Natal nos Janelões acontece no dia 17 em frente à Sociedade Italiana

A Sociedade Italiana realiza, na próxima terça-feira, dia 17, a segunda edição do evento Natal nos Janelões. Gratuito, o espetáculo acontece em frente à instituição, na Rua 4 entre as Avenidas 4 e 6. Com direção artística de Silas Denzin Massini, o evento é uma realização da Sociedade Italiana em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur), e conta ainda com apoio da Marmoria Barsotti, Mercado da Qualidade, BR Tanques,  Vipar Parafusos e Minas tintas.

O titular da Setur, Ronald Penteado, destaca que o espetáculo é imperdível. “Todos estão convidados a se emocionar com este belo espetáculo que é o Natal nos Janelões. Tenho certeza que será um grande sucesso novamente”, pontua o secretário.

Otávio Barsotti, presidente da Sociedade Italiana e idealizador do espetáculo, agradece o apoio para a realização do evento. “Queremos que todos tenham acesso a um espetáculo artístico de alta qualidade performática e estamos muito felizes em poder contar com a ajuda de empresários e órgãos públicos patrocinadores que nos incentivaram e acreditaram nessa idéia”.

Neste ano, a apresentação conta com a parceria do maestro da Orquestra Sinfônica, André Müzel e, assim, o concerto natalino envolverá o Coro Presbiteriano, vários músicos da cidade de Rio Claro e a solista lírica do teatro municipal de Ribeirão Preto, Tamara Pereira. “Não vejo a hora de presentear a população de Rio Claro com esse lindo espetáculo”, pontua o pianista e professor de italiano Silas Massini, que também atua como diretor executivo da Banda Fantazzini, presente ao evento.

Sociedade Italiana promove 2ª edição do Natal nos Janelões

Comunidade está convidada a prestigiar o espetáculo gratuito.

Na próxima terça-feira, dia 17 de dezembro, a Sociedade Italiana promoverá a 2ª edição do Natal nos Janelões, um espetáculo de som e luzes aberto ao público. O evento será às 20 horas, em frente à instituição, que fica na Rua 4, entre avenidas 4 e 6, Centro. Neste ano, os organizadores têm como slogan “A magia do Natal transformada em música” e prometem mais uma vez emocionar o público. O evento é uma realização da Sociedade Italiana, sob a direção artística de Silas Denzin Massini, e conta com apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes e Turismo (Setur).

As janelas da Sociedade Italiana são palco para o espetáculo que fez sucesso em 2018 e retorna em uma segunda edição para abrilhantar ainda mais o Natal de Rio Claro. Cadeiras serão disponibilizadas em frente à Sociedade Italiana para que o público possa prestigiar e se emocionar com a apresentação.

O evento foi idealizado pelo presidente da Sociedade Italiana, Otávio Barsotti. “Queremos abrir as portas da sociedade italiana para que todos, independentemente de ter ou não origens italianas, possam usufruir dessa instituição que sempre foi respeitada na história da cidade. O espetáculo Natal nos Janelões é o resultado dessa proposta que privilegia a diversidade e, sobretudo, a democracia”, explica o presidente. “Queremos que todos tenham acesso a um espetáculo artístico de alta qualidade performática e estamos muito felizes em poder contar com a ajuda de empresários e órgãos públicos patrocinadores que nos incentivaram e acreditaram nessa idéia”, acrescenta.

O titular da Setur, Ronald Penteado, convida o público a conferir o evento. “A apresentação do ano passado foi realmente emocionante. Convido a todos para que prestigiem no próximo dia 17, pois tenho certeza que irão se encantar com as vozes, a iluminação, enfim, com todo o espetáculo”, comenta o secretário, que parabeniza os organizadores pela realização de mais uma edição do Natal nos Janelões. “Esse evento que vem ao encontro do espírito natalino que envolve Rio Claro”, destaca.

O pianista e professor de italiano Silas Massini, que também atua como diretor executivo da Banda Fantazzini, será o responsável pelo concerto. “Esse ano queria realizar algo que impressionasse pela magnitude e para isso fiz parceria com o maestro da Orquestra Sinfônica, André Müzel, que desde o início se mostrou muito receptivo e entusiasta em nos ajudar. Juntos, organizamos um concerto natalino envolvendo o Coro Presbiteriano, vários músicos da cidade de Rio Claro e uma solista lírica do teatro municipal de Ribeirão Preto, a Tamara Pereira. Será uma noite inesquecível”, afirma Massini.

O espetáculo Natal nos Janelões conta ainda com apoio dos patrocinadores Marmoraria Barsotti, Mercado da Qualidade, BR Tanques, Vipar Parafusos e Minas tintas.

Casa do Papai Noel encanta adultos e crianças na Praça Dalva

Na noite de sábado (7) a magia do Natal se fez presente na Praça Dalva de Oliveira, quando foi aberta ao público a Casa do Papai Noel. O Bom Velhinho chegou à residência e, sentado em sua poltrona vermelha, recebeu adultos e crianças. O público conferiu de perto todos os detalhes e se encantou com o ambiente especialmente decorado para a data. Além disso, na praça há ainda renas que possuem luzes de led e movimento que deixam o local muito mais bonito. O Bom Velhinho estará recebendo o público, acompanhado da Mamãe Noel, nos dias 12, 13, 14, 15, 19, 20, 21, 22 e 23 de dezembro, das 18h às 22 horas.

Ao chegar à Casa do Papai Noel os visitantes encontram um ambiente decorado e que proporciona momentos de pura magia. Após conversar com o “dono da casa”, o Bom Velhinho, adultos e crianças iniciam o passeio onde encontram um boneco do Papai Noel em tamanho real com movimento, que sugere estar trabalhando na fabricação de brinquedos. No local há o quarto, sala de jantar e, claro, um lindo presépio. Por fora, a casa conta ainda com iluminação de led e pisca pisca.

O secretário de Esportes e Turismo (Setur), Ronald Penteado, destaca que a casa é uma atração especial para toda a família. “É um ambiente para encantar a todos, independentemente da idade. Convido toda a comunidade a visitar a casa, na Praça Dalva de Oliveira, e conferir de perto cada detalhe. Tenho certeza que os visitantes vão ficar encantados”, comenta o titular da pasta.

A casa do Papai Noel é uma iniciativa da Prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur), em parceria com a Acirc (Associação Comercial e Industrial de Rio Claro). E conta ainda com apoio da Móveis Moveleiro, Loja São Miguel Arcanjo, Belli Ricordi e Decora Locações e Ateliê. A Praça Dalva de Oliveira está localizada na Avenida Tancredo Neves com a Rua 14.

Música ao vivo e Casa do Papai Noel são atrações neste domingo na Praça Dalva de Oliveira

Neste domingo (8) a Praça Dalva de Oliveira recebe novamente o músico Amauri, que leva repertório variado para agitar o público das 19h às 21 horas. Além da música ao vivo, outra atração na Praça Dalva é a Casa do Papai Noel, que promete encantar adultos e crianças que passarem pelo local. A praça fica na Avenida Tancredo Neves com Rua 14.

A Praça Dalva é um dos locais de referência em espaço de lazer de Rio Claro. O projeto musical reúne público que faz uma viagem no tempo através de canções como “A Volta do Boêmio”, “Trem das Onze”, “Esperando na Janela”, “Esse cara sou eu”, “Detalhes”, “Nem às Paredes Confesso” e “Ave Maria do Morro”, entre outras músicas.

Outra atração na Praça Dalva é a Casa do Papai Noel, que poderá visitada nos dias 7, 8, 12, 13, 14, 15, 19, 20, 21, 22 e 23 de dezembro, das 18h às 22 horas. O ambiente foi especialmente decorado para levar toda a magia do Natal aos visitantes. A entrada é gratuita.

Casa do Papai Noel recebe público a partir deste sábado na Praça Dalva

Essa é mais uma atração preparada pela prefeitura para o Natal. Cidade também está ganhando decoração especial.

Para abrilhantar ainda mais o clima natalino em Rio Claro, a Casa do Papai Noel, na Praça Dalva de Oliveira, estará aberta à visitação pública a partir deste sábado (7), das 18 às 22 horas. Crianças e adultos poderão visitar gratuitamente o local e se encantarem com o ambiente, inclusive com a decoração especial ao redor da praça, que leva mais alegria à comunidade. “A cidade está ganhando mais vida e cor com a decoração e iluminação especial de Natal. A Casa do Papai Noel é um atrativo a mais que preparamos com carinho para a população”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

O titular da Secretaria dos Esportes e Turismo (Setur), Ronald Penteado, convida a comunidade a prestigiar a atração. “Todos estão convidados a visitar a Casa do Papai Noel e se encantar com o ambiente especialmente preparado para a ocasião. O Bom Velhinho receberá crianças, adultos e idosos com todo carinho. O Natal, muito além da troca de presentes, é união, paz, celebração e agradecimento. Então, vamos vivenciar esse espírito natalino”, enfatiza o secretário.

O Papai Noel estará recebendo o público nos dias 7, 8, 12, 13, 14, 15, 19, 20, 21, 22 e 23 de dezembro, das 18 às 22 horas. A casa está sendo especialmente decorada para receber o público que passar pelo local. A Praça Dalva, assim como outros pontos da cidade, também recebeu decoração com renas iluminadas e lâmpadas de led, levando a magia do Natal à população.

A casa do Papai Noel é uma iniciativa da prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria Municipal dos Esportes e Turismo (Setur), em parceria com a Acirc (Associação Comercial e Industrial de Rio Claro). A Praça Dalva de Oliveira está localizada na Avenida Tancredo Neves com a Rua 14.

Decoração e iluminação deixam Rio Claro mais bonita para o Natal

Cidade está ganhando árvores de Natal, renas e iluminação de led.

Rio Claro está ficando mais bonita para o Natal. Vários pontos da cidade estão recebendo decoração natalina com iluminação de led. O grande diferencial são as renas que possuem luzes de led e movimento, e tem encantado as crianças. Elas podem ser vistas na rotatória da Avenida Tancredo Neves próximo ao terminal rodoviário e na Praça Dalva de Oliveira.  Nos próximos dias será feita instalação na Praça dos Ferroviários, em trecho da antiga estação na Rua 1 entre as avenidas 3 e 7, no Centro.

“É gostoso ver o encantamento e a alegria das crianças e também dos adultos com as renas e toda a decoração. Nessa hora vemos que todo o esforço financeiro feito para decorar a cidade valeu a pena”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Outros destaques da decoração natalina são as árvores que estão sendo espalhadas pela cidade. São 21 grandes árvores de Natal com iluminação especial que vão enfeitar e deixar mais bonitas e alegres rotatórias e praças de Rio Claro. Também fazem parte da decoração luzes coloridas de led e neon. “A prefeitura adquiriu quase cinco mil metros de mangueira luminosa que, junto com as renas e as árvores, estão tornando esse Natal mais do que especial”, observa Ronald Penteado, secretário municipal dos Esportes e Turismo.

Além dos locais citados acima vão receber decoração natalina o Jardim Público, a Avenida Visconde do Rio Claro, Rua 6, Avenida Presidente Kennedy, Avenida Castello Branco, rotatória da Avenida 8 com a Avenida Ulysses Guimarães, rotatória da Avenida 80-A e no Jardim das Palmeiras, e trechos das ruas 1 e 3 no Centro.

Junto com a decoração de Natal, a prefeitura está revitalizando a iluminação do Jardim Público, projeto realizado em parceria com a empresa Rio Claro Empreendimentos Imobiliários. O local está recebendo 80 novos postes com luminárias de led, além de iluminação especial para monumentos e árvores.

Prefeitura inicia instalação da decoração e iluminação de Natal

Rotatórias e praças estão recebendo enfeites alusivos à festa.

A prefeitura de Rio Claro iniciou nesta semana a instalação da decoração e iluminação de Natal. Vários pontos da cidade vão ganhar árvores de Natal, luzes coloridas de led e neon, além de renas iluminadas com lâmpadas de led. Os trabalhos começaram na Avenida Tancredo Neves, no terminal rodoviário, na Praça Dalva de Oliveira e na Via da Saudade.

Outras rotatórias e praças, e vias importantes do município também vão receber a decoração.  “Queremos deixar a cidade mais bonita para as festas de fim de ano”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, informando que a iluminação será ligada no início de dezembro.

Para decorar a cidade, a prefeitura adquiriu cinco mil metros de mangueira luminosa, 20 renas com led e movimento, e 21 árvores de Natal. Além dos locais citados acima, vão receber decoração o Jardim Público, a Avenida Visconde do Rio Claro, Rua 6, Avenida Presidente Kennedy, Avenida Castello Branco, rotatória da Avenida 8 com a Avenida Ulysses Guimarães, rotatória da Avenida 80-A e no Jardim das Palmeiras, e trechos das ruas 1 e 3 no Centro. “Vamos priorizar locais com grande circulação de pessoas para facilitar o acesso à população”, explica Ronald Penteado, secretário municipal dos Esportes e Turismo.

Junto com a decoração de Natal, a prefeitura prepara a revitalização da iluminação do Jardim Público, projeto que está sendo realizado em parceria com a empresa Rio Claro Empreendimentos Imobiliários. Estão sendo instalados 80 novos postes que vão receber luminárias de led. Além disso, o projeto prevê iluminação especial de 11 monumentos do Jardim Público e de árvores, valorizando ainda mais o patrimônio cultural e ambiental da cidade.

Além da decoração natalina, mais uma vez o Natal em Rio Claro terá como atração a casa do Papai Noel que funcionará em dezembro na Praça Dalva de Oliveira.

Festival Gastronômico regional em Rio Claro é sucesso de público

Quem passou pelo entorno do Espaço Livre da Visconde neste sábado e domingo, sentia de longe o aroma dos diferentes pratos presentes no 5º Festival Gastronômico da Serra do Itaqueri, edição Rio Claro. Com o paladar aguçado, impossível resistir aos sabores dos pratos típicos da região. E assim, foi sucesso de público o evento, que reuniu centenas de pessoas que puderam conhecer e saborear a gastronomia dos municípios participantes, além de conferir o artesanato, produtos e ainda atrações musicais presentes ao evento.

Entre os diversos pratos especiais, estiveram presentes alguns que foram destaques em concursos culinários. A Cervejaria Prada levou seu tradicional chopp artesanal, além dos diferentes tipos e sabores da bebida, que fez sucesso junto ao público.

No sábado (23), o festival teve início a partir das 18 horas e nem mesmo a chuva que atingiu a cidade naquela noite, impediu o público de prestigiar o evento. Entre os presentes, o prefeito de Rio Claro João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, o secretário de Esportes e Turismo (Setur) Ronald Penteado, e demais secretários e responsáveis pela pasta de Turismo dos municípios participantes do evento.

A abertura musical do evento ficou por conta da Orquestra Torrinhense de Viola Caipira, de Torrinha. Em seguida foi a vez da dupla Júlia e Beatriz, de Rio Claro. Para encerrar a noite, também da Cidade Azul, os músicos Vagner Llari e Biah Cavalcante deram um show para o público com um repertório bastante variado.

Já no domingo (24) o festival teve início a partir das 11 horas e o Espaço Livre foi sendo ocupado, pouco a pouco, pelo público. No palco, a dupla Alexandre e Cristiano, de Analândia, com música sertaneja raiz conquistou quem estava presente ao evento. E, para encerrar o festival, o grupo Aroeira, de Rio Claro, fez a alegria do público com samba da melhor qualidade.

O titular da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur), Ronald Penteado, destaca a realização do evento. “O Festival Gastronômico da Serra do Itaqueri é um evento consolidado na região e, a cada edição, é sucesso de público. Foi uma grande satisfação sediar o evento em Rio Claro, que teve uma receptividade excelente. Agradeço e parabenizo a todos os envolvidos pelo empenho na organização e realização do festival”, aponta o secretário.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, pontua a importância do festival. “O evento tem importante papel no fomento ao Turismo de nossa região, leva ao público um pouco da gastronomia e produtos de cada cidade. Deixa aquele gostinho de quero mais e um excelente motivo para passear e conhecer mais de cada município”, avalia o prefeito.

Para o presidente da Região Turística da Serra do Itaqueri, Fábio Pontes, também secretário de Turismo de Brotas, o evento foi um sucesso. “O evento cumpriu sua principal missão, que é divulgar a gastronomia de toda a nossa Região Turística. E mesmo com o clima não sendo muito favorável, tivemos um ótimo público, principalmente no sábado. Todos os envolvidos estão de parabéns pelo empenho para a realização de mais uma edição do evento”, analisa Pontes.

A Região Turística da Serra do Itaqueri é composta por 13 municípios da região, sendo eles: Rio Claro, Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Corumbataí, Charqueada, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Piracicaba, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha.

A 5ª edição do Festival Gastronômico foi uma realização da Prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur) e da Governança da Região Turística da Serra do Itaqueri em parceria com o Centro Universitário Senac.

Espaço Livre da Visconde sedia Festival Gastronômico regional neste fim de semana

Nestes dias 23 e 24 de novembro Rio Claro irá receber a 5ª edição do Festival Gastronômico da Serra do Itaqueri, no Espaço Livre da Visconde. O público irá conferir a gastronomia dos municípios da região, artesanato, produtos rurais, agências de turismo e ainda atrações musicais. Além disso, o evento em Rio Claro contará com espaço kids gratuito, que reunirá brinquedos infláveis para que as crianças também possam se divertir. Com entrada gratuita, o evento acontece neste sábado, das 18h às 23 horas e, domingo, das 11h às 16 horas.

O festival contará com porções vendidas ao preço máximo de R$ 20,00. E ainda nesta edição de Rio Claro, a Cervejaria Prada estará com seu tradicional chopp no evento, que contará também com refrigerantes, sucos e água como demais opções de bebida.

O titular da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur), Ronald Penteado, convida o público a prestigiar o evento. “O Festival Gastronômico da Serra do Itaqueri pretende levar ao público, de forma itinerante, o melhor da gastronomia e cultura da nossa região, de forma a impulsionar o turismo. Convido a todos para que compareçam ao Espaço Livre, neste sábado e domingo, para conferir de perto o festival que, tenho certeza, será um grande sucesso”, destaca o secretário.

E na programação musical, no sábado, sobem ao palco a Orquestra Torrinhense de Viola Caipira, a dupla Júlia e Beatriz, Vagner Llari e Bianca Cavalcante. Já no domingo será a vez de Xande e Cristiano, Marcus Vinícius e Mateus e Grupo Aroeira.

A Região Turística da Serra do Itaqueri é composta por 13 municípios da região, sendo eles: Rio Claro, Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Corumbataí, Charqueada, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Piracicaba, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha.

A 5ª edição do Festival Gastronômico é uma realização da Prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur) e da Governança da Região Turística da Serra do Itaqueri em parceria com o Centro Universitário Senac.

Espaço Livre da Visconde sedia Festival Gastronômico regional neste fim de semana

Nestes dias 23 e 24 de novembro Rio Claro irá receber a 5ª edição do Festival Gastronômico da Serra do Itaqueri, no Espaço Livre da Visconde. O público irá conferir a gastronomia dos municípios da região, artesanato, produtos rurais, agências de turismo e ainda atrações musicais. Além disso, o evento em Rio Claro contará com espaço kids gratuito, que reunirá brinquedos infláveis para que as crianças também possam se divertir. Com entrada gratuita, o evento acontece neste sábado, das 18h às 23 horas e, domingo, das 11h às 16 horas.

O festival contará com porções vendidas ao preço máximo de R$ 20,00. E ainda nesta edição de Rio Claro, a Cervejaria Prada estará com seu tradicional chopp no evento, que contará também com refrigerantes, sucos e água como demais opções de bebida.

O titular da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur), Ronald Penteado, convida o público a prestigiar o evento. “O Festival Gastronômico da Serra do Itaqueri pretende levar ao público, de forma itinerante, o melhor da gastronomia e cultura da nossa região, de forma a impulsionar o turismo. Convido a todos para que compareçam ao Espaço Livre, neste sábado e domingo, para conferir de perto o festival que, tenho certeza, será um grande sucesso”, destaca o secretário.

E na programação musical, no sábado, sobem ao palco a Orquestra Torrinhense de Viola Caipira, a dupla Júlia e Beatriz, Vagner Llari e Bianca Cavalcante. Já no domingo será a vez de Xande e Cristiano, Marcus Vinícius e Mateus e Grupo Aroeira.

A Região Turística da Serra do Itaqueri é composta por 13 municípios da região, sendo eles: Rio Claro, Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Corumbataí, Charqueada, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Piracicaba, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha.

A 5ª edição do Festival Gastronômico é uma realização da Prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur) e da Governança da Região Turística da Serra do Itaqueri em parceria com o Centro Universitário Senac.