RC tem linha de ônibus gratuita para vacinação contra a covid

Doses estão sendo aplicadas no salão da igreja Boa Morte.

Para facilitar o acesso da população ao posto de vacinação contra a covid, a prefeitura de Rio Claro disponibiliza a partir desta terça-feira (25) linha de ônibus gratuita que sai do terminal de ônibus circulares no Centro e vai até a igreja da Boa Morte, onde estão sendo aplicadas as doses.

“Todos os que não moram distantes da região sul da cidade se beneficiam com essa iniciativa”, ressalta o secretário municipal de Segurança, Rogério Guedes, destacando a colaboração da empresa Rápido São Paulo, que disponibilizou os ônibus. A criação de linha exclusiva para a vacinação contra a covid também atende solicitação do vereador Serginho Carnevale.

Às segundas e sextas-feiras o veículo sai da antiga estação ferroviária às 8h30, 11h30 e 14h30 e parte da praça da Boa Morte às 8h50, 11h50 e 14h50. Às terças, quartas e quintas-feiras a saída da estação é às 8h30, 11h30, 14h30 e 17h30, e da praça da Boa Morte às 8h50, 11h50, 14h50 e 17h50.

No percurso os carros saem da Rua 1, no terminal de circulares, seguem pela Avenida 6, continuam pela Rua 8 até a Avenida 13, da qual seguem até a Rua 11 até chegarem à Avenida 7, no ponto de ônibus da praça da Boa Morte. Na volta, o carro segue direto da Avenida 7 até a Rua 1, no terminal.

Prefeitura instala lombada na Avenida 1 do Mãe Preta

Objetivo é ampliar a segurança no trânsito.

A prefeitura de Rio Claro construiu nesta semana uma lombada na Rua 16 com a Avenida 1, no bairro Mãe Preta. O objetivo é promover a redução de velocidade dos veículos que transitam pelo local e, desta forma, garantir maior segurança no trânsito para motoristas e pedestres.

Os serviços foram realizados pela Secretaria Municipal de Obras. O Departamento de Mobilidade Urbana fará a pintura e sinalização da lombada.

O bairro Mãe Preta também está recebendo outra melhoria no trânsito com os trabalhos de recapeamento da maioria de suas vias públicas, iniciados na semana passada pela prefeitura.

Trecho da Av. M-29 no Jd. Hipódromo terá nova mão de direção a partir de 2ª-feira

Via terá sentido centro-bairro entre as ruas M-4 e M-8.

A partir da próxima segunda-feira (24) o trecho da Avenida M-29 entre as ruas M-4 e M-8 terá mudança na mão de direção e só poderá ser percorrida por veículos no sentido centro-bairro.

O objetivo da prefeitura de Rio Claro ao adotar mão única de direção naquele trecho é ampliar a segurança de quem transita pelo local.

A iniciativa também atende pedidos de residentes do local, por meio da associação de moradores do bairro, e de vereadores que solicitaram alterações no trânsito daquele trecho.

A sinalização nas imediações fará a indicação da nova mão de direção. Os motoristas devem redobrar a atenção ao transitarem pelo local a partir da próxima semana.

Semáforo da Avenida 29 com Rua 6 pode ser acionado pelos pedestres

Prefeitura também renovou pintura de solo no cruzamento.

O cruzamento da Avenida 29 com a Rua 6, no bairro Cidade Jardim de Rio Claro, está mais seguro. O semáforo naquele movimentado ponto agora pode ser acionado pelos pedestres. As botoeiras de acionamento foram instaladas na segunda-feira (17), pela prefeitura.

“Havia solicitações de moradores e comerciantes do local, por isso fizemos a alteração levando em conta também critérios técnicos”, informa Vitor Caparrotti, do setor de Mobilidade Urbana e Sistema Viário da prefeitura. A iniciativa atende ainda a ofício do vereador Rafael Andreeta.

As melhorias incluíram uma série de serviços para deixar o trânsito no cruzamento mais seguro. Um deles foi a renovação da pintura de solo, melhorando a visibilidade das faixas de pedestres naquele trecho.

Prefeitura instala semáforo na Rua 14 com Avenida 68


Trecho fica na região do bairro Cidade Azul e Vila Olinda.

A prefeitura de Rio Claro está tomando providências para que o movimentado cruzamento da Rua 14 com Avenida 68, na região dos bairros Cidade Azul e Vila Olinda, fique mais seguro para motoristas e pedestres.”Os investimentos no trânsito também refletem positivamente no setor de saúde e na qualidade de vida da população”, observa o prefeito Gustavo Perissinotto.

O conjunto de semáforos instalado na Rua 14 com a Avenida 68 entra em operação nesta terça-feira (28) pela manhã. “O fluxo de veículos naquele local aumentou muito nos últimos tempos e vinha gerando vários pedidos de intervenção”, explica o secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Rogério Guedes.

A situação do cruzamento também mobilizou a Câmara Municipal. Os vereadores Serginho Carnevale, Rafael Andreeta, Diego Gonzales e Paulo Guedes fizeram solicitações à prefeitura para que semáforo fosse instalado naquele ponto. Os demais vereadores pediram algum tipo de intervenção no trânsito para ampliar a segurança.

Vítor Caparrotti, do departamento de Mobilidade Urbana, explica que a colocação do semáforo é a opção que melhor atende às necessidades dos motoristas naquele cruzamento e informa que nova pintura de solo foi providenciada no local.

“É essencial que os motoristas colaborem e respeitem o novo semáforo e a sinalização de trânsito, para que a medida tenha efeito e o local fique efetivamente mais seguro”, finaliza Caparrotti.

Rua 3 estará fechada ao trânsito a partir das 18h nesta quinta-feira

Medida da prefeitura visa garantir segurança dos pedestres.

Em função da proximidade do Natal, aumentou muito a movimentação de pedestres na região central da cidade, especialmente na Rua 3, que concentra grande número de estabelecimentos comerciais. Para garantir a segurança dos consumidores, a Rua 3 estará fechada ao trânsito nesta quinta-feira (23) a partir das 18 horas.

“As calçadas são estreitas e para que os pedestres possam circular em segurança, optamos pela interrupção ao trânsito de veículos”, observa Rogério Guedes, secretário de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário. 

A interrupção na Rua 3 será no trecho que vai da Avenida 2 até a Avenida 6. O trecho também esteve fechado na terça e quarta-feira.

Transporte coletivo de Rio Claro vai operar até as 22 horas nessa 6ª-feira

Nos demais dias o sistema de transporte coletivo do município vai operar em horário normal.

Nessa sexta-feira, 24, véspera de Natal, o transporte público municipal coletivo de Rio Claro vai operar até as 22 horas. O horário de circulação normal às sextas-feiras, que é até as 23h30, foi alterado devido às festas natalinas.

A prefeitura também programou o horário de circulação dos ônibus urbanos no próximo dia 31 (sexta-feira), véspera de ano novo, para até as 22 horas, também em caráter excepcional, dessa vez devido à passagem de ano.

Quem for utilizar os ônibus nessa sexta-feira, dia 24, e no próximo dia 31, deve ficar atento e se programar.

Nos demais dias, seguem os horários normais, que podem ser consultados no site da empresa Rápido São Paulo, que opera o sistema de transporte coletivo em Rio Claro. O endereço é rapidosp.com.br/horarios/. Também é possível consultar as informações no posto da empresa na Rua 1 entre as avenidas 1 e 2, em frente à estação ferroviária.

Placas orientam sobre circulação de caminhões em Rio Claro

Prefeitura instalou as placas nas principais entradas da cidade.

A prefeitura de Rio Claro está reforçando a orientação aos motoristas sobre a circulação de caminhões na área central da cidade. Para isso, instalou placas nas principais entradas do município indicando o peso máximo e os dias e horários em que esses veículos podem circular no Centro.

As peças informativas foram colocadas na entrada próxima ao aeroclube; na Avenida Castelo Branco; no Distrito Industrial; e no Jardim Florença. A iniciativa também atende requerimento do vereador Serginho Carnevale. As placas indicam a proibição da circulação de caminhões na área central com peso acima de três toneladas, de segunda a sexta-feira das 9 às 18 horas e aos sábados das 9 às 15 horas.

A medida faz parte de uma série de ações que a prefeitura vem realizando para melhor organizar o tráfego, com ampliação e reforço da sinalização de solo e da sinalização vertical. “Somente neste ano a prefeitura confeccionou quatro mil placas de trânsito”, informa Vitor Caparrotti, do departamento municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário.Área de anexos

Prefeitura amplia horários de ônibus nas linhas Cervezão, Circular e Paineiras

No total, 28 novos horários foram acrescentados.

A prefeitura de Rio Claro acrescenta na segunda-feira (20) 28 novos horários em três linhas do transporte coletivo circular do município. Os acréscimos foram definidos a partir de análise do levantamento periódico de passageiros realizado pela Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário e também solicitações de usuários.

Os novos horários que passam a vigorar nessa segunda-feira estarão disponíveis para consulta no site da empresa Rápido São Paulo, que opera o sistema de transporte coletivo em Rio Claro. O endereço é rapidosp.com.br/horarios/. Também será possível consultar as informações no posto da empresa na Rua 1 entre as avenidas 1 e 2, em frente à estação ferroviária.

Estão sendo acrescidos horários na Linha 06 (Cervezão), que terá ônibus saindo do bairro para o Centro também às 5h50, 7 horas, 8 horas, 17h10 e 18h10, e do Centro para o bairro também 6h20, 7h30 e 18h40; na Linha 07 (Circular), que terá ônibus saindo do bairro para o Centro às 5h35, 6h45, 7h55, 17h15 e 18h25, e do Centro para o bairro às 6h15, 7h35, 16h45, 17h55 e 19h05; e na Linha 09 (Paineiras/Santa Elisa), que terá ônibus saindo do bairro para o Centro também às 5h35, 6h40, 7h45, 17h25 e 18h30; e do Centro para o bairro às 6h10, 7h15, 16h55, 18 horas e 19h05.

Prefeitura amplia horários de ônibus nas linhas Cervezão, Circular e Paineiras

No total, 28 novos horários foram acrescentados.

A prefeitura de Rio Claro acrescenta na segunda-feira (20) 28 novos horários em três linhas do transporte coletivo circular do município. Os acréscimos foram definidos a partir de análise do levantamento periódico de passageiros realizado pela Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário e também solicitações de usuários.

Os novos horários que passam a vigorar nessa segunda-feira estarão disponíveis para consulta no site da empresa Rápido São Paulo, que opera o sistema de transporte coletivo em Rio Claro. O endereço é rapidosp.com.br/horarios/. Também será possível consultar as informações no posto da empresa na Rua 1 entre as avenidas 1 e 2, em frente à estação ferroviária.

Estão sendo acrescidos horários na Linha 06 (Cervezão), que terá ônibus saindo do bairro para o Centro também às 5h50, 7 horas, 8 horas, 17h10 e 18h10, e do Centro para o bairro também 6h20, 7h30 e 18h40; na Linha 07 (Circular), que terá ônibus saindo do bairro para o Centro às 5h35, 6h45, 7h55, 17h15 e 18h25, e do Centro para o bairro às 6h15, 7h35, 16h45, 17h55 e 19h05; e na Linha 09 (Paineiras/Santa Elisa), que terá ônibus saindo do bairro para o Centro também às 5h35, 6h40, 7h45, 17h25 e 18h30; e do Centro para o bairro às 6h10, 7h15, 16h55, 18 horas e 19h05.