Shows de Edson e Hudson e Esquadrilha da Fumaça reúnem quase 30 mil pessoas

Multidão celebrou os 192 anos de Rio Claro com shows da dupla sertaneja e Esquadrilha da Fumaça.

Os eventos em comemoração ao aniversário de 192 anos de Rio Claro realizados na segunda-feira (24) foram sucesso de público. Quase 30 mil pessoas passaram pela Avenida 61 com a Rua 20, no Jardim Itapuã, para prestigiar o show da dupla sertaneja Edson e Hudson e a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. “Fiquei muito feliz em ver as famílias e comunidade participando dos eventos que foram preparados com muito carinho para comemorar o aniversário de nossa cidade”, afirmou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Quem passou pela arena de eventos no final da tarde de segunda-feira (24) pode conferir apresentação da Esquadrilha da Fumaça, que novamente abrilhantou o aniversário de Rio Claro e encheu os olhos dos participantes com diversas acrobacias aéreas. O tempo colaborou com o espetáculo que foi realizado num lindo “céu de brigadeiro”.

No início da noite, a multidão pode conferir show da dupla Edson e Hudson, que animou a platéia com sucessos novos e antigos. Destaque especial para a música “Azul”, que teve a letra alterada pela dupla para homenagear Rio Claro fazendo referência ao título de Cidade Azul.

“Foi uma linda homenagem ao município que com certeza ficará na lembrança das pessoas”, destacou o prefeito Juninho da Padaria. “Certamente a Esquadrilha e o show sertanejo foram duas atrações que tornaram o dia 24 de junho ainda mais especial para a comunidade”, reforçou o secretário municipal dos Esportes e Turismo, Ronaldo Penteado.

A solidariedade também marcou presença na festa com arrecadação de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade que serão distribuídos para famílias carentes. Livros também foram arrecadados dentro da campanha “Doe um Livro”, que foram revertidos para a Secretaria Municipal da Cultura.

Grande público prestigia desfile cívico em Rio Claro

Evento foi realizado em comemoração aos 192 anos do município.

O município de Rio Claro comemorou 192 anos na segunda-feira (24). O dia foi de festa na cidade para celebrar essa data tão especial. O desfile cívico foi o primeiro evento do dia e contou com grande público que, junto com os 2.300 integrantes, prestaram homenagens à Cidade Azul.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, destacou a importância da participação das famílias no evento. “Deus abençoe as famílias e todas as pessoas que ajudaram a construir Rio Claro. Este povo é o que Rio Claro tem de melhor, um povo solidário e que ama essa cidade que é de todos nós”, declarou Juninho, que participou do desfile acompanhado da esposa, Paula Silveira Costa. “Agradeço a Deus pela oportunidade de conduzir essa cidade que é muito maior que as críticas”, acrescentou o prefeito destacando as conquistas recentes do município, principalmente nas áreas de educação, saúde e segurança, com novas escolas e mais seis unidades de saúde.

“É um grande desafio conduzir a cidade no caminho do progresso e do desenvolvimento e a administração municipal fez, faz e ainda fará muito por Rio Claro”, observou o presidente da Câmara Municipal, André Godoy. De acordo com ele, “não há um futuro se não for alicerçado sem o que foi feito no passado”, lembrando das pessoas que contribuíram com o desenvolvimento da cidade, como os ex-deputados Aldo Demarchi e José Felicio Castellano, o Gijo, e as famílias rio-clarenses.

Também participaram do evento o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba; secretários municipais; os vereadores Júlio Lopes, Geraldo Voluntário, Adriano La Torre, Ney Paiva e Irander Augusto; o comandante do 37º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Luís Roberto Moreira Filho. Após o desfile, o público prestigiou a apresentação da Banda Regimental de Música da Polícia Militar.

Festa dos 192 anos de Rio Claro terá sorteio de brindes

Além de muita música e diversão, quem for prestigiar a festa de aniversário de Rio Claro na segunda-feira (24), dia em que o município completa 192 anos, poderá concorrer a brindes. As pessoas que doarem um quilo de alimento não perecível receberão um número para concorrer aos sorteios.

A arrecadação de alimentos é uma ação do Fundo Social de Solidariedade com o objetivo de ajudar famílias carentes do município. “Nosso trabalho social é realizado durante todo o ano e nesse momento de festa e confraternização, é importante lembrarmos daquelas pessoas que enfrentam algum tipo de dificuldade”, comenta Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Os sorteios serão realizados durante a programação da festa de aniversário que terá início às 14 horas, em área localizada atrás da empresa 3 Fazendas, na Avenida 61 com a Rua 20, no Jardim Itapuã. Às 16 horas haverá show aéreo com apresentação da Esquadrilha da Fumaça e às 19h30 show com a dupla sertaneja Edson e Hudson.

Essa será a programação da tarde. No mesmo dia no período da manhã haverá desfile cívico no Jardim Público a partir das 9 horas, e apresentação da Banda Regimental de Música da Polícia Militar às 12 horas. “A festa terá um grande número de atrações com diversão para toda a família”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Convidamos a população que venha prestigiar a festa”, reforça o secretário dos Esportes e Turismo, Ronald Penteado.

A arrecadação de alimentos será realizada em caminhão que ficará estacionado ao lado do palco montado para as apresentações, a partir das 14 horas, horário em que serão iniciadas as atividades.

População pode doar livros na apresentação da Esquadrilha da Fumaça

Rio-clarenses e visitantes poderão doar qualquer tipo de livro, novo ou usado.

Rio Claro terá show aéreo na segunda-feira (24) para comemorar os 192 anos da cidade e também atividade para incentivar a leitura. Durante a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, a população poderá doar livros para a campanha “Doe um Livro”, ação apoiada pela Força Aérea Brasileira. Podem ser doados livros de qualquer tipo, novos ou usados.

A programação da festa de aniversário terá início às 14 horas em área localizada atrás da empresa 3 Fazendas, na Avenida 61 com a Rua 20, no Jardim Itapuã. A apresentação da Esquadrilha da Fumaça está marcada para as 14 horas com entrada gratuita.

O ponto de coleta dos livros funcionará das 14 às 17 horas na praça que fica ao lado da Igreja Santo Expedito. De acordo com os organizadores, o público que for prestigiar o show da Esquadrilha da Fumaça pode colaborar com a campanha e efetuar a doação, contribuindo para a conscientização sobre a importância da leitura.

A campanha “Doe um Livro” nasceu em 2009 de maneira informal, através das redes sociais, tendo como objetivo principal a conscientização da importância da leitura. Em 2018 a campanha fechou parceria com a Força Aérea Brasileira para o recolhimento de livros durante as apresentações da Esquadrilha da Fumaça ao longo do ano, ação que está sendo repetida neste ano. Os livros arrecadados são doados a entidades/ONGs, comunidades carentes, e bibliotecas públicas, comunitárias e escolares.

Banda da Polícia Militar se apresenta segunda-feira no Jardim Público de RC

Show será após o desfile cívico, por volta do meio dia, em frente ao coreto.

Na próxima segunda-feira, 24 de junho, data que marca os 192 anos de Rio Claro, será realizada apresentação da Banda Regimental de Música da Polícia Militar, em frente ao coreto do Jardim Público. A atração pode ser conferida, gratuitamente, após o Desfile Cívico, por volta de meio dia.

Além da banda, outra atração durante o Desfile Cívico será a passagem da viatura histórica VW Fusca, que logo no início do desfile. O veículo era utilizado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo na década de 70.

A Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento do Interior Três está diretamente ligada ao Corpo Musical sediado na capital de São Paulo. A banda realiza constantes concertos sinfônicos e apresentações didáticas, com o propósito de levar civismo e cidadania à comunidade. O repertório é composto de músicas militares e populares.

O prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, enaltece a participação da banda da PM no desfile cívico. “Será um belo espetáculo para abrilhantar ainda mais o evento, tradicional nos festejos em comemoração ao aniversário de Rio Claro. Todos estão convidados a prestigiar a apresentação”, destaca o prefeito.

Ronald Penteado, secretário de Esportes e Turismo (Setur), também destaca a participação da banda e da viatura histórica no evento. “Será um prazer receber tais atrações neste importante evento para o município”, pontua.

Música na Praça Dalva é opção de lazer no feriado prolongado em Rio Claro

No próximo domingo, 23 de junho, véspera do aniversário de Rio Claro, que completará 192 anos, o público poderá conferir música de qualidade na Praça Dalva de Oliveira. O cantor Amauri leva repertório diversificado para animar o feriado prolongado. A apresentação, das 18 às 20 horas, tem acesso gratuito. A praça fica na Avenida Tancredo Neves com Rua 14.

No repertório musical do cantor Amauri o público irá conferir canções como “Somos Iguais”, “Nem às Paredes Confesso”, “Ave Maria do Morro”, “A Volta do Boêmio”, “Sampa”, “Tarde em Itapuã”, “Trem das Onze”, “Saudosa Maloca”, “Nosso Xote” e “Esperando na Janela”. Além disso, uma especial seleção de músicas que fizeram e fazem sucesso na voz do rei Roberto Carlos: “Esse cara sou eu”, “Detalhes”, “Emoções”, “Além do Arco-Íris” e “Chegaste”, entre outras.

O retorno do protejo musical na Praça Dalva é uma iniciativa da Prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur).

Show aéreo com a Esquadrilha da Fumaça marca aniversário de RC

Programação na Avenida 61 com a Rua 20, no Jardim Itapuã, começa às 14 horas. Show aéreo começa às 16 horas.

Mais um destaque na programação da Festa em Comemoração aos 192 anos de Rio Claro poderá ser conferido na próxima segunda-feira (24). A partir das 16 horas, o céu da Cidade Azul estará em festa com as acrobacias da Esquadrilha da Fumaça. O público será recebido em área atrás da empresa 3 Fazendas, na Avenida 61 com a Rua 20, no Jardim Itapuã. Não há cobrança de ingressos, basta chegar e conferir as atrações. Quem quiser pode doar um livro, novo ou usado. O material arrecadado será encaminhado  para a iniciativa Doe um Livro. O ponto de coleta é a praça ao lado da igreja Santo Expedito e o recolhimento será feito das 14 às 17 horas.

A programação atrás das 3 Fazendas terá início às 14 horas. A concentração para início do show aéreo será às 15h30, quando piloto locutor da Esquadrilha da Fumaça leva ao público informações sobre o show aviatório, marcado para as 16 horas.

Os pilotos da Esquadrilha da Fumaça são altamente treinados e capacitados para realizar as manobras que encantam e, ao mesmo tempo, tiram o fôlego do público. O secretário de Esportes e Turismo (Setur), Ronald Penteado, convida o público para prestigiar a apresentação. “Tudo foi alinhado com os critérios de segurança estabelecidos pela Força Aérea e será um lindo espetáculo no céu de Rio Claro. Todas as famílias estão convidadas a conferir o show aviatório na próxima segunda-feira”.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, enaltece a presença da Esquadrilha da Fumaça em mais um aniversário de Rio Claro. “Agradeço a Força Aérea Brasileira por mais uma vez se fazer presente, com a Esquadrilha da Fumaça, nesta data tão importante, que é a celebração dos 192 anos do município. Tenho certeza que o público de Rio Claro e região irá conferir um grande espetáculo”, observa o prefeito.

Dupla Edson e Hudson embala os 192 anos de Rio Claro

Show da dupla começa às 19h30. Às 16 horas tem apresentação da Esquadrilha da Fumaça.

Na próxima segunda-feira, 24 de junho, acontece a Festa em Comemoração aos 192 anos de Rio Claro e, para celebrar a data, o público será presenteado com show da dupla Edson e Hudson. O evento tem entrada gratuita e será realizado em área localizada atrás das 3 Fazendas, na Avenida 61 com a Rua 20, no Jardim Itapuã. Quemquiser pode contribuir com um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao atendimento do Fundo Social de Solidariedade às famílias carentes.

A programação do dia, na espaço atrás das 3 Fazendas começa às 14 horas, quando o locutor Ed Frank dará início aos eventos. Na seqüência, às 15h30, piloto locutor da Esquadrilha da Fumaça leva aos participantes informações sobre o show aviatório, que acontece às 16 horas. Em seguida, às 17 horas, quem sobe ao palco é a dupla Andres e Leandro e, às 18h, será a vez de Francisco e Fernando. Às 19h30 o comando da festa será com Edson e Hudson, celebrando em grande estilo os 192 anos de Rio Claro. Não há cobrança de ingressos.

“Será uma grande festa para presentear nossa querida Cidade Azul. Todos estão convidados a comemorar essa data especial”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

O secretário de Esportes e Turismo (Setur), Ronald Penteado, observa que tudo foi organizado para que o público se divirta com segurança. “Uma ação conjunta foi organizada para que tudo saia dentro do programado, levando não apenas um dia especial de entretenimento para o público, como também segurança. Vamos todos celebrar os 192 anos de Rio Claro com muita responsabilidade, em um ambiente agradável e divertido”, aponta o secretário.

O público terá acesso ao local do evento, em área atrás das 3 Fazendas, pela Rua 22, no Jardim Kennedy. Já a saída será no sentido Avenida Marginal. Na segunda-feira (24) o trânsito no local sofrerá alteração a partir das 12 horas. Assim, a Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, providenciará a interdição de alguns trechos: a Avenida Presidente Kennedy, da Avenida 14 até a Rua 9 estará fechada, porém, a via central estará com fluxo contrário normalizado. A Rua 9 com Avenida 29 estará parcialmente interditada. A Presidente Kennedy, da rotatória das 3 Fazendas até a rotatória da Rua 14 sofrerá interdição para a via Marginal ao lado do Aeroclube. A Avenida 61 com Rua 2, no Jardim Itapuã, será interditada, assim como a Avenida 61 com Avenida Marginal e Rua 2 com Avenida 59. A Avenida Marginal terá mão única sentido bairro-centro.

Desfile Cívico marca os 192 anos de Rio Claro na próxima segunda-feira

Motoristas devem redobrar atenção a trechos que ficam interditados no Centro a partir de domingo.

Na próxima segunda-feira, 24 de junho, Rio Claro completa 192 anos e a data será marcada pelo tradicional Desfile Cívico. Com início às 9 horas no entorno do Jardim Público, o evento terá a participação de mais de 2.300 integrantes que, juntos, prestarão homenagens pelo aniversário da Cidade Azul. O desfile terá início com o Tiro de Guerra, hasteamento das bandeiras ao som de marcha batida, e chamamento das autoridades ao palanque. O ato solene será na Rua 3 com a Avenida 1.

O secretário de Esportes e Turismo (Setur), Ronald Penteado, convida a população a participar do evento. “Todos estão convidados a prestigiar esse importante evento em celebração aos 192 anos de Rio Claro. É uma bela homenagem prestada por integrantes de diversas entidades no aniversário da cidade”, aponta.

Entre as entidades e departamentos que participarão do evento estão o Tiro de Guerra, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Engefort, Interchap, Senai, Grupo Escoteiro Marechal Rondon, Grupo Escoteiro Santa Cruz, Fundo Social de Solidariedade com grupos da terceira idade, Núcleo Bandeirantes Cidade Azul,  Clube dos Desbravadores Navegantes, Clube Aventureiros Lírio do Vale, Clube Pequenos Mensageiros, Comunidade Haitiana, Etiqueta Modelos e Manequins, Academia de Capoeira Esperança e representantes de motoclubes e motociclistas, Secretaria da Educação, Secretaria do Desenvolvimento Social e Secretaria dos Esportes e Turismo (Setur). Além disso, marcam presença no desfile as fanfarras do Colégio Puríssimo Coração de Maria, Tiro de Guerra, Escola Agrícola “Engº Rubens Foot Guimarães”, Pró-Jovem e banda da Guarda Mirim.

E para abrilhantar ainda mais o Desfile Cívico, haverá presença da Banda Regimental de Música da Polícia Militar. A população confere a apresentação ao término do desfile, por volta do meio dia, em frente ao Coreto, no Jardim Público.

Para garantir a segurança do público e dos participantes, o trânsito na região central passará por alteração, sendo restabelecido ao término da atividade. A montagem do palanque será a primeira providência para a realização do Desfile Cívico. Assim, no próximo domingo (23), às 7 horas, a Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário providenciará o fechamento da Rua 2 com Avenida 1.

Já na segunda-feira (24), às 6 horas, os pontos de interdição para a realização do Desfile Cívico serão: Rua 3 com Avenida 5, Rua 5 com Avenida 5 e, na Avenida 5 com Rua 6 e Avenida 5 com Rua 7, o fechamento será em diagonal. Os outros trechos que sofrem alteração são: Rua 9 com Avenida 3; Rua 8 com Avenida 1; Rua 6 com Avenida 1 e Rua 5 com Avenida 1. Na Rua 4 com Avenida 2 e Rua 3 com Avenida 2 o fechamento também será na diagonal.

Festa Solidária no aniversário de Rio Claro

Apresentações de Edson e Hudson e Esquadrilha da Fumaça no dia 24.

Show com a dupla sertaneja Edson e Hudson e apresentação da Esquadrilha da Fumaça serão atrações no dia do aniversário de Rio Claro. A Cidade Azul comemora 192 anos na segunda-feira (24) e o público está convidado para participar da festa, que será de graça.

“Uma vez mais, pedimos aos que puderem contribuir que doem um quilo de alimento não perecível para que possamos ajudar famílias carentes”, comenta Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

As apresentações serão atrás da empresa 3 Fazendas, na Avenida 61 com a Rua 20, no Jardim Itapuã, e haverá sorteio de brindes. “Será uma grande festa de aniversário, com diversão para toda a família e muita solidariedade”, observa o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. Os alimentos serão destinados a entidades assistenciais do município.

O show de Edson e Hudson será às 19h30 e a partir das 16 horas o público verá a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. No mesmo dia pela manhã haverá desfile cívico no Jardim Público a partir das 9 horas.

A programação em comemoração aos 192 anos inclui ainda outras atrações. A tradicional Festa do Padroeiro já deu início às comemorações na praça da Liberdade, em frente à Matriz de São João Batista, onde haverá quermesse até o fim do mês às sextas, sábados e domingos e também no dia 24.

No dia 19 a comemoração será com grupos de terceira idade que participam do tradicional Baile de Aniversário da Cidade. As obras selecionadas no Salão de Artes Plásticas deste ano poderão ser vistas a partir do dia 27. E a tradicional Exposição Nacional de Orquídeas chega a sua 75ª edição, com atrações nos dias 28, 29 e 30, no Claretiano Faculdade. O mesmo local recebe no dia 7 de julho o 29º Encontro de Autos Antigos, fechando a programação dos 192 anos de Rio Claro.