Festa Solidária tem uma tonelada de alimentos para famílias carentes

Público de Edson e Hudson e da Esquadrilha da Fumaça fez doações ao Fundo Social de Solidariedade.

A solidariedade foi uma das marcas da festa realizada em Rio Claro na segunda-feira (24) em comemoração aos 192 anos da Cidade Azul. Voluntariamente, o público que prestigiou show da dupla Edson e Hudson e a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, doou alimentos ao Fundo Social de Solidariedade do município.

“A comunidade que já tem colaborado conosco amplamente nas campanhas de alimentos que realizamos, agora, uma vez mais, demonstrou sua solidariedade e vontade de ajudar o próximo”, agradece Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Uma tonelada de alimentos foi arrecadada e os itens serão destinados ao atendimento a famílias carentes. Entre as doações, o feijão foi o alimento doado em maior quantidade. “Sempre há demanda por atendimentos e a quantidade total de mantimentos que recebemos foi bastante significativa”, acrescenta Paula. Quem doou alimentos participou de sorteios realizados na Festa Solidária, tendo como prêmios bicicletas e caixas de balas.

“Além de diversão para as famílias, a festa proporcionou ao público esta ação solidária, de poder contribuir com o importante trabalho realizado pelo Fundo Social em benefício de inúmeras pessoas, que sem este atendimento possivelmente não conseguiriam ter comida na mesa”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Os prêmios para os sorteios foram conseguidos com o apoio dos patrocinadores: Fábrica de Balas Riclan, Caprem, Churrascaria Caçador, Churrascaria Estância Gaúcha, Churrascaria Confiante, Farmácia Farmazul e Cerâmica Delta.  

Baile reúne centenas de idosos em comemoração ao aniversário de Rio Claro

Integrantes de grupos de terceira idade foram convidados da festa, que teve bolo, parabéns e velinha.

Rio Claro ganhou parabéns especial na quarta-feira (19) no Baile de Aniversário da Cidade, no Grupo Ginástico.  Centenas de idosos cantaram parabéns para o município, que na segunda-feira (24) completa 192 anos.  “Nada melhor que comemorar o aniversário da cidade com vocês”, destacou Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade, agradecendo a presença de todos. “Cada um com sua história, com sua luta, ajuda a construir a cidade”, completou Paula.

Para o público, a alegria de poder participar do já tradicional baile, seja dançando ou confraternizando com os colegas. “A diversão é o mais importante”, disse Maria Inês Roberto, que pelo segundo ano prestigia o evento.

Na trilha sonora forró, samba, bossa nova, clássicos da música nacional e internacional interpretados pela banda Brega & Chic. “É muito bom sentir a satisfação das pessoas e ver que nunca é tarde, que sempre há tempo para os prazeres da vida”, refletiu Regina Migliori, admirando os dançarinos. Entre eles Alípio dos Santos, que vê na dança um sentido para se manter vivo. “Eu adoro dançar desde os 12 anos, e no baile me sinto bem”, afirmou Alípio.

“A alegria que encontramos em vocês reforçam em mim a admiração por tudo que vocês representam, a sabedoria de quem já viveu muitos anos e a vontade de quem ainda quer viver muito mais”, observou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, convidando a todos para prestigiarem a programação de aniversário de Rio Claro. “Obrigado a todos vocês, que participam do desenvolvimento da cidade”, disse o vereador Júlio Lopes. Também estiveram presentes os vereadores Irander Augusto e Ney Paiva, além de Néia Magalhães, assessora municipal de políticas públicas para os idosos. O grupo de dança comandado por Maria Gama apresentou a coreografia que representou o município nos Jogos Regionais dos Idosos. 

Rio Claro tem Baile de Aniversário na quarta-feira

Evento gratuito reúne anualmente centenas de pessoas.

Música ao vivo, muita dança e confraternização serão atrativos do Baile de Aniversário da Cidade que comemora os 192 anos de Rio Claro. O evento será na quarta-feira (19) às 14 horas, no Grupo Ginástico Rio-clarense. A entrada é gratuita.

O tradicional baile reúne anualmente centenas de pessoas, principalmente idosos. “É uma festa para toda a comunidade em que, com muita alegria, comemoramos o aniversário da cidade”, convida Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade.  

A atração musical será a banda Brega & Chic que levará ao palco música de qualidade, com entusiasmo para movimentar a pista de dança. Composta por músicos profissionais experientes e talentosos, a Brega & Chic tem no currículo mais de 1.700 apresentações realizadas em mais de uma década e meia de atuação. O Ginástico fica na Rua 2, entre avenidas 3 e 5, Centro. 

Sucesso de público e solidariedade em feijoada do Fundo Social

Evento foi realizado no domingo (16) à tarde no Sobradão.

Com sucesso de público em uma tarde de confraternização entre amigos e familiares, o Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro realizou no domingo (16) a Feijoada Solidária no Sobradão.

“Além de passarmos uma tarde muito agradável em companhia de amigos, o evento, acima de tudo, promove a solidariedade e arrecada recursos para a realização de benfeitorias em prol de quem mais precisa”, observa Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social.

A arrecadação obtida será destinada à compra de camas hospitalares e de cadeira de rodas, que serão emprestados a quem aguarda este atendimento. “Com este investimento em novos equipamentos será possível atendermos mais pessoas”, acrescenta Paula.

Centenas de pessoas participaram da feijoada, que contou com o apoio de dezenas de voluntários. “Nossa gratidão a todos que participaram, aos colaboradores, e ao Clube de Amigos da Comunidade, que preparou a feijoada”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Durante o evento, o Clube de Amigos recebeu homenagem pelo importante trabalho voluntário que realiza. “Nestes 13 anos, o CAC tem sido exemplo de solidariedade”, afirma Paula. 

Baile na quarta-feira comemora aniversário de Rio Claro

Evento gratuito reúne anualmente centenas de pessoas.

A programação do aniversário de Rio Claro, que neste mês comemora 192 anos, tem na quarta-feira (19) Baile de Aniversário da Cidade. O evento será às 14 horas no Grupo Ginástico e tem entrada gratuita.

Com música ao vivo e muita dança, o baile é organizado pelo Fundo Social de Solidariedade especialmente para os idosos, mas público de todas as idades está convidado a participar. Este é um dos eventos tradicionais de comemoração e anualmente reúne centenas de pessoas.  

“Vai ser uma festa para celebrar o aniversário da cidade junto com aqueles que participam de sua construção e contribuem para seu desenvolvimento”, destaca Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social.

A atração musical será a banda Brega & Chic que levará ao palco música de qualidade, com entusiasmo para movimentar a pista de dança. Composta por músicos profissionais experientes e talentosos, a Brega & Chic tem no currículo mais de 1.700 apresentações realizadas em mais de uma década e meia de atuação. O Ginástico fica na Rua 2, entre avenidas 3 e 5, Centro. 

Fundo Social recebe doação de agasalhos do Grupo Semprel

População pode fazer doações para a campanha do agasalho em um dos cem pontos de coleta.

O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro recebeu nesta segunda-feira (10) doação de agasalhos do Grupo Semprel Segurança Empresarial, que coletou os itens com parceiros e colaboradores. São peças de roupas, cobertores e calçados que vão se juntar aos itens arrecadados na campanha do agasalho que está sendo realizada pelo Fundo Social para aquecer o inverno daqueles que mais precisam.

A entrega dos agasalhos foi feita por Fabrício Fonseca, proprietário da empresa; Marcelo Pires, gerente operacional; e Ricardo Stecca da Fonseca, gerente comercial. As peças foram arrecadadas na campanha “Doe Amor, Doe Calor”, iniciada em maio pelo grupo Semprel e que será encerrada dia 5 de julho. “Contamos com a colaboração de nossos parceiros e clientes nessa quarta edição da campanha que arrecadou 1,5 tonelada de agasalhos, superando a coleta do ano passado”, informa Ricardo Fonseca. O grupo Semprel tem 15 anos de atividades e reúne 400 colaboradores.

As doações foram recebidas pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social, acompanhados dos diretores municipais Lenir Lima e Wellington de Oliveira. “É muito gratificante ver o engajamento da comunidade em nossa campanha que visa aquecer os dias mais frios das pessoas que mais precisam”, comenta Paula, observando que na primeira semana de campanha 310 famílias já foram beneficiadas.

O prefeito Juninho da Padaria destaca a solidariedade da população. “Temos pessoas muito solidárias e sensíveis que colaboram com as doações possibilitando o atendimento a muitas famílias”, afirma.

Interessados em colaborar com a campanha do agasalho do Fundo Social podem fazer doações de cobertores, agasalhos e calçados, em mais de cem pontos de coleta em unidades de saúde, escolas e estabelecimentos comerciais. Os itens são levados para o Barracão da Solidariedade onde são disponibilizadas a quem precisa. O atendimento no barracão é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30 e das 13 horas às 15h30.

Mais de 300 famílias atendidas na primeira semana da campanha do agasalho

Na quinta-feira mais de 70 cobertores foram doados à campanha por funcionários do Santander.

Para muitas pessoas que não têm como se aquecer nos dias mais frios, o atendimento realizado pela campanha do agasalho do Fundo Social de Solidariedade representa importante ajuda. Nesta primeira semana de campanha 310 famílias já foram beneficiadas.

“Formamos junto com a comunidade uma corrente de solidariedade em que todos se unem para que ninguém fique sem atendimento”, observa Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social.

Cobertores, agasalhos e calçados estão sendo arrecadados em mais de cem pontos, com caixas identificadas com cartazes da campanha em unidades de saúde, escolas e estabelecimentos comerciais. “O engajamento da comunidade é fundamental para o sucesso do trabalho”, lembra Paula.

Na quinta-feira (5), importante ajuda foi entregue ao Fundo Social por colaboradores do Banco Santander. Mais de 70 cobertores e também agasalhos foram arrecadados em iniciativa do banco e seus funcionários.

“Todos os funcionários das três agências de Rio Claro se envolveram na mobilização e arrecadaram as peças”, observa Stella Sanches, gerente da agência da prefeitura, que participou da entrega junto com Fabiana dos Santos, da diretoria regional do Santander, e Mariana Tonello e Rodrigo Gaiotto, gerentes das agências da Avenida 1 e da Avenida 3, respectivamente.  

“Estamos na Semana Santander, em que são organizadas ações em benefício da comunidade local e a arrecadação de cobertores e agasalhos está inserida neste contexto”, destaca Fabiana dos Santos.

O destino dessa e de todas as doações conseguidas é o Barracão da Solidariedade, onde as peças passam por triagem e então são disponibilizadas para quem precisa. No local é feito cadastro de quem realiza a retirada das doações. “Esse controle é necessário para que consigamos atender o maior número possível de famílias”, explica Paula.

O atendimento no Barracão é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30 e das 13 horas às 15h30. Para retirar as peças é necessário apresentar RG e comprovante de residência. Para carregar os itens também é importante que a pessoa beneficiada se lembre de levar sacola.

Dinheiro de Feijoada Solidária será usado para cadeiras de rodas e camas

Evento será no dia 16 e adesões estão à venda por 35 reais.

O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro continua trabalhando na edição deste ano da Feijoada Solidária e já tem destino certo para o dinheiro que for conseguido com o evento. A arrecadação será destinada à compra de camas hospitalares e cadeiras de rodas. “Esses são itens em que há demanda por atendimento do Fundo Social e a aquisição de novos equipamentos nos permitirá atender mais pessoas”, informa Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social.

O evento será no dia 16, domingo, no Sobradão Eventos, do meio dia às 15 horas. As adesões da Feijoada Solidária custam 35 reais e dão direito à feijoada e acompanhamentos, incluindo arroz, couve, farofa e torresmo. Crianças menores de dez anos não pagam e bebidas serão vendidas à parte.

“A solidariedade é o principal ingrediente desta feijoada, que além de promover uma tarde de confraternização, boa comida e boa música, incentiva a ajuda ao próximo”, destaca Paula.

A animação musical será de Júlio Neri, que levará ao público repertório variado. Os interessados em adquirir adesões devem entrar em contato com o Fundo Social pelo telefone 3526-7171.

Pilotos entregam 168 litros de leite ao Fundo Social

Doações serão destinadas a atendimentos sociais.

O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro recebeu na terça-feira (4) 168 litros de leite doados pela Associação Wheeling Stunt Rio Claro, que reúne pilotos de motocicletas.

“Os alimentos serão destinados ao atendimento a famílias”, informou Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social, agradecendo as doações. “A solidariedade das pessoas é fundamental para a realização do trabalho e faz a diferença na mesa das famílias atendidas”, destacou Paula.

As doações foram arrecadadas pelo grupo, que realiza seus treinos em espaço cedido pela Secretaria Municipal de Agricultura no espaço livre da Vila Martins. “Sabemos da importância do trabalho realizado pelo Fundo Social e, certamente, farão com que os litros de leite doados cheguem a quem mais precisa”, frisou David Lindo, presidente da Associação, que juntamente com Daniel Simões (vice-presidente) e Elias Oliveira Junior (conselheiro), fizeram a entrega das doações. Marta Litoldo, diretora da secretaria da Agricultura também esteve presente.

Emílio Cerri, secretário de Agricultura, observa que a utilização do espaço não interfere na realização das atividades da secretaria, além de ser um estímulo à solidariedade.

A Associação Wheeling Stunt Rio Claro reúne aproximadamente 15 pilotos de motocicletas. O wheeling é um esporte de manobras radicais feitas por pilotos em suas motocicletas.

Doações de funcionários marcam início da campanha do agasalho

Para contribuir comunidade deve levar cobertores e agasalhos a um dos pontos de coleta.

Com o tema “Aqueça um coração”, a Campanha do Agasalho 2019 foi lançada em Rio Claro na quinta-feira (30). “A luta é grande e para que consigamos vencê-la, atendendo todos que precisam, contamos com o apoio da comunidade”, frisou Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade, lembrando a importância de se incentivar nas crianças a solidariedade. “As crianças reproduzem o que nos veem fazendo e, do mesmo modo que tentamos ensinar boa educação, é importante que também falemos da generosidade e do quanto todos saem ganhando quando fazemos o bem para o próximo”, acrescentou Paula.

O lançamento da campanha marcou a chegada das primeiras doações. Funcionários da administração municipal levaram à solenidade cobertores para contribuir com o atendimento a famílias carentes.

“Cuidar das pessoas é um trabalho que só é possível com engajamento coletivo”, destacou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, acrescentando que “nós temos condições de fazer a diferença na vida de quem precisa com o simples ato de doar cobertores e agasalhos para aquecer quem passa frio”.

O vereador Irander Augusto, em depoimento emocionado, levou o sentimento de quem já esteve do outro lado. “Eu sei o que é sentir frio e não ter um cobertor para me aquecer e, para que hoje as pessoas não vivam essa situação, o Fundo Social desenvolve esse trabalho abençoado”, relatou o vereador.

Quem quiser contribuir deve levar agasalhos, calçados e cobertores em bom estado a um dos mais de cem pontos de coleta, que estão identificados por cartazes da campanha. Os postos funcionam em escolas municipais, unidades de saúde e estabelecimentos comerciais. “A demanda por cobertores e agasalhos sempre existe, daí a importância da campanha”, disse Erica Belomi, secretária do Desenvolvimento Social.

A distribuição dos itens a famílias carentes começa na segunda-feira (3), no Barracão da Solidariedade, que fica na Rua 1-B, 411, Cidade Nova. Além dos itens doados pela comunidade a campanha terá cobertores que foram adquiridos pelo Fundo Social.

O lançamento da campanha teve participação de alunos da escola Antonio Maria Marrote e de personagens do circo Stankowich. Também estiveram presentes o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba; os vereadores Júlio Lopes, Seron, Val Demarchi, Adriano La Torre e Hernani Leonhardt; o chefe de instrução do Tiro de Guerra, subtenente Wagner Firmino da Silva; e secretários municipais.