Prefeitura instala lombada em mais um ponto movimentado

Dispositivo aumenta a segurança no trânsito.

A prefeitura de Rio Claro está instalando lombada em trecho da Rua 2 no bairro Diário Ville.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário ampliou a colocação de lombadas para aumentar a segurança no trânsito.

Pontos movimentados de vias em vários bairros estão ganhando o dispositivo.

Prefeitura melhora sinalização de trânsito na Vila Nova, São Miguel e Bandeirante

Serviço contemplou sinalização de solo e placas de trânsito.

A prefeitura de Rio Claro realizou na quarta-feira (8) trabalho de reforço e ampliação da sinalização de trânsito em bairros da região nordeste do município.

Foram atendidas vias da Vila Nova, Jardim Bandeirante e São Miguel.

“Montamos uma força-tarefa para acelerar os trabalhos, que já vinham em ritmo intensificado”, informa o secretário municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Ivan De Domênico.

Foram feitas pintura de solo, colocação e substituição de placas. Faixas de pedestres, indicação de “Pare”, pintura de rampas de acessibilidade em calçadas e demarcações das vias.

Prefeitura faz suavização de valeta em Ajapi

Serviço melhora o escoamento da água e dá maior fluência para o trânsito.

As ações de melhoria nas condições das ruas e avenidas prosseguem em Rio Claro. A prefeitura realizou na quarta-feira (8) serviço de suavização de valeta na Avenida 2 com Rua 8, no distrito de Ajapi.

Além de melhorar o escoamento da água, a ação também dá maior fluência para o trânsito de veículos nos cruzamentos.

A secretaria municipal de Obras intensificou esse trabalho e vários bairros estão sendo atendidos.

Ao mesmo tempo, a prefeitura segue realizando reparo asfáltico com obras de tapa-buracos e recapeamento.

Prefeitura amplia sinalização de solo perto da nova escola no Nações 1

Região também ganhou novas lombadas.

A prefeitura de Rio Claro realizou na terça-feira (7) pintura de solo nas imediações da escola municipal que será entregue em breve no Jardim das Nações 1.

Recentemente a região também ganhou lombadas para ampliar a segurança de motoristas e pedestres.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário realiza ações de ampliação e reforço na pintura de solo em todas as regiões do município.

Prefeitura instala lombada na Avenida M23 no Floridiana

Dispositivos são alternativa para ampliar segurança em trechos movimentados.

Mais uma lombada foi instalada pela prefeitura de Rio Claro em ponto movimentado do trânsito. Na segunda-feira (6) o dispositivo foi implantado na Avenida M23 com Avenida 1JF, Jardim Floridiana.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário está ampliando a instalação de lombadas como maneira de aumentar a segurança em trechos com grande fluxo de veículos. Bairros de todas as regiões estão sendo atendidos.

Prefeitura reforça sinalização de trânsito no entorno da Praça da Liberdade

Serviços foram realizados na manhã deste sábado.

A prefeitura de Rio Claro realizou na manhã deste sábado (4) serviços para ampliar a sinalização de trânsito em trecho da região central da cidade. Os serviços foram realizados no entorno da Praça da Liberdade, e também em frente à Igreja Matriz São João Batista.

Além de faixas de pedestre, foram pintadas faixas de estacionamento, vagas para veículos de pessoas com deficiência e vários outros itens de sinalização de solo com o objetivo de reorganizar o trânsito de veículos no local e ampliar a segurança de motoristas e pedestres.

Prefeitura implanta canaleta na Rua 3A com Avenida 26

Serviço vai melhorar escoamento de água no cruzamento.

A prefeitura de Rio Claro está construindo canaleta para escoamento de água na Rua 3A com Avenida 26A, na Vila Alemã.

A melhoria resolverá um problema que há tempos vem incomodando quem transita pelo local, principalmente em dias de chuva.

Trabalhos similares foram feitos na Rua 11 com Avenida 54 (Alto de Santana), Rua 12 com Avenida 17 (São Benedito) e Rua 6A em dois pontos de cruzamento com a Avenida 26A.

Além das canaletas, a prefeitura tem realizado vários trabalhos nos bairros e distritos para recuperar a pavimentação asfáltica

Prefeitura implanta lombada no bairro Santa Clara 2

Serviços foram realizados nesta terça-feira.

O bairro Santa Clara 2 ganhou nesta terça-feira (31) um novo equipamento para mais segurança no trânsito. A prefeitura de Rio Claro implantou uma lombada no bairro, com o objetivo de reduzir a velocidade dos veículos que por ali trafegam.

Recentemente, a prefeitura também implantou lombada na Vila Industrial, no Jardim Portugal e na Estrada dos Costas, na região do Jardim das Nações.

Outras ações foram providenciadas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana para mais organização e segurança no trânsito, como a ampliação no número de placas de sinalização, reforço na sinalização de solo e a implantação de semáforos. 

Itinerário do Copacabana para a estação terá mais um horário de ônibus

Já os horários ociosos em trajetos da Vila Paulista e Bela Vista serão suprimidos.

A prefeitura de Rio Claro vai acrescentar horário no período da manhã na linha de ônibus coletivo urbano que atende os bairros Bela Vista, Copacabana e Vila Paulista. A Linha 01 passará a ter, a partir da segunda-feira (30), carro saindo às 6h05 do bairro Copacabana para a estação.

“Tomamos a medida atendendo pedidos de usuários”, explica o secretário municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Ivan De Domênico.

Também a partir de segunda-feira a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário retira de circulação ônibus de horários ociosos da mesma linha, pois registram zero passageiro. Deixarão de circular os carros que saem às 23 horas da Vila Paulista para a estação e às 23h15 da estação para o bairro Bela Vista.

Canaleta vai melhorar escoamento de água no bairro São Benedito

A Prefeitura está instalando dispositivos em vários cruzamentos para reduzir empoçamentos.

A prefeitura de Rio Claro está melhorando o escoamento de água em cruzamentos de várias vias públicas do município. Na terça-feira (24) a Secretaria Municipal de Obras implantou canaleta na Rua 12 com Avenida 17, na região dos bairros São Benedito e Consolação.

Serviço similar está sendo finalizado na Rua 6A com Avenida 26A, na Vila Alemã, local em que outra canaleta já havia sido instalada dias atrás.

São pontos em que há muito tempo o acúmulo de água, especialmente em dias de chuva, atrapalhava motoristas e pedestres, muitas vezes com a água invadindo a calçada.

A prefeitura vem trabalhando em várias frentes para melhorar as condições das ruas e avenidas. O trabalho se intensificou com o fim do período de chuvas e inclui reparo asfáltico, com tapa-buracos e recapeamento, regularização de valetas e implantação de canaletas, além de reforço e ampliação da sinalização de trânsito horizontal e vertical.