Prefeitura convoca mais 42 candidatos aprovados em concurso

Município convocou neste mês 100 candidatos aprovados em concurso, sendo 33 médicos.

O prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, anunciou nesta sexta-feira (24) a segunda chamada de candidatos aprovados em concurso público. Depois dos agentes educacionais e de mobilidade urbana, a prefeitura está convocando mais 42 candidatos em diversas funções. São 16 agentes operacionais, 10 agentes de serviços gerais, 2 eletricistas, 2 encanadores, 4 pedreiros, 3 pintores, 1 engenheiro civil, 1 operador de máquinas, 2 sepultadores e fiscais de tributos.

“As duas convocações que fizemos contemplam os serviços que temos de mais urgência no momento e isso mostra o compromisso da administração com o serviço público municipal”, destaca o prefeito Juninho da Padaria. “Estamos fazendo as convocações com responsabilidade, procurando atender a demanda de pessoal, mas também respeitando a disponibilidade orçamentária”, reforça o secretário municipal de Economia e Finanças, Gilmar Dietrich.

Na semana passada a prefeitura convocou 15 agentes educacionais e 10 agentes de mobilidade urbana. Nas duas chamadas são 67 profissionais convocados. “O edital com a lista dos 42 candidatos convocados será publicado em breve no Diário Oficial do Município, com regras e orientações aos profissionais”, informa o secretário municipal de Administração, Jean Scudeller.

Além dos 67 candidatos aprovados em concurso da prefeitura, foram chamados 33 médicos classificados em concurso da Fundação Municipal de Saúde. Os candidatos convocados para agentes educacionais e de mobilidade urbana devem comparecer com a documentação solicitada no edital na segunda-feira (27), às 9 horas, no auditório do Núcleo Administrativo Municipal (NAM) para iniciar os procedimentos de contratação. “Os candidatos farão exames médicos e, se forem considerados aptos, deverão retornar ao mesmo local no dia 3 de fevereiro para assinar os contratos e tomarem posse dos cargos”, informa Scudeller. A previsão é de que eles comecem o trabalho no dia 4 de fevereiro.

Juninho encerra contingenciamento de despesas na prefeitura

Prefeito destaca que mesmo com o fim das restrições, controle de gastos continua.

Três meses após ter sido estabelecido, o regime de contingenciamento de despesas está sendo encerrado na administração municipal de Rio Claro. Decreto assinado pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, põe fim a várias das restrições que haviam sido determinadas devido à queda na arrecadação municipal no trimestre anterior.

“Tomamos as medidas necessárias para contornar aquele momento difícil e conseguimos bons resultados”, comenta Juninho, lembrando que no período a prefeitura manteve os salários em dia, como é feito desde 2017, pagou o 13º salário no prazo e ainda concedeu bônus de Natal aos servidores, algo que há anos não acontecia. “Tudo isso só foi possível devido ao empenho dos servidores municipais e do nosso corpo administrativo, que colaboraram diariamente para que o contingenciamento fosse respeitado”, acrescenta.

O prefeito destaca ainda que, embora as restrições tenham sido encerradas, o município continuará trabalhando firme no controle das despesas. “É uma postura que adotamos desde que assumimos a prefeitura em 2017 e que traduz nosso respeito ao dinheiro público”, enfatiza.

O secretário municipal de Negócios Jurídicos, Rodrigo Ragghiante, informa que  o decreto encerrando o contingenciamento de despesas está sendo publicado nesta sexta-feira (17) no Diário Oficial do município. “Com isso, o encaminhamento de alguns procedimentos ficam mais ágeis, pois não precisarão mais passar pelo crivo da Comissão Especial de Contingência”, explica, lembrando que durante o contingenciamento houve corte de horas extras, restrições no uso de carros oficiais, suspensão de compras e outras medidas. “Adotamos ações restritivas sem tirar nenhum direito dos servidores municipais”, acrescenta.

O secretário municipal de Economia e Finanças, Gilmar Dietrich, reforça que as condições financeiras da prefeitura estão em contínua análise e que a administração municipal sempre tomará todas as iniciativas necessárias para o bom zelo do dinheiro público e pela garantia de serviços de qualidade à população. “Sabemos que o contexto nacional e internacional interfere nas finanças dos municípios, mas estamos fazendo nossa parte”, enfatiza.

Nesse sentido o prefeito Juninho lembra ainda que colocar as finanças municipais em ordem foi o primeiro desafio da atual gestão. “Quando assumimos a prefeitura, eram quase R$ 400 milhões em dívidas e Rio Claro não tinha as certidões necessárias para obter repasses estaduais e federais”, recorda. “De lá para cá, conseguirmos recuperar as certidões e pagamos parte das dívidas herdadas”, finaliza.

Prefeito Juninho se reúne com funcionários do Atende Fácil

Prefeito destacou empenho e agradeceu colaboradores.

Com média de 350 atendimentos ao dia, o Atende Fácil da prefeitura de Rio Claro é a porta de entrada à população para vários serviços realizados no município. “O atendimento realizado pelos funcionários é fundamental para que o munícipe se sinta bem acolhido e receba as informações que procura”, destacou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, em reunião realizada na quinta-feira (8) com as dezenas de colaboradores que atuam no Atende Fácil. “A nossa gratidão a cada um de vocês pelo profissionalismo com que atuam no atendimento a centenas de pessoas diariamente”, acrescentou o prefeito.

Desde um pedido de corte de árvore até a solicitação de abertura de empresa, são muitas as demandas que passam pelo Atende Fácil. “No final do ano passado, a média de atendimentos, por conta do programa de refinanciamento fiscal, aumentou ainda mais, chegando a 400 pessoas por dia”, lembra Gilmar Dietrich, secretário de Economia e Finanças.

Mesmo nos dias de maior fluxo de pessoas, a equipe se mostrou preparada para atender com qualidade. “Tudo foi feito para que os atendimentos fossem realizados com eficiência e organização, inclusive com triagem prévia para que ninguém aguardasse na fila sem necessidade”, observa Jader Augusto Cervezan, diretor do Atende Fácil.

O serviço funciona no paço municipal, na Rua 3 entre avenidas 3 e 5. O funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8 às 16 horas. No local a população pode realizar uma série de serviços, como aprovação de projetos, fornecimento de “Habite-se”, abertura de inscrição municipal, certidão negativa de débito, certidão de diretrizes, desmembramento e englobamento de lotes, segunda via de tributos, parcelamento de débitos e ITBI, entre outros procedimentos. 

IPTU 2020 está disponível no site da prefeitura de Rio Claro

Acessar guia de pagamento pela internet é prático e rápido.

Contribuintes de Rio Claro já podem pagar a primeira parcela ou a parcela única do IPTU 2020, que vencem no dia 20 de fevereiro. O site da prefeitura disponibiliza as guias para pagamento na rede bancária credenciada. O município oferece essa alternativa rápida e prática para que não seja necessário esperar a entrega dos carnês.

“Pagar o IPTU no prazo garante desconto aos contribuintes”, lembra o secretário municipal de Economia e Finanças, Gilmar Dietrich. A parcela única dá desconto de 10% no valor total do carnê, quando paga em dia. Nos parcelamentos, a prefeitura dá 3% de desconto em cada parcela paga no prazo.

Para acessar online as guias de pagamento, basta entrar no site da prefeitura, acessar o documento e fazer o pagamento. O imposto está sendo recebido na Caixa Federal e casas lotéricas, e quem for correntista também pode pagar nos caixas eletrônicos ou internet banking do Bradesco, Santander, Itaú, Banco do Brasil e na cooperativa de crédito Sicoob.

O endereço eletrônico para a impressão das guias é www.rioclaro.sp.gov.br. No alto da página há o link IPTU 2020. Deve-se inserir o código reduzido ou a referência cadastral do imóvel, que são encontrados nos carnês anteriores de IPTU. Em seguida, basta escolher entre o parcelamento ou o pagamento à vista, imprimir o documento e pagar em alguma unidade da rede bancária credenciada.

Carnês

O município está providenciando 97.912 carnês do IPTU 2020. Não há aumento real no valor do IPTU em relação ao ano passado, apenas atualização monetária, de 2,89%, relativa à inflação aferida entre outubro de 2018 e setembro de 2019 pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do IBGE.

Descontos em dívidas com prefeitura e Daae terminam nesta sexta-feira

É a última chance de ficar em dia com os cofres públicos e economizar.

O desconto em juros e multa das dívidas com a prefeitura e Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae), de 2019 e dos anos anteriores, termina nesta sexta-feira (20). “O refinanciamento fiscal é oportunidade de regularizar a situação com os cofres públicos e ainda economizar”, comenta o secretário municipal de Economia e Finanças, Gilmar Dietrich.

O Refis começou em novembro. Os pagamentos também podem ser feitos com cartão de crédito, No caso da prefeitura, basta fazer o pagamento no guichê instalado no Atende Fácil exclusivamente para recebimentos do Refis. No caso do Daae, essa modalidade de pagamento está disponível para quem pagar no setor de atendimento da autarquia.

Uma das vantagens de pagar com cartão de crédito é que a renegociação para pagamento à vista, que vale 95% de desconto nos juros e multa, pode ser parcelada no cartão de crédito em até 12 vezes. Todas as demais faixas de desconto no pagamento à prazo do Refis também podem ser pagas com o cartão de crédito das bandeiras Mastercard, American Express, Visa, ELO e Hipercard.

Já as outras modalidades de pagamento devem ser feitas na rede bancária e lotéricas. As renegociações com a prefeitura são feitas no Atende Fácil, localizado no paço municipal (Rua 3 entre avenidas 3 e 5, Centro, e atende das 8 às 16 horas). O Daae realiza o Refis, com atendimento na Avenida 8-A, 360, bairro Cidade Nova, de segunda a sexta-feira das 9 às 15 horas. As parcelas não podem ser menores que R$ 30,00 para pessoas físicas e R$ 100,00 para pessoas jurídicas.

Os descontos nos juros e multa são de 95% para quem pagar à vista. Parcelamentos de duas a cinco prestações valem desconto de 90% nos juros e multa; de seis a 12, 80%; de 13 a 24, 70%; de 25 a 36, 60%; de 37 a 60, 50%; de 61 a 80, 40%; de 81 a 100 prestações, 30% de abatimento nos juros e multa.

Para aderir ao Refis 2019 é preciso  apresentar cópia de documento que comprove a condição de responsável tributário. No caso do Daae, é preciso apresentar cópia da escritura, matrícula ou comprovante de compra e venda do imóvel. Nos dois casos deve-se levar também cópias do CPF, RG e comprovante de residência. 

Descontos em dívidas com prefeitura e Daae terminam na sexta-feira

Refis 2019 dá até 95% de desconto em juros e multa nos débitos com o município.

Últimas momentos para conseguir descontos em juros e multa nas dívidas com a prefeitura de Rio Claro e Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae). As negociações pelo refinanciamento fiscal (Refis) 2019 terminam nessa sexta-feira (20). “Ainda dá para aproveitar e fechar o ano em dia com os cofres públicos municipais”, ressalta o secretário municipal de Economia e Finanças, Gilmar Dietrich. O Refis teve início no começo de novembro.

Os descontos nos juros e multa são de 95% para quem pagar à vista. Parcelamentos de duas a cinco prestações valem desconto de 90% nos juros e multa; de seis a 12, 80%; de 13 a 24, 70%; de 25 a 36, 60%; de 37 a 60, 50%; de 61 a 80, 40%; de 81 a 100 prestações, 30% de abatimento nos juros e multa.

Os pagamentos do Refis 2019 da prefeitura também podem ser feitos com cartão de crédito, basta fazer o pagamento no guichê instalado no Atende Fácil exclusivamente para recebimentos do Refis. Uma das vantagens dessa opção é que a renegociação para pagamento à vista, que vale 95% de desconto nos juros e multa, pode ser parcelada no cartão de crédito em até 12 vezes. Todas as demais faixas de desconto no pagamento à prazo do Refis também podem ser pagas com o cartão de crédito das bandeiras Mastercard, American Express, Visa, ELO e Hipercard.

Já as outras modalidades de pagamento devem ser feitas na rede bancária e lotéricas. As renegociações com a prefeitura são feitas no Atende Fácil, localizado no paço municipal (Rua 3 entre avenidas 3 e 5, Centro, e atende das 8 às 16 horas). O Daae realiza o Refis, com atendimento na Avenida 8-A, 360, bairro Cidade Nova, de segunda a sexta-feira das 9 às 15 horas. Além da Dívida Ativa, ou seja, débitos anteriores a 31 de dezembro de 2018, o Refis 2019 dá descontos nas renegociações de contas em atraso também deste ano. As parcelas não podem ser menores que R$ 30,00 para pessoas físicas e R$ 100,00 para pessoas jurídicas.

Para aderir ao Refis 2019 é preciso  apresentar cópia de documento que comprove a condição de responsável tributário. No caso do Daae, é preciso apresentar cópia da escritura, matrícula ou comprovante de compra e venda do imóvel. Nos dois casos deve-se levar também cópias do CPF, RG e comprovante de residência.

Prefeitura antecipa 13º e pagará abono de Natal

Medida mantém sem atraso pagamentos aos servidores e injeta dinheiro no mercado.

Os funcionários públicos municipais de Rio Claro recebem nesta quarta-feira, dia 18, a segunda parcela do 13º salário, antes do prazo final para pagar a gratificação, que vence na sexta-feira, dia 20. A notícia foi confirmada no início da tarde desta terça-feira (17) pela Secretaria Municipal de Economia e Finanças. “O dinheiro estará na conta dos servidores a partir da meia-noite”, explica o secretário Gilmar Dietrich, acrescentando que uma vez mais a prefeitura paga em dia os servidores. Juntas, a prefeitura e a Fundação Municipal de Saúde estão injetando R$ 9,5 milhões com a segunda parcela do 13º salário.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, ressalta que o pagamento confirma o compromisso e o respeito da administração municipal com o funcionalismo. O prefeito também confirmou que a prefeitura vai conceder nos próximos dias abono de Natal para os servidores públicos municipais, no valor de R$ 200,00. “Assumimos compromisso de respeitar e valorizar os servidores e, apesar das dificuldades financeiras, estamos fechando o terceiro ano de nossa administração com salários e benefícios pagos rigorosamente em dia”, comenta Juninho, lembrando que em sua administração a prefeitura aumentou o vale-alimentação em 53,5%, e que os reajustes salariais concedidos ficaram acima da inflação.

De acordo com a Confederação Nacional de Municípios, 26,8% dos municípios brasileiros ainda dependem de receitas extraordinários nesse final de ano para fecharem a folha de dezembro. A prefeitura de Rio Claro pagou os salários em dia no início do mês.

Desconto em dívidas com prefeitura e Daae continua até dia 20

Refis 2019 dá até 95% de desconto em juros e multa nos débitos com o município.

Os descontos em juros e multa nas dívidas com a prefeitura de Rio Claro e Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) continuam. Quem deve para o município pode economizar aderindo ao refinanciamento fiscal (Refis) 2019. As renegociações terminam no próximo dia 20, mas é importante os interessados se anteciparem e renegociarem já, pois o vencimento da quitação ou primeira parcela será somente no dia 20 deste mês. A ideia é evitar longas filas. “É a última grande oportunidade do ano de ficar em dia com os cofres públicos com condições especiais de pagamento”, ressalta o secretário municipal de Economia e Finanças, Gilmar Dietrich.

Nesta etapa do Refis 2019 os descontos nos juros e multa são de 95% para quem pagar à vista. Parcelamentos de duas a cinco prestações valerão desconto de 90% nos juros e multa; de seis a 12, 80%; de 13 a 24, 70%; de 25 a 36, 60%; de 37 a 60, 50%; de 61 a 80, 40%; de 81 a 100 prestações, 30% de abatimento nos juros e multa.

Em mais uma facilidade para todo mundo poder renegociar com o município, os pagamentos do Refis 2019 da prefeitura também podem ser feitos com cartão de crédito, basta fazer o pagamento no guichê instalado no Atende Fácil exclusivamente para recebimentos do Refis. Uma das vantagens dessa opção é que a renegociação para pagamento à vista, que vale 95% de desconto nos juros e multa, pode ser parcelada no cartão de crédito em até 12 vezes. Todas as demais faixas de desconto no pagamento à prazo do Refis também podem ser pagas com o cartão de crédito das bandeiras Mastercard, American Express, Visa, ELO e Hipercard.

Já as outras modalidades de pagamento devem ser feitas na rede bancária e lotéricas. As renegociações com a prefeitura são feitas no Atende Fácil, localizado no paço municipal (Rua 3 entre avenidas 3 e 5, Centro, e atende das 8 às 16 horas). O Daae realiza o Refis, com atendimento na Avenida 8-A, 360, bairro Cidade Nova, de segunda a sexta-feira das 9 às 15 horas. Além da Dívida Ativa, ou seja, débitos anteriores a 31 de dezembro de 2018, o Refis 2019 dá descontos nas renegociações de contas em atraso também deste ano. As parcelas não podem ser menores que R$ 30,00 para pessoas físicas e R$ 100,00 para pessoas jurídicas.

Para aderir ao Refis 2019 é preciso  apresentar cópia de documento que comprove a condição de responsável tributário. No caso do Daae, é preciso apresentar cópia da escritura, matrícula ou comprovante de compra e venda do imóvel. Nos dois casos deve-se levar também cópias do CPF, RG e comprovante de residência.

Prefeitura concede alvarás a 10 ambulantes para vendas de fim de ano no Jardim Público

Fim da taxa foi aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito Juninho da Padaria.

A prefeitura de Rio Claro concedeu alvarás para dez ambulantes que vão poder trabalhar de 9 a 24 de dezembro no Jardim Público, das 8 às 22 horas. As autorizações foram assinadas nesta sexta-feira (6) pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e entregue aos profissionais. “Cada ambulante autorizado pode ocupar seu espaço de forma legal e com segurança. São pessoas que vão trabalhar dentro da legalidade e, com apoio do poder público, vão vender o suor dos seus rostos e levar pão e leite para suas famílias”, comenta Juninho.

Tudo foi feito dentro das normas legais. Os ambulantes vão pagar as taxas devidas e trabalhar de forma regular. Os espaços serão ocupados a partir da próxima semana visto que neste fim de semana haverá eventos culturais no Jardim Público. “A praça foi totalmente revitalizada, ganhou nova iluminação, e os ambulantes e frequentadores vão sentir a diferença”, destaca o prefeito Juninho da Padaria.

Os alvarás concedidos são para ocupação temporária. Os ambulantes que trabalham com ponto fixo continuam no jardim comercializando seus produtos. Vale lembrar que os pedidos de alvará para trabalho ambulante em Rio Claro devem ser feitos no Atende Fácil que funciona no paço municipal.

Também participaram da assinatura no paço municipal o secretário de Economia e Finanças, Gilmar Dietrich; a diretora de Rendas Mobiliárias, Valéria Mangiapane de Campos Silva; os vereadores Geraldo Voluntário, Ruggero Seron e Júlio Lopes; e os ambulantes.

Desconto em dívidas com prefeitura e Daae continua até dia 20

Refis 2019 dá até 95% de desconto em juros e multa nos débitos com o município.

Os descontos em juros e multa nas dívidas com a prefeitura de Rio Claro e Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) continuam. Quem deve para o município pode economizar aderindo ao refinanciamento fiscal (Refis) 2019. As renegociações terminam no próximo dia 20, mas é importante os interessados se anteciparem e renegociarem já, pois o vencimento da quitação ou primeira parcela será somente no dia 20 deste mês. A ideia é evitar longas filas. “É a última grande oportunidade do ano de ficar em dia com os cofres públicos com condições especiais de pagamento”, ressalta o secretário municipal de Economia e Finanças, Gilmar Dietrich.

Nesta etapa do Refis 2019 os descontos nos juros e multa são de 95% para quem pagar à vista. Parcelamentos de duas a cinco prestações valerão desconto de 90% nos juros e multa; de seis a 12, 80%; de 13 a 24, 70%; de 25 a 36, 60%; de 37 a 60, 50%; de 61 a 80, 40%; de 81 a 100 prestações, 30% de abatimento nos juros e multa.

Em mais uma facilidade para todo mundo poder renegociar com o município, os pagamentos do Refis 2019 da prefeitura também podem ser feitos com cartão de crédito, basta fazer o pagamento no guichê instalado no Atende Fácil exclusivamente para recebimentos do Refis. Uma das vantagens dessa opção é que a renegociação para pagamento à vista, que vale 95% de desconto nos juros e multa, pode ser parcelada no cartão de crédito em até 12 vezes. Todas as demais faixas de desconto no pagamento à prazo do Refis também podem ser pagas com o cartão de crédito das bandeiras Mastercard, American Express, Visa, ELO e Hipercard.

Já as outras modalidades de pagamento devem ser feitas na rede bancária e lotéricas. As renegociações com a prefeitura são feitas no Atende Fácil, localizado no paço municipal (Rua 3 entre avenidas 3 e 5, Centro, e atende das 8 às 16 horas). O Daae realiza o Refis, com atendimento na Avenida 8-A, 360, bairro Cidade Nova, de segunda a sexta-feira das 9 às 15 horas. Além da Dívida Ativa, ou seja, débitos anteriores a 31 de dezembro de 2018, o Refis 2019 dá descontos nas renegociações de contas em atraso também deste ano. As parcelas não podem ser menores que R$ 30,00 para pessoas físicas e R$ 100,00 para pessoas jurídicas.

Para aderir ao Refis 2019 é preciso  apresentar cópia de documento que comprove a condição de responsável tributário. No caso do Daae, é preciso apresentar cópia da escritura, matrícula ou comprovante de compra e venda do imóvel. Nos dois casos deve-se levar também cópias do CPF, RG e comprovante de residência.