Escola Marina Cyrino ganha playground e outras melhorias

Nos últimos dois anos, prefeitura realizou dezenas de reformas e ampliações nas escolas.

Mais uma escola da rede municipal de ensino de Rio Claro está ganhando melhorias. A prefeitura está realizando alguns serviços na Escola Marina Fredine Dainese Cyrino, localizada na região central da cidade. Atendendo reivindicação da comunidade escolar, a prefeitura instalou toldo ligando as dependências da unidade de ensino para proteção das crianças. A prefeitura investiu R$ 16.350,00 na realização do serviço.

“Os toldos protegem contra o sol e a chuva e garante mais conforto para alunos e funcionários”, observa o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, lembrando que nos últimos dois anos as escolas receberam várias melhorias na infraestrutura com dezenas de reformas e ampliações.

Para maior segurança das crianças, a piscina que é muito profunda e estava em desuso, foi tampada com laje e pisos. “A piscina era cercada por grades e as crianças não tinham acesso a ela, mas a cobertura proporciona maior segurança, além de evitar acúmulo de água parada”, explica o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira. Os serviços foram executados por equipe de manutenção da Secretaria da Educação com apoio da escola.

Além de melhorias na infraestrutura, a escola também recebeu investimentos de R$ 15.990,00 no playground, que ganhou brinquedo em madeira plástica com dois escorregadores, balanço com dois lugares, escada de corda e de plástico, uma torre com cobertura, uma torre sem cobertura e uma passarela fixa com proteção lateral.

Além da escola Marina Cyrino, outras unidades também estão recebendo melhorias como a escola Sueli Proni Cerri, Luiz Martins Rodrigues Filho, Francisca Coan, Mitiko Matsushita Nevoeiro e Lúcia Aparecida Buschinelli Carneiro cuja reforma terá início em breve.

Resultados da primeira rodada do Campeonato de Futebol Master 5.0

A 10ª edição do Campeonato de Futebol Master 5.0 teve início no sábado (8) com jogos em distritais de Rio Claro e região. Nessa primeira rodada, das 12 equipes que jogaram, seis balançaram as redes. A corrida pelas melhores pontuações já começou. O campeonato é organizado pela prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria dos Esportes e Turismo (Setur).

No Grêmio da Bela Vista, o time da casa estava inspirado e marcou 4 x 0 na equipe Mancha F.S.; em Cordeirópolis o placar terminou em 0 x 0 entre Master/CA Juventus/Cordeirópolis e Saltense; também em 0 x 0 ficou o resultado no Distrital do Cidade Nova, no jogo entre Cidade Nova F.C. e Santana; no Distrital do Juventude o time anfitrião marcou 3 x 1 no A.D.B. Aliança/Massamania; empate em 1 x 1 no Distrital do Fred Beltrame (Ipiranga), na partida entre Unidos e Itirapina F.C. e, no Distrital do IX de Julho, quem marcou foi o Mata Negra F.C, que marcou 1 x 0 no IX de Julho F.C..

Assim, a classificação após o primeiro jogo da fase inicial do campeonato, é a seguinte: Grupo A – 1º Juventude F.C. (3 pontos); 2º Mata Negra (3 pontos); 3º Unidos E.C. (2); 4º Saltense (2) e Cidade Nova F.C./Cruzeiro (2); 5º Mancha F.S. (1).

Pelo grupo B a classificação atual é: 1º Grêmio Bela Vista (3 pontos); 2º Itirapina F.C. (2); 3º Santana (2) e Master/C.A. Juventus/Cordeiópolis (2); 4º IX de Julho F.C. (1); 5º Aliança/Massamania (1)  e 6º E.C. Vasco da Gama (0).

Primeiros resultados do Campeonato de Futebol Dente de Leite

No último final de semana foram realizados os primeiros jogos da 25ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Dente de Leite. Confira abaixo os resultados das categorias sub 7, 9 e 11, que deram o ponta pé inicial na competição. O campeonato é organizado pela prefeitura, por intermédio da Secretaria dos Esportes e Turismo (Setur).

Na manhã de sábado, no Distrital do Cidade Nova, quem entrou em campo foram as categorias sub 9 e 11. Assim, pelo sub 9 os resultados foram os seguintes: Escolinha do Cris 5 x 0 Ronaldo Academy “B”; Escolinha Golaço 0 x 1 Ronaldo Academy “A” e Ponte Preta 1 x 3 Meninos da Vila Santos. E no sub 11: Ponte Preta 0 x 0 Meninos da Vila Santos; Escolinha do Cris CR10 0 x 2 Bola de Ouro “A” e Ronaldo Academy “A” 6 x 2 Bola de Ouro “B”.

Já no domingo quem entrou em campo foram as crianças do sub 7, no centro Esportivo Mundo da Bola: Ronaldo Academy 0 x 5 A.D. São Caetano; Ponte Preta 2 x 2 Ararense e Meninos da Vila 3 x 2 Floridiana T.C.

Campeonato de Futebol Dente de Leite começa neste final de semana

Na manhã deste sábado (8) acontecem os primeiros jogos da 25ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Dente de Leite de Rio Claro que, a cada ano, envolve grande público, entre jogadores, técnicos, familiares e, claro, os torcedores. A competição conta com equipes divididas em cinco categorias, sendo sub 7, 9, 11, 13 e 15, e reúne centenas de crianças e adolescentes. O campeonato é organizado pela prefeitura, por intermédio da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur).

O titular da Setur, Ronald Penteado, destaca que o campeonato é uma competição bastante tradicional e que estimula a prática esportiva entre as crianças. “O Dente de Leite tem como principal objetivo incentivar o esporte, ser uma ferramenta de socialização, ensinando sobre respeito e até mesmo disciplina. Desejo boa sorte a todos os jogadores e que seja mais uma vez uma competição saudável entre as equipes. Espero também que as famílias compareçam às partidas para prestigiar os jovens atletas”, pontua o secretário.

Neste final de semana o campeonato começa com disputas nas categorias sub 7, 9 e 11. Já as categorias sub 13 e 15 iniciam a competição em 6 de julho.

Neste sábado o Distrital do Cidade Nova F.C. sedia as primeiras competições. Assim, pelo sub 9 as equipes que entram em campo são: Escolinha do Cris CR10 x Ronaldo Academy “B”, às 8h30; Escolinha Golaço x Ronaldo Academy “A”, às 9h30, e Ponte Preta x Meninos da Vila Santos, às 10h30. Já pelo sub 11 a competição acontece entre: Ponte Preta x Meninos da Vila Santos, às 8h30; Escolinha do Cris CR10 x Bola de Ouro “A”, às 9h30, e Ronaldo Academy “A” x Bola de Ouro “B”, às 11 horas.

E no domingo será a vez da estréia do sub 7, com jogos no centro esportivo Mundo da Bola, que fica na Rua 6, nº 741, Jardim América. Às 9 horas jogam Ronaldo Academy x AD São Caetano; às 9h30 Ponte Preta x Ararense e, às 10 horas, Meninos da Vila Santos x Floridiana T.C..

Os coordenadores do Campeonato de Futebol Dente de Leite são Luiz Fernando Moreira e Samira Venâncio, da Setur.

Música na Praça Dalva começa mais cedo a partir de domingo

Atendendo a solicitação do público que prestigia todos os domingos o projeto musical na Praça Dalva de Oliveira, o secretário de Esportes e Turismo (Setur), Ronald Penteado, alterou o horário das apresentações no local. Por conta do período de temperaturas mais baixas, populares solicitaram que o evento musical tenha início mais cedo, assim, a partir de domingo (9), a apresentação acontece das 18 às 20 horas. A entrada é aberta ao público, basta chegar e aproveitar o momento de lazer ouvindo repertório variado e que fizeram e ainda fazem grande sucesso.

“Estamos em um período mais frio, de baixas temperaturas conforme anoitece . Então, após pedidos, as apresentações musicais começam às 18 horas para também terminarem um pouco mais cedo. Convido a todos para que prestigiem o evento musical na Praça Dalva de Oliveira, sempre com música de qualidade, levando mais uma opção de lazer gratuito a população”, destaca o secretário.

E quem mais uma vez irá comandar a apresentação será Amauri, com repertório variado, colocando o público para cantar e dançar ao som de grandes sucessos musicais.

A praça fica na Avenida Tancredo Neves com Rua 14 e as apresentações serão realizadas das 18 às 20 horas, com entrada gratuita. O retorno do protejo musical na Praça Dalva é uma iniciativa da Prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur).

Campeonato de Futebol Master 5.0 chega a 10ª edição

Neste sábado (8) tem início o tradicional Campeonato de Futebol Master 5.0, que este ano chega a 10ª edição. Doze equipes se enfrentam nesta primeira rodada em busca das melhores pontuações em distritais de Rio Claro e região. O campeonato é organizado pela Prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria dos Esportes e Turismo (Setur).

O titular da Setur, Ronald Penteado, deseja boa sorte a todas as equipes participantes da competição. “É um campeonato tradicional, que reúne atletas experientes para jogos que envolvem não somente a competição em si, mas também que pretende proporcionar integração e lazer a esses jogadores que já são experientes. Desejo boa sorte a todos e que, acima de tudo, mantenham o respeito nesse momento esportivo”, comenta o secretário.

Dando início ao campeonato, o primeiro jogo será realizado às 14h40, no Grêmio Bela Vista, com partida entre o time da casa e Mancha F.S., de Cosmópolis. Os demais jogos serão realizados às 15h40. Assim, em Cordeirópolis, acontece jogo entre Master/CA Juventus/Cordeirópolis e Saltense; no Distrital do Cidade Nova F.C. o público confere Cidade Nova F.C. x Santana; em casa o Juventude F.C. enfrenta o A.D.B. Aliança/Massamania; no Distrital Fred Beltrame (Ipiranga) o Unidos joga contra o Itirapina F.C. e, no Distrital do IX de Julho F.C., o time da casa joga com Mata Negra F.C. A folga nesta primeira rodada é do Vasco da Gama.

Os coordenadores do Campeonato de Futebol Master 5.0 são Luiz Fernando Moreira e Samira Venâncio, da Setur. “Que o espetáculo e o espírito esportivo prevaleçam em todos os jogos”, destaca Moreira.

2º Arraiá do Esporte terá muita música e diversão

Nesta sexta-feira (7) e sábado (8) será realizada a 2ª edição do Arraiá do Esporte, que reunirá música de qualidade, comidas típicas e muita diversão para público de todas as idades, além de espaço kids para as crianças brincarem à vontade. A entrada é gratuita e acontece a partir das 18 horas, no Mini Ginásio Mané Bortolotti, que fica na Rua 9, número 01, Bairro do Estádio. A atividade é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes e Turismo (Setur).

O titular da Setur, Ronald Penteado, espera o público para mais um evento de sucesso. “Tenho certeza que o público vai se divertir, em um ambiente agradável, onde tudo foi preparado com muito carinho. Nesse ano serão dois dias de festa com música de qualidade, comidas típicas e também espaço kids para as crianças de divertirem. Estão todos convidados a prestigiar o evento”, aponta o secretário.

E para animar a festa, quem gosta de uma boa música poderá conferir a atrações musicais, sendo que nesta sexta-feira quem se apresenta é o cantor Wando D’Lucca e a dupla Andres e Leandro. Já no sábado será a vez de Paula Mally e Fernando e Francisco.

Vinícius Sossai, diretor de Esportes, também convida o público para o Arraiá. “Esperamos o público para mais um evento que certamente será um sucesso”, destaca.

Atletas do Taekwondo de Rio Claro participam de importantes competições internacionais

O Taekwondo de Rio Claro mais uma vez está em destaque e leva o nome da Cidade Azul para competições em tatames internacionais. Atletas da equipe Pro Team de Rio Claro, que conta com apoio da Prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria Municipal dos Esportes e Turismo (Setur), e do Instituto Crescer no Esporte, embarcam nos próximos dias, em busca de garantir importantes resultados em suas categorias.

O casal Edival Marques, conhecido como Netinho, e Talisca Reis, acompanhados do treinador Nicholas Pigozzi, vai disputar a etapa de Roma, na Itália, do Grand Prix de Taenkwondo, nos dias 8 e 9 de junho. Eles pretendem garantir 40 pontos no ranking mundial e Olímpico da categoria. Talisca disputa na categoria Adulto até 49 quilos e Netinho até 68 quilos, também na Adulto.

Nesta competição participam somente os 32 melhores atletas do mundo , sendo que ano passado Talisca garantiu medalha de prata e Netinho duas medalhas de bronze.

Já o atleta Luiz Henrique Pelegrim, da catedoria Júnior (de 15 a 17 anos de idade), embarca para o Rio de Janeiro para a última semana de treinamento com a seleção Brasileira Júnior. Na seqüencia, seguem rumo ao Campeonato Panamericano que acontece em Portland, nos Estados Unidos.

Quem também embarca para os Estados Unidos é a Yasmin Someraldi. Ela também participa do Panamericano em Portland, mas pela categoria Cadete (12 a 14 anos).

E ainda pelo time da Pro Team está a atleta Valéria Rodrigues, que viaja para Áustria, onde disputa o Austrian Open. A competição vale pontos no ranking mundial e Olímpico de Taekwondo.

O titular da Setur, Ronald Penteado, exalta a participação dos atletas nas competições. “Parabenizo os atletas e técnicos, que possuem grande capacidade técnica, por levarem o nome de Rio Claro para estas importantes competições. Desejo boa sorte à todos, pois estão sempre em busca dos melhores resultados e colocando nosso taekwondo em destaque”, salienta o secretário.

“Acredito que para nós é uma alegria saber que estamos no caminho certo, pois desde a base até o alto rendimento os atletas vêm trazendo resultados expressivos a cada competição”, pontua a técnica da equipe Pro Team, Carmem Carolina.

Praça Dalva recebe o público em mais uma noite musical no domingo

Neste domingo, 2 de junho, o cantor Amauri mais uma vez se apresenta na Praça Dalva de Oliveira, a partir das 19 horas, levando música de qualidade para o público. O acesso é aberto a toda comunidade. O retorno do protejo musical na Praça Dalva é uma iniciativa da prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes e Turismo (Setur).

Em seu repertório musical, o cantor Amauri leva ao o público canções como “Somos Iguais”, “Nem às Paredes Confesso”, “Ave Maria do Morro”, “A Volta do Boêmio”, “Tarde em Itapuã”, “Saudosa Maloca” e “Nosso Xote”. O músico faz ainda seleção especial de músicas que fazem sucesso na voz de Roberto Carlos como, por exemplo, “Detalhes”, “Emoções” e “Além do Arco-Íris”, entre outras.

Nos intervalos, o público pode relembrar ainda músicas cantadas por Dalva de Oliveira, a cantora rio-clarense que dá nome a praça em uma justa homenagem a esta que foi uma das rainhas da época de ouro do rádio no Brasil.

2ª edição do Arraiá do Esporte terá dois dias de diversão

Quem gosta das tradicionais festas juninas regadas a muita diversão, comidas típicas e ainda música de qualidade, não pode perder a 2ª edição do Arraiá do Esporte. A novidade este ano é que o evento terá dois dias de festa com muita alegria para aquecer as noites. Assim, nos dias 7 e 8 de junho, a partir das 18 horas, o Mini Ginásio Mané Bortolotti, recebe o público, com entrada gratuita. O evento é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur).

A festa contará com espaço kids gratuito para que as crianças possam se divertir e ainda atrações musicais para animar o evento. No dia 7 quem se apresenta é o músico Wando D’Lucca e a dupla Andres e Leandro. Já no dia 8 será a vez de Paula Mally e Fernando e Francisco.

O titular da Setur, Ronald Penteado, convida a comunidade para prestigiar o evento. “É uma festa organizada com muito carinho para a população rio-clarense. Serão dois dias de festa com música de qualidade, brinquedos gratuitos para as crianças e comidas típicas. Podem reunir seus familiares e amigos, pois, tenho certeza que todos vão se divertir muito”, destaca o secretário.

O diretor Vinícius Sossai salienta que será um evento em apoio ao Esporte do município. “A renda arrecadada será revertida ao fomento de atividades esportivas. O esporte é uma ferramenta de transformação social e trabalhamos para estimular a prática esportiva, criando ações em benefício da população por meio do Esporte. Espero que a comunidade compareça ao evento e que possamos fazer uma grande festa”, observa o diretor de Esportes da Setur.

Então, não perca, na próxima sexta-feira (7) e sábado (8), a partir das 18 horas, no Mini Ginásio Mané Bortolotti, o 2º Arraiá do Esporte. O mini ginásio fica na Rua 9, número 1, Bairro do Estádio. A entrada é aberta ao público.