NAM ficará sem energia para manutenção em transformador

Serviço será realizado nesta sexta-feira (13) a partir das 13 horas.

Parte do Núcleo Administrativo Municipal (NAM) em Rio Claro ficará sem energia elétrica na tarde desta sexta-feira (13) para realização de manutenção em um transformador. O serviço terá início às 13 horas com previsão de término às 17 horas. “O reparo estava programado para este sábado, porém devido à onda de calor registrada nesta semana, o equipamento que já estava avariado não aguentou e o conserto teve que ser antecipado”, explica José Luiz Marques, diretor municipal de Bens e Patrimônio e de Próprios Municipais.

Para realizar o reparo no transformador será necessário interromper o fornecimento de energia no NAM. Por conta disso, vários departamentos farão apenas expediente interno sem atendimento ao público. Somente não serão afetados pelo problema os prédios que abrigam a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a Secretaria Municipal da Administração e os setores de engenharia e recursos humanos. “Essas repartições têm o sistema de energia ligado a outro transformador e não serão afetadas pela interrupção temporária de energia”, informa Marques.

O NAM fica na Rua Dr. Eloy Chaves, 3265, no Alto do Santana. No local funcionam os departamentos de Mobilidade Urbana e Gestão de Pessoas; setor de transporte; Arquivo Público e Histórico; as secretarias de Obras, Administração, Habitação, Educação e Meio Ambiente; entre outras repartições municipais.

Dinheiro do vale-alimentação já está disponível aos servidores

A prefeitura de Rio Claro depositou à primeira hora desta sexta-feira (13) os valores referentes ao vale-alimentação do funcionalismo público municipal. O dinheiro já está disponível na conta dos servidores que podem utilizar o cartão para fazer suas compras em um dos 130 estabelecimentos comerciais habilitados.

“Uma das nossas prioridades é pagar em dia salário e vale-alimentação dos servidores e graças a Deus estamos conseguindo cumprir esse compromisso desde o início da nossa administração”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pela prefeitura estamos conseguindo priorizar o pagamento dos servidores”, reforça o secretário municipal de Economia e Finanças, Gilmar Dietrich.

Três meses após ser implantado pela prefeitura de Rio Claro, o novo cartão de vale-alimentação dos servidores municipais ampliou em mais de 50% as opções de compra aos usuários. Com os novos cartões, os servidores municipais têm 130 opções em estabelecimentos do ramo alimentício no comércio local para utilizar o vale-alimentação. Com o cartão antigo, eram 86 estabelecimentos.

Desde o início da atual administração, o vale-alimentação, que é liberado no décimo dia útil de cada mês, sempre foi pago no prazo. Além disso, o valor do benefício aumentou de R$ 280,00 em 2016 para os atuais R$ 430,00.

Trecho em frente ao cemitério municipal terá trânsito interditado no Dia dos Pais

Portão principal ficará aberto das 7 às 18 horas.

A prefeitura de Rio Claro definiu como será o funcionamento do cemitério municipal São João Batista no próximo domingo (11), Dia dos Pais. A principal alteração é que o trecho em frente à entrada principal, na Rua 16 em frente à Via da Saudade, ficará fechado para o trânsito de veículos durante o período em que o cemitério estiver aberto, das 7 às 18 horas.

“Tomando por base os anos anteriores, o Dia dos Pais não apresenta grande alteração no volume de visitas ao cemitério municipal”, aponta o diretor municipal de Administração, Sérgio Christofoletti. “No entanto, manteremos aquele trecho fechado ao tráfego de forma preventiva”, explica.

No Dia dos Pais o portão da Rua 16 ficará aberto das 7 às 16 horas. O portão dos fundos, na Rua 20, ficará aberto das 7 às 17 horas. Já os portões laterais, nas avenidas 19 e 23 permanecerão fechados.

Prefeitura reúne ex-prefeitos na comemoração dos 50 anos do paço municipal

Em nome dos ex-prefeitos, Álvaro Perin ressaltou a total dedicação do cidadão quando está na vida pública.

Com a presença de ex-prefeitos e outros políticos que marcaram época como gestores na administração pública municipal de Rio Claro, a prefeitura realizou nesta terça-feira (30) evento em comemoração aos 50 anos do paço municipal “Augusto Schmidt Filho”. “Não estamos aqui hoje para homenagear prédio, paredes ou tijolos, e sim para fazer um reconhecimento a todos que deram sua contribuição à história de Rio Claro dedicando tempo de suas vidas no expediente de trabalho neste prédio”, afirmou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, ao destacar a presença dos ex-prefeitos. “É importante lembrar também de todos os funcionários que já passaram por aqui”, acrescentou Juninho.

A cerimônia reuniu várias autoridades que renderam homenagem ao ex-prefeito Álvaro Perin, que completou 92 anos de idade nesta terça-feira (30). “Hoje é um dia muito especial e fico muito feliz em encontrar e rever amigos. Revivo aqui a cerimônia de inauguração do paço municipal há 50 anos e agradeço a sensibilidade do prefeito Juninho de valorizar essa importante obra, um orgulho dos rio-clarenses”, declarou Perin, lembrando que a construção do prédio foi idealizada e iniciada em 28 de outubro de 1964 pelo ex-prefeito Augusto Schmidt Filho, a quem fez questão de homenagear como paraninfo da cerimônia de inauguração em 13 de julho de 1969.

O evento desta terça-feira (30) recriou a cerimônia de inauguração desde o horário, às 10h15, até apresentação da banda União dos Artistas Ferroviários e do coral Cidade Azul. Em 1969, Álvaro Perin entregou a Augusto Schmidt Filho um livro com as obras realizadas na administração de Schmidt. O gesto foi repetido por Juninho da Padaria que entregou a Perin um livro com obras realizadas entre 1969 e 1973, durante a gestão do ex-prefeito. Esse resgate da história foi feito pela equipe do Arquivo Público e Histórico, cuja superintendente Monica Frandi Ferreira organizou a comemoração.

Também participaram do evento o vice-prefeito e secretário da Segurança, Marco Antonio Bellagamba; Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade; os ex-prefeitos de Rio Claro Lincoln Magalhães, Nevoeiro Junior, Kal Machado, Aldo Demarchi e Du Altimari; ex-presidentes da Câmara Municipal, Valdir Andreeta e Sérgio Guilherme; Dalva Christofoletti Paes da Silva, presidente do Ceame (Centro de Estudos e Apoio aos Municípios e Empresas), funcionária da prefeitura por 32 anos; o vice-presidente da Câmara Municipal, José Pereira dos Santos, e os vereadores Adriano La Torre, Geraldo Voluntário, Irander Augusto, Júlio Lopes, Yves Carbinatti e Hernani Leonhardt; além de secretários municipais, servidores, representantes de entidades e pessoas da comunidade.

Meio século do paço municipal é tema de evento nesta terça-feira

Prédio completou 50 anos de inauguração no dia 13.

Ato solene às 10h15 é destaque desta terça-feira (30) em Rio Claro, que comemora os 50 anos do paço municipal. O prédio fica na Rua 3 entre as avenidas 3 e 5, e é referência urbana do Centro Histórico do município. Há meio século abriga passagens fundamentais da vida político-administrativa rio-clarense.

Para o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, celebrar os 50 anos do paço municipal é, acima de tudo, saudar as importantes contribuições de todos os que ali trabalharam e trabalham. “Especialmente os servidores mais humildes que, com sua dedicação, foram e são fundamentais para dar vida ao paço municipal”, destaca.

“Algumas das mais significativas decisões da história recente de Rio Claro foram tomadas no paço municipal”, prossegue Juninho. “Pelo paço também circulam diariamente centenas de pessoas, em busca de serviços e atendimentos, o que faz dele um dos espaços públicos mais importantes da cidade”, acrescenta.

Recentemente o paço municipal recebeu algumas melhorias e modificações. Uma delas foi a instalação, no ano passado, do segundo elevador do prédio. Outra é a reforma dos sanitários públicos do saguão de entrada. Nos últimos meses o paço municipal passou a sediar serviços como o Atende Fácil, Banco do Povo e Núcleo de Orientação ao Idoso.

De acordo com a superintendente do Arquivo Público e Histórico de Rio Claro, Monica Frandi Ferreira, o evento de terça-feira também será uma oportunidade de fazer um importante resgate da história do município. “Vamos falar de pessoas e fatos que nos ajudam a entender os dias atuais, assim como hoje, no paço municipal, estão sendo escritas importantes páginas que definirão o futuro”, destaca.

Paço

No dia 13 de julho de 1969, um domingo, o paço começou a ser ocupado pelas repartições públicas municipais. O prédio foi idealizado pelo ex-prefeito Augusto Schmidt Filho ainda em sua primeira gestão, na década de 50. Em seu segundo mandado (1964-68), Schmidt iniciou a construção do prédio, que foi entregue pelo seu sucessor, Álvaro Perin.

Evento comemora 50 anos do paço municipal na terça-feira

Prédio completou meio século de inauguração no dia 13.

O paço municipal de Rio Claro completa 50 anos neste mês e a data será comemorada terça-feira (30) com ato solene às 10h15. O prédio, na Rua 3 entre as avenidas 3 e 5, é referência urbana do Centro Histórico do município e há meio século abriga passagens fundamentais da vida político-administrativa rio-clarense.

“Algumas das mais significativas decisões da história recente de Rio Claro foram tomadas no paço municipal”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Pelo paço também circulam diariamente centenas de pessoas, em busca de serviços e atendimentos, o que faz dele um dos espaços públicos mais importantes da cidade”, acrescenta.

Para Juninho, celebrar os 50 anos do paço municipal é, acima de tudo, saudar as importantes contribuições de todos os que ali trabalharam e trabalham. “Especialmente os servidores mais humildes que, com sua dedicação, foram e são fundamentais para dar vida ao paço municipal”, destaca o prefeito.

De acordo com a superintendente do Arquivo Público e Histórico de Rio Claro, Monica Frandi Ferreira, o evento de terça-feira também será uma oportunidade de fazer um importante resgate da história do município. “Vamos falar de pessoas e fatos que nos ajudam a entender os dias atuais, assim como hoje, no paço municipal, estão sendo escritas importantes páginas que definirão o futuro”, destaca.

No dia 13 de julho de 1969, um domingo, o paço começou a ser ocupado pelas repartições públicas municipais. O prédio foi idealizado pelo ex-prefeito Augusto Schmidt Filho ainda em sua primeira gestão, na década de 50. Em seu segundo mandado (1964-68), Schmidt iniciou a construção do prédio, que foi entregue pelo seu sucessor, Álvaro Perin.

Recentemente o paço municipal recebeu algumas melhorias e modificações. Uma delas foi a instalação, no ano passado, do segundo elevador do prédio. Outra é a reforma dos sanitários públicos do saguão de entrada. Nos últimos meses o paço municipal passou a sediar serviços como o Atende Fácil, Banco do Povo e Núcleo de Orientação ao Idoso.

Novos membros da Cipa da prefeitura tomam posse em RC

Cipeiros vão atuar na gestão 2019-2020 na prevenção a acidentes de trabalho.

Os novos integrantes da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da prefeitura de Rio Claro tomaram posse nesta terça-feira (16) em cerimônia no paço municipal. Os novos cipeiros vão atuar na gestão 2019-2020, com o objetivo de promover a saúde dos servidores municipais e prevenir acidentes de trabalho na administração pública municipal. A Cipa será novamente presidida por Mário Davi do Amaral Veiga, diretor municipal de Alimentação Escolar, que apresentou um resumo das atividades e ações realizadas pela Cipa na gestão 2018-2019.

“Não somos policiais da segurança e sim orientadores com a missão de alertar os servidores sobre os riscos e perigos de descumprir as normas de segurança do trabalho”, afirmou Veiga, ressaltando que essa desobediência pode causar acidentes e sequelas para a toda a vida.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, destacou a importância da Cipa e os resultados obtidos pela atuação dos cipeiros com a redução dos acidentes. “O maior patrimônio da prefeitura não são os bens públicos e sim os nossos colaboradores que devem ter a conscientização de que o cumprimento das normas de segurança visa a proteção de cada um”, declarou Juninho que reiterou o apoio da administração municipal ao trabalho dos cipeiros.

Para o secretário municipal da Administração, Jean Scudeller, o trabalho voluntário deve ser enaltecido. “Todo trabalho é digno, mas o trabalho voluntário é mais porque é altruísta. O voluntário se despe de seus interesses e trabalha em benefício do outro”, afirmou Scudeller, que agradeceu o trabalho dos ex-cipeiros e desejou sucesso aos novos membros.

Tu Reginato, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Rio Claro, elogiou o trabalho realizado pela Cipa da prefeitura. “Vejo com bons olhos esse trabalho que colocou a Cipa da prefeitura no mesmo patamar das comissões da Fundação de Saúde e do Daae”, disse Reginato colocando o sindicato à disposição da Cipa.

Ex-cipeiros, os vereadores Geraldo Voluntário e Adriano La Torre salientaram a importância da Cipa. “É um trabalho importante que pode prevenir acidentes e salvar vidas”, assinalou Geraldo. Para La Torre, “a atuação comprometida dos cipeiros é fundamental para obter resultados positivos”.

Também participaram do evento o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba; o vereador Irander Augusto; os secretários municipais Adriano Moreira (Educação), Gilmar Dietrich (Economia e Finanças), Érica Belomi (Desenvolvimento Social), Francesco Rotolo (Governo), Ronald Penteado (Esportes e Turismo) e Rodrigo Ragghiante (Negócios Jurídicos); a superintendente do Arquivo Público, Monica Frandi Ferreira; e servidores municipais.

Sanitários do paço municipal estão sendo reformados

Banheiros masculino e feminino ganham nova pintura, pisos e vasos sanitários.

Os sanitários principais no piso térreo do paço municipal de Rio Claro estão passando por reforma. Local onde estão localizados vários departamentos da prefeitura, o prédio na Rua 3 recebe diariamente centenas de pessoas, entre servidores e o público que utiliza serviços municipais.

“Por isso, era necessário melhorar as condições dos sanitários, que há tempos precisavam ser renovados”, explica o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, lembrando que, neste sábado (13), o paço municipal completa 50 anos. “De tempos em tempos, melhorias precisam ser feitas para que o prédio se mantenha em boas condições”, resume Juninho, lembrando que, no ano passado, a prefeitura colocou em funcionamento o segundo elevador do prédio.

Localizado no saguão de entrada do paço municipal, tantos os sanitários feminino quanto o masculino estão sendo reformados. Os pisos estão sendo trocados, assim como os vasos sanitários, lavatórios e registros hidráulicos. Além disso, os banheiros estão ganhando nova pintura.

Esse trabalho ganha especial importância agora que o Atende Fácil passou a atender nas dependências do prédio municipal, o que amplia o fluxo de pessoas circulando pelo paço.

Além dos sanitários para uso público no paço, a região central ainda conta com banheiros para uso gratuito da população no Jardim Público e, entregues no ano passado, na Rua 1 entre as avenidas 2 e 1. Esses últimos foram instalados em prédio que tinha sido invadido, foi desocupado e reintegrado ao patrimônio público.

Servidores poderão usar novo cartão alimentação a partir de 6ª-feira

Em três anos, valor do vale alimentação subiu de R$ 280,00 para R$ 430,00.

A partir desta sexta-feira (14) os funcionários públicos municipais de Rio Claro já poderão utilizar os novos cartões de vale alimentação fornecidos pela prefeitura. São 3449 cartões que foram entregues na terça-feira (11) pela empresa BIQ Benefícios, vencedora da concorrência pública que irá representar uma economia anual de R$ 1,1 milhão aos cofres públicos em comparação ao contrato anterior.

“Além da economia para a prefeitura, estamos garantindo opções de compra aos servidores municipais”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, acrescentando que o pagamento tem sido feito em dia e o valor aumentou de R$ 280,00 em 2016 para os atuais R$ 430,00.

A Secretaria Municipal de Administração fará a distribuição dos cartões até quinta-feira (13) para que possam ser utilizados já na sexta-feira. Por enquanto, são 43 estabelecimentos comerciais cadastrados para vender aos funcionários municipais, incluindo supermercados, padarias, açougues e hortifrutis. “Esta lista será ainda mais ampla”, informa Vinícius Brumato, gerente de negócios da BIQ Benefícios, acrescentando que o novo cartão terá chip o que torna sua utilização mais segura para usuários e comerciantes.

O secretário municipal da Administração, Jean Scudeller, informa que o novo contrato irá beneficiar servidores, comércio e poder público. “Vamos ter economia anual de mais de R$ 1,1 milhão, totalizando mais de R$ 5,5 milhões em cinco anos, e maior rede credenciada facilitando o acesso dos servidores às compras”, destaca.

A Câmara Municipal também acompanhou a entrega dos cartões à prefeitura, sendo representada pelos vereadores Geraldo Voluntário, Adriano La Torre e Júlio Lopes, e por Benedito Fernandes Costa representando o vereador Irander Augusto.Área de anexos

Prefeitura recebe oficialmente nova empresa do cartão alimentação

Novo contrato vai gerar economia anual de mais de R$ 1,1 milhão aos cofres públicos.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, conversou na tarde desta quarta-feira com Vinícius Brumato, gerente de Negócios da BIQ Benefícios, nova empresa que vai fornecer o cartão de vale alimentação aos funcionários públicos municipais de Rio Claro.  A BIQ Benefícios venceu licitação realizada pela prefeitura, na modalidade pregão eletrônico. “O certame foi feito dentro da lei atendendo todos os requisitos legais para esse tipo de serviço”, explica o prefeito Juninho da Padaria.

De acordo com ele, a troca de empresa não trará prejuízos aos servidores. “Ao contrário das informações inverídicas que maldosamente têm sido veiculadas, o novo cartão será aceito em vários estabelecimentos comerciais e não apenas em um, e a empresa pretende ampliar ainda mais essa rede de atendimento aos servidores”, esclarece o prefeito, ressaltando ainda que o comércio local não será prejudicado.

Vinícius Brumato informa que a empresa tem cadastrado 23 estabelecimentos que vão aceitar o cartão, mínimo previsto no edital de licitação. “A partir de segunda-feira vamos ter uma equipe em Rio Claro para cadastrar novos estabelecimentos comerciais e ampliar nossa rede de atendimento, principalmente nos bairros da periferia”, afirma. Brumato salienta ainda que o novo cartão terá chip o que torna sua utilização mais segura para usuários e comerciantes.

O secretário municipal da Administração, Jean Scudeller, informa que o novo contrato irá beneficiar servidores, comércio e poder público. “Vamos ter economia anual de mais de R$ 1,1 milhão, totalizando mais de R$ 5,5 milhões em cinco anos, e maior rede credenciada facilitando o acesso dos servidores às compras”, destaca.

Essas e outras informações sobre a licitação e o contrato foram transmitidas aos vereadores pelo secretário na Câmara Municipal. “O processo foi feito de forma aberta, transparente e conforme os requisitos legais”, reforça Scudeller.

O gerente Vinícius Brumato conclui dizendo que a BIQ Benefícios tem 15 anos de experiência nesse segmento do mercado, presta serviços para outros entes públicos e empresas e tem como proposta oferecer o melhor atendimento aos seus clientes e associados.