Música na Praça Dalva é opção de lazer aos domingos

O cantor Amauri leva música de qualidade para o público todos os domingos, das 19h às 21 horas, na Praça Dalva de Oliveira, em Rio Claro. Pouco a pouco, a comunidade chega e ouve canções que fizeram e ainda fazem sucesso. A participação é gratuita. A praça fica na Avenida Tancredo Neves, perto da rotatória da Rua 14.

O local é um conhecido ponto de encontro onde, todo domingo, acontece o projeto musical, que é uma iniciativa da Prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur).

No repertório, canções como “Esse cara sou eu”, “Detalhes” e “Emoções”. Também presente no repertório do músico, estão “Somos Iguais”, “Nem às Paredes Confesso”, “Ave Maria do Morro”, “A Volta do Boêmio”, “Sampa”, “Tarde em Itapuã” e “Trem das Onze”, entre outras músicas.

Esquema de segurança funciona e Carnaval fecha com saldo positivo

Organizadores estimam que 30 mil pessoas passaram pelo Jardim Público nos quatro dias folia.


Idosos da Hospedaria de Emaús no Carnaval realizado no Jardim Público

O Carnaval na Praça, realizado entre os dias 22 e 25 de fevereiro, encerrou-se atendendo as expectativas do público presente. Nos quatro dias de folia, famílias lotaram o Jardim Público. A diversão teve mais um ano a segurança como protagonista para que idosos, e principalmente crianças, pudessem participar sem transtornos.

A Secretaria Municipal dos Esportes e Turismo (Setur), que tem como titular Ronald Penteado, manteve a fórmula aplicada desde 2017 e novamente colheu bons frutos. Ao fechar o Jardim Público com a determinação de revista a todos os foliões nos pontos de acesso, a Setur não cerceou o direito constitucional de ir e vir das pessoas. Pelo contrário, garantiu o acesso de cada folião e sua segurança nos dias de diversão.

Com a Polícia Militar nas ruas localizadas no entorno, com a Guarda Civil Municipal e seguranças particulares nos acessos e na parte interna do Jardim Público, a ordem foi mantida. A nova iluminação contribuiu para aumentar a sensação de segurança já que a visibilidade foi garantida em todos os locais da área verde.

O saldo do trabalho foi a área Kids superlotada por crianças com distribuição gratuita de algodão doce, pipoca e sorvete. Trenzinho, também gratuito, foi disponibilizado para a alegria da garotada. Pais e responsáveis, aliviados, com tempo para curtir o Carnaval à frente do Coreto, certos que seus pequenos estavam brincando em ambiente familiar e seguro.

De acordo com a Setur, a intensa rotatividade no Jardim Público inviabiliza o cálculo correto do número de foliões que por ali passaram. Estimativas iniciais dão conta com nos quatro dias, o evento carnavalesco atraiu número próximo a 30 mil pessoas.

Muito mais que o número de pessoas, acentua a Setur, é preciso ressaltar o comportamento das mesmas. A festa foi ordeira. A presença da Hospedaria de Emaús em um dos dias ratifica a segurança do Carnaval na Praça. Idosos ocuparam espaço e se divertiram no Jardim Público.

“Quero aqui registrar agradecimentos à Polícia Militar, Guarda Civil Municipal bem como aos funcionários da Setur, demais secretarias municipais envolvidas e às pessoas que atuam na empresa privada contratada para fortalecer a segurança”, comenta o secretário Ronald Penteado. “Da mesma forma, parabenizo os músicos das bandas responsáveis pelos repertórios que embalaram os foliões neste Carnaval”, finaliza Ronald.


Jardim Público recebeu público estimado em 30 mil pessoas nos dias de folia

Carnaval na Praça começa neste sábado com diversas atrações

A partir deste sábado (22) o ponto de encontro do público de Rio Claro e região será o Jardim Público, onde acontece até terça-feira (25), o Carnaval na Praça. Com atrações para toda a família, o evento terá música de qualidade, brinquedos, trenzinho e área de alimentação. E para que a diversão fique ainda melhor, a área do evento conta com cobertura, garantindo assim, maior comodidade aos participantes. O acesso ao evento é gratuito. O Carnaval na Praça é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur).

O Carnaval na Praça acontece neste sábado (22), domingo (23) e terça-feira (25) das 16h às 22 horas e, na segunda-feira (24), das 18h às 22 horas. O titular da pasta, Ronald Penteado, convida o público a prestigiar o evento.

“Esperamos que a população, tanto de Rio Claro como da região, prestigie o evento, que foi planejado com muito carinho, visando propiciar diversão gratuita e de qualidade para toda a família. O Jardim Público conta também com uma nova iluminação, o que deixa o ambiente muito mais acolhedor”, pontua o secretário.

No espaço voltado às crianças haverá brinquedos infláveis com distribuição de pipoca, algodão doce e sorvete. Além disso, passeio de trenzinho pela região central, também gratuito, estará disponível para os pequenos. Importante destacar, que, para que mais crianças possam aproveitar os passeios, a regra do trenzinho é de um acompanhante por criança.

Já na parte musical, muito alto astral e um repertório variado vão agitar o público. Neste sábado (22) a abertura do evento estará a cargo do grupo Surreal, seguido pela banda Batuque da Nega. No domingo (23), será a vez de o público conferir Tem Fuzuê, músico Júlio Neri, Balaio de Gato e ainda apresentação da banda Salve Salve Simpatia. Na segunda-feira (24), sobem ao palco novamente as bandas Batuque da Nega e Balaio de Gato. No encerramento do Carnaval na Praça, no dia 25 (terça-feira), quem comanda o agito é o grupo Tem Fuzuê, Júlio Neri, seguidos pela apresentação da escola de samba Samuca com participação especial do intérprete Daniel Colete e ainda a banda Salve Salve.

Vale frisar que, para garantir o bem estar dos participantes e uma diversão saudável e segura, será proibida a entrada de objetos que possam provocar ferimentos, capacetes, spray de espuma, latas e similares.

Ruas serão parcialmente interditadas durante a realização do evento de Carnaval no Jardim Público

A partir deste sábado (22) tem início a programação do Carnaval na Praça, que reúne diversas atrações até o dia 25, no Jardim Público. E para garantir que o público se divirta com tranqüilidade e segurança, será necessária a interdição parcial de algumas vias no entorno do Jardim Público. No sábado, domingo e terça-feira a interdição ocorrerá às 14 horas e, na segunda-feira, às 17h. A liberação do trânsito está prevista para ocorrer por volta das 23 horas. O evento é uma realização da Prefeitura de Rio Claro, através da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur).

Conforme o titular da pasta, Ronald Penteado, este é um procedimento que visa evitar a ocorrência de acidentes. “Esperamos contar com a compreensão de todos, pois, para a realização de um grande evento, como o Carnaval na Praça, é preciso pensar em cada detalhe e, assim, propiciar um ambiente seguro aos participantes”, observa.

De acordo com informações do departamento de Mobilidade Urbana, as vias parcialmente interditadas serão: Rua 4 com Avenida 2 até a Avenida 3; Avenida 3 até Rua 3; Rua 3 até Avenida 2 e Avenida 2 da Rua 3 até a Rua 4. O trânsito fluirá na diagonal, assim, quem desce pela Avenida 2 terá que virar na Rua 3; quem pega a Rua 4 descerá a Avenida 2; quem estiver na Avenida 3 desce a Rua 4 e os motoristas que estiverem na Rua 3 deverão subir pela Avenida 3. Somente será interditada totalmente a Avenida 1 com Rua 2 para acesso exclusivo do Samu e demais viaturas.

O acesso ao evento para os pedestres será realizado em quatro pontos de entrada: Avenida 3 com Rua 3; Rua 3 com Avenida 2; Rua 4 com Avenida 3 e Rua 4 com Avenida 2. Em todas as entradas haverá revista para evitar quaisquer tipos de transtorno e para que tudo ocorra dentro do previsto. Vale lembrar que é proibida a entrada de objetos que possam provocar ferimentos, capacetes, spray de espuma, latas e similares.

E para quem precisar utilizar o comércio na região, o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Rio Claro, informa que o horário de funcionamento neste período será: sábado (22) das 9h às 15h; domingo (23) e terça-feira (25) fechado; segunda (24) e quarta (26) das 12h às 18 horas.

O Carnaval na Praça acontece nos dias 22, 23 e 25, das 16h às 22 horas e, no dia 24, segunda-feira, das 18h às 22 horas. No sábado a abertura do evento estará a cargo do grupo Surreal, seguido pela banda Batuque da Nega. No dia 23 (domingo), será a vez do grupo Tem Fuzuê, músico Júlio Neri, Balaio de Gato e ainda apresentação da banda Salve Salve Simpatia. No dia 24 (segunda-feira), sobem ao palco novamente as bandas Batuque da Nega e Balaio de Gato. Dia 25 (terça-feira), o público confere novamente o grupo Tem Fuzuê, Júlio Neri, apresentação da escola de samba Samuca com participação do intérprete Daniel Colete e ainda a banda Salve Salve Simpatia.

Além disso, um espaço voltado para as crianças com brinquedos, distribuição de pipoca, algodão doce e sorvete também faz parte do evento. Outra atração é o trenzinho, que levará as crianças gratuitamente em um breve passeio pela região central.

Área coberta garante maior comodidade ao público no Carnaval na Praça

Com a instabilidade do clima, onde o sol se faz presente, mas em algumas horas do dia há possibilidade de chuva, quem for ao Carnaval na Praça, no Jardim Público, a partir do próximo final de semana, não precisará se preocupar. Com chuva ou sol, o público estará protegido. A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur), garante ao público diversão segura e com comodidade ao cobrir a área do evento, propiciando tranqüilidade a quem estiver presente ao local. O evento acontece nos dias 22, 23, 24 e 25 e fevereiro com diversas atrações para o público de Rio Claro e região.

O titular da Setur, Ronald Penteado, pontua que a estrutura do evento é fundamental para que todos se divirtam com segurança. “Planejar e garantir o bem estar do público é muito importante para que todos possam se divertir e curtir as atrações, tanto as musicais como também o espaço voltado para as crianças, com brinquedos gratuitos. Independentemente das condições climáticas, a área do evento estará coberta e todos poderão aproveitar os dias do Carnaval na Praça”, explica o secretário.

O Carnaval na Praça acontece nos dias 22, 23 e 25, das 16h às 22 horas e, no dia 24, segunda-feira, das 18h às 22 horas, com apresentações de bandas cujo repertório terá muitas marchinhas, axé e samba. Além disso, um espaço voltado para as crianças com brinquedos, distribuição de pipoca, algodão doce e sorvete também faz parte do evento. Outra atração é o trenzinho, que levará as crianças gratuitamente em um breve passeio pela região central. Vale destacar que a regra para o passeio de trenzinho é de um acompanhante por criança.

Já na parte musical, no dia 22 (sábado), a abertura do evento estará a cargo do grupo Surreal, seguido pela banda Batuque da Nega. No dia 23 (domingo), será a vez de o público conferir Tem Fuzuê, músico Júlio Neri, Balaio de Gato e ainda apresentação da banda Salve Salve Simpatia. No dia 24 (segunda-feira), sobem ao palco novamente as bandas Batuque da Nega e Balaio de Gato.

No encerramento do Carnaval na Praça, no dia 25 (terça-feira), quem comanda o agito é o grupo Tem Fuzuê, Júlio Neri, seguidos pela apresentação da escola de samba Samuca com participação especial do intérprete Daniel Colete e ainda a banda Salve Salve Simpatia para fechar com chave de ouro do evento.

O evento é voltado para a diversão de todos, assim, para garantir o bem estar dos participantes, será proibida a entrada de objetos que possam provocar ferimentos, capacetes, spray de espuma, latas e similares.

Praça Dalva de Oliveira tem música para animar a noite de domingo

No próximo domingo (16) a Praça Dalva de Oliveira recebe novamente a apresentação do músico Amauri, das 19 às 21 horas. Com um repertório variado e da melhor qualidade, o cantor proporciona ao público um final de domingo repleto de animação.

O repertório apresentado pelo cantor Amauri conta ritmos como bolero, samba, sertanejo, forró, clássicos nacionais e internacionais e muito mais para alegrar a noite do público presente.

O projeto musical acontece neste domingo na Praça Dalva, mas, no próximo, dia 23 de fevereiro, a atração não ocorrerá em virtude da realização do Carnaval na Praça que será realizado no Jardim Público nos dias 22, 23, 24 e 25. Após, a apresentação musical retorna normalmente.

O projeto musical é uma iniciativa da Prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur). A praça fica na Avenida Tancredo Neves, perto da rotatória da Rua 14.

Atrações prometem agitar o público no Carnaval na Praça

O Carnaval se aproxima e com ele toda alegria e descontração típicas da data. Em Rio Claro, no Jardim Público, serão quatro dias de diversão gratuita com muitas atrações que prometem não deixar ninguém parado. O Carnaval na Praça acontece nos dias 22, 23 e 25, das 16h às 22 horas e, no dia 24, segunda-feira, das 18h às 22 horas, com apresentações de bandas cujo repertório terá muitas marchinhas, axé e samba. O evento é uma realização da prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur).

Além da programação musical, o espaço do evento, que será coberto, contará com praça de alimentação e brinquedos gratuitos com distribuição de pipoca, algodão doce e sorvete para as crianças. Os pequenos também poderão usufruir do passeio de trenzinho gratuitamente.

O titular da Setur, Ronald Penteado, enfatiza que as atrações musicais irão agradar público de todas as idades. “Tenho certeza que todos, independentemente da faixa etária, vão se divertir com o repertório preparado especialmente para o Carnaval na Praça. Serão quatro dias de pura alegria que devem ser bem aproveitados, mas, sempre de forma segura e saudável”, pontua o secretário.

Conforme a programação musical do evento, no sábado, dia 22, o Carnaval na Praça terá como atrações o grupo Surreal e Batuque da Nega. Com mais de dez anos de carreira, o grupo Surreal é composto pelos músicos Pedro, OC, Rafa e Lukinha. Com um repertório recheado de sambas e pagodes atuais, com influências de hip hop e soul, o grupo vai agitar o Carnaval na Praça.

A banda Batuque da Nega, que fez grande sucesso junto ao público no evento de 2019, levará novamente toda sua energia e ritmo contagiante ao Jardim Público no sábado (22) e segunda-feira (24). É formada por Luiz Beleza, Alexandre Peghinelli, Luiz Silva, Emílio Vargas, Willian Leandro, Gustavo Oliveira, Caíque Gonçalves, Pedro Henrique dos Santos, Willian Nagib Filho, Thiago Velloso, Thiago Xavier, Mazola da Silva, Vitor Chavari, Lucas Simões, Ítalo Rocha e Marco Aurélio dos Reis. O repertório passeia por canções de Tim Maia, Jota Quest, rock nacional e forró, entre outros, com uma mistura de ritmos e estilos transformando a apresentação em um grande show.

No domingo (23) quem sobe ao palco é o grupo Tem Fuzuê; Júlio Neri, que se apresentam também na terça-feira (25); banda Balaio de Gato, que volta ao Coreto na segunda (24); e banda Salve Salve Simpatia, que retorna no encerramento do evento, na terça-feira (25).

Criado há quatro anos, o Tem Fuzuê conta com o vocalista Marcinho; Alexandre (cavaquinho); Leandro (violão); Cristiano (pandeiro); Vinne (reco-reco) e Biro (tan-tan). O grupo se apresenta em várias casas noturnas de Rio Claro e região e, no Carnaval na Praça, o público irá conferir muito samba, pagode e sambas enredos.

Júlio Neri estará acompanhado dos músicos Leonardo Veríssimo, Janderson, Alessandro Ciquinha, Gustavo Velozo e Gustavo (Bigato). Um repertório eclético promete não deixar ninguém parado durante a apresentação.

O Balaio de Gato, que também agitou a galera ano passado, no Coreto, retorna com seu repertório festivo e popular. Luiz Ângelo Pizzonia; Koiti Zakabi; Daniel Castro e Ricardo Figueira levam toda sua irreverência ao jardim.

Outra atração do evento é a banda Salve Salve Simpatia. Criada em 2019, a banda nasceu dentro do bloco que leva o mesmo nome, Salve Salve Simpatia, e é composta por músicos de Rio Claro e região, tendo como diretor artístico Ricardinho. A banda leva ao público todos os ritmos de Carnaval, desde marchinhas, MPB com Jorge Bem Jor e Tim Maia, entre outros, passando por axés antigos e sambas enredos.

Também no encerramento do evento, na terça-feira (25), o público confere a apresentação da escola de samba Samuca com a participação especial de Daniel Colete. Considerado um dos grandes intérpretes do Carnaval de São Paulo, já teve passagens por escolas como Mocidade Alegre, X-9 Paulistana, Dragões da Real, além da própria Samuca, sendo atualmente o titular da Pérola Negra, tradicional agremiação da Vila Madalena.

A apresentação show da Samuca contará também com a bateria Ritmo Envolvente, passistas, casais de mestre sala e porta bandeira, estandartes, baianas, destaques, harmonia e time de canto. A Azul e Branco vai embalar a apresentação com sambas enredos da agremiação e também outros sucessos conhecidos do público.

Projeto musical na Praça Dalva de Oliveira retorna neste domingo

Quem gosta de ouvir música de qualidade não pode perder no próximo domingo, dia 9, o retorno do projeto que leva música ao vivo na Praça Dalva de Oliveira, das 19h às 21 horas. O cantor Amauri é quem comanda o repertório para animar a noite do público. Com acesso gratuito, o projeto musical na Praça Dalva é uma iniciativa da Prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur).

O titular da Setur, Ronald Penteado, aponta que esta é mais uma oportunidade de diversão gratuita no espaço público. “É muito importante que as famílias e todos que admiram música de qualidade prestigiem a apresentação na Praça Dalva. É mais uma opção de lazer gratuito para o público”, destaca o secretário.

Com músicas e estilos variados, o cantor Amauri reúne grande público todos os domingos ao se apresentar na Praça Dalva. Além de canções como “A Volta do Boêmio”, “Trem das Onze”, “Esperando na Janela”, “Esse cara sou eu” e “Detalhes”, destaque, é claro, para as músicas da cantora rio-clarense Dalva de Oliveira. Referência no mundo artístico, ela foi considerada o rouxinol brasileiro e se destacou como uma das Rainhas do Rádio.

A Praça Dalva de Oliveira, um dos importantes pontos de encontro de Rio Claro, conta ainda com Espaço Família cujo playground proporciona momentos de lazer e diversão para as crianças e seus familiares.

As apresentações musicais na praça acontecem todos os domingos, gratuitamente, das 19h às 21 horas. A Praça Dalva fica na Avenida Tancredo Neves com Rua 14.

Carnaval na Praça proporciona quatro dias de diversão gratuita para a população

A Prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur), leva ao público diversão gratuita e de qualidade com a realização do Carnaval na Praça 2020. O evento acontece nos próximos dias 22, 23, 24 e 25 de fevereiro, no Jardim Público. Serão quatro dias com muita música para agitar os participantes, local coberto, brinquedos gratuitos para as crianças e praça de alimentação. Reúna seus amigos e familiares para curtir o Carnaval na Praça.

A programação musical promete não deixar ninguém parado. Marchinhas, axé e sambas fazem parte do repertório preparado pelas atrações que se apresentam no Coreto. Nos dias 22, 23 e 25 o evento acontece das 16h às 22 horas e, no dia 24, segunda-feira, das 18h às 22 horas.

O titular da Setur, Ronald Penteado, destaca a realização do Carnaval na Praça e convida o público a prestigiar o evento. “Mais um ano vamos proporcionar quatro dias de diversão para público de todas as idades. Os adultos vão curtir a atrações musicais e as crianças também poderão se divertir nos brinquedos que são disponibilizados gratuitamente. É um evento organizado com muito carinho e contamos com a participação de todos”, aponta o secretário.

No dia 22 de fevereiro, sábado, a abertura do Carnaval na Praça estará a cargo do grupo Surreal. Em seguida, sobe ao palco o Batuque da Nega. Em todos os dias o término do evento será às 22 horas.

No dia 23, domingo, será a vez de o público conferir o grupo Tem Fuzuê e músico Júlio Neri, Balaio de Gato e ainda apresentação da banda Salve Salve Simpatia.

No dia 24, segunda-feira, sobem ao palco novamente as bandas Batuque da Nega e Balaio de Gato.

No encerramento do Carnaval na Praça, no dia 25, terça-feira, quem comanda o agito é o grupo Tem Fuzuê e Júlio Neri, seguidos pela apresentação da escola de samba Samuca com participação especial do intérprete Daniel Colete e ainda a banda Salve Salve Simpatia para fechar com chave de ouro do evento.

E para que as crianças também possam se divertir, todos os dias estarão disponibilizados brinquedos infláveis gratuitos. No local, as crianças poderão saborear pipoca, algodão doce e sorvete. Além disso, o já tradicional passeio de trenzinho para animar ainda mais o Carnaval da criançada.

Vale frisar que, para garantir o bem estar dos participantes aliado a uma diversão saudável e segura, será proibida a entrada de objetos que possam provocar ferimentos, capacetes, spray de espuma, latas e similares.

Natal nos Janelões acontece no dia 17 em frente à Sociedade Italiana

A Sociedade Italiana realiza, na próxima terça-feira, dia 17, a segunda edição do evento Natal nos Janelões. Gratuito, o espetáculo acontece em frente à instituição, na Rua 4 entre as Avenidas 4 e 6. Com direção artística de Silas Denzin Massini, o evento é uma realização da Sociedade Italiana em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur), e conta ainda com apoio da Marmoria Barsotti, Mercado da Qualidade, BR Tanques,  Vipar Parafusos e Minas tintas.

O titular da Setur, Ronald Penteado, destaca que o espetáculo é imperdível. “Todos estão convidados a se emocionar com este belo espetáculo que é o Natal nos Janelões. Tenho certeza que será um grande sucesso novamente”, pontua o secretário.

Otávio Barsotti, presidente da Sociedade Italiana e idealizador do espetáculo, agradece o apoio para a realização do evento. “Queremos que todos tenham acesso a um espetáculo artístico de alta qualidade performática e estamos muito felizes em poder contar com a ajuda de empresários e órgãos públicos patrocinadores que nos incentivaram e acreditaram nessa idéia”.

Neste ano, a apresentação conta com a parceria do maestro da Orquestra Sinfônica, André Müzel e, assim, o concerto natalino envolverá o Coro Presbiteriano, vários músicos da cidade de Rio Claro e a solista lírica do teatro municipal de Ribeirão Preto, Tamara Pereira. “Não vejo a hora de presentear a população de Rio Claro com esse lindo espetáculo”, pontua o pianista e professor de italiano Silas Massini, que também atua como diretor executivo da Banda Fantazzini, presente ao evento.