, para que a cidade seja mantida limpa e em ordem”, comenta o secretário municipal de Serviços Públicos, Ronald Penteado.

Iluminação pública de Rio Claro terá 3mil novos lâmpadas de led

Serviços foram iniciados nesta semana.

O município de Rio Claro passará a ter lâmpadas de led em mais de 11% de seu sistema de iluminação pública. A informação foi confirmada pelo prefeito Gustavo, que na manhã desta terça-feira (23) acompanhou parte dos serviços realizados na Avenida 23. “Além da economicidade, a troca das lâmpadas deixará as vias públicas melhor iluminadas e mais seguras”, destacou o prefeito.

A troca das lâmpadas está sendo realizada por equipes da concessionária Elektro num termo de cooperação técnica com a prefeitura para o desenvolvimento de ações que objetivam a eficiência energética no parque de iluminação de Rio Claro.

“Ao todo serão substituídas 3.006 lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas do padrão led”, informa o secretário municipal de Serviços Públicos, Ronald Penteado. “Considerando que temos aproximadamente 27 mil pontos de iluminação pública, a substituição será feita em mais de 11% da cidade”, observa Ronald.

Além da Avenida 23, a troca de lâmpadas também será feita nas avenidas 19, 21, 25 e 27, na região sul da cidade, e na Avenida 1, na região central. Também serão atendidas nesta etapa a Avenida Conde Francisco Matarazzo, Via da Saudade, Avenida Ulysses Guimarães e Avenida Visconde do Rio Claro.

Prefeitura faz manutenção em pontos de iluminação no Boa Vista

Nesta semana, prefeitura também atendeu Residencial dos Bosques, Jardim Panorama e Jardim Santa Elisa.

Serviços de manutenção da iluminação pública foram realizados pela prefeitura de Rio Claro nesta quinta-feira (28) em vias do Jardim Boa Vista.

O trabalho é feito ininterruptamente por intermédio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Nesta semana também foram atendidas vias do Residencial dos Bosques, Jardim Panorama e Jardim Santa Elisa.

Troca de lâmpadas e conserto ou substituição de reatores estão entre os serviços de manutenção da iluminação pública.

Prefeitura faz limpeza em trechos da Chácara Lusa

Município reforça importância do descarte correto de materiais.

A prefeitura de Rio Claro realizou nesta sexta-feira (22) serviços de limpeza e corte de mato em trechos do bairro Chácara Lusa, na região sul do município.

O trabalho da Secretaria Municipal de Serviços Públicos é feito de maneira ininterrupta em toda a cidade. Assim que conclui o último setor, o serviço retorna à região inicial.

A prefeitura destaca que a população pode colaborar com a limpeza da cidade fazendo o descarte correto de materiais. O município conta com coleta de lixo em todos os bairros, sete ecopontos que funcionam diariamente e serviços de coleta seletiva e cata bagulho.

Prefeitura faz limpeza em trecho da Avenida Ulysses

Município reforça importância do descarte correto de materiais.

Serviços de limpeza e corte de mato foram feitos pela prefeitura de Rio Claro em trecho do canteiro central da Avenida Ulysses Guimarães, uma das mais movimentadas e importantes de Rio Claro.

O trabalho da Secretaria Municipal de Serviços Públicos é feito de maneira ininterrupta em toda a cidade. Assim que conclui o último setor, o serviço retorna à região inicial.

A população pode colaborar com a limpeza da cidade fazendo o descarte correto de materiais. O município conta com coleta de lixo em todos os bairros, sete ecopontos e serviços de coleta seletiva e cata bagulho.

Trechos de quatro bairros têm nova iluminação pública

Prefeitura realizou serviços nesta terça-feira (5).

Nesta terça-feira (5) a prefeitura de Rio Claro providenciou a substituição de lâmpadas em trechos de iluminação pública de quatro bairros do município. “É um serviço que dá mais tranquilidade aos moradores, melhora as condições de trânsito e amplia a sensação de segurança”, ressalta o prefeito Gustavo.

Os serviços nesta terça-feira atenderam trechos dos bairros Jardim Santa Maria, Jardim Progresso, Jardim das Flores e Jardim Boa Vista.

A prefeitura de Rio Claro recebe os pedidos para serviços de iluminação pública pela internet, no site www.rioclaro.sp.gov.br, clicando no item “Iluminação Pública – Pedido de Manutenção”. No pedido, é obrigatório informar o número da placa metálica colada no poste de iluminação. Também é necessário informar corretamente o endereço onde o poste está instalado.