Prefeitura faz sinalização de trânsito na Av. Saburo Akamine

Motoristas devem ficar atentos ao passarem pelo local.

A prefeitura de Rio Claro está realizando serviços de reforço da sinalização de trânsito na Avenida Saburo Akamine, no bairro Wenzel.

“Para evitar acidentes e não perder tempo com eventuais interdições de trechos da avenida, os motoristas devem redobrar a atenção ao passarem por aquele local”, orienta Vitor Caparroti, do Departamento Municipal de Mobilidade Urbana.

Os serviços que a prefeitura está efetuando deverão se estender até o final da próxima semana.

Trecho da Rua 8 fica parcialmente interditado nesta sexta-feira

Interrupção será feita no trecho entre a Avenida da Saudade e Avenida 19.

Nesta sexta-feira (2) haverá interdição parcial de via na Rua 8 entre a Avenida da Saudade e Avenida 19, no Bairro do Estádio, em Rio Claro.

A interrupção será feita do lado esquerdo do trecho, das 7 às 19 horas.

A interdição será necessária para a realização de serviços de limpeza de terreno, ação para qual será utilizado maquinário de grande porte.

O trecho estará sinalizado. O departamento de Mobilidade Urbana e Sistema Viário recomenda que os motoristas redobrem a atenção ao transitarem pelas imediações.

Obra na Rua 3-B nesta terça-feira altera itinerários de ônibus

Alterações abrangerão as linhas da Bela Vista e do Arco-íris.

Nesta terça-feira (25), trecho da Rua 03-B entre as avenidas 4-A e 6-A, no bairro Cidade Nova, sofrerá interdição para realização de uma obra. A interdição ocorrerá a partir das 7 horas e poderá se estender até as 21 horas.

As linhas de ônibus Bela Vista e Arco-íris farão pequeno desvio, passando pela Rua 03-B, Av. 08-A sentido bairro até a Rua 05-B, seguindo até a Av. Nossa Senhora da Saúde, retornando à Rua 03-B e seguindo o seu trajeto normal.

O ponto de ônibus em frente à Igreja da Saúde, situado na Rua 03-B entre Avenida 4-A e Avenida Nossa Senhora da Saúde, não poderá ser atendido.

Prefeitura faz novas alterações em linhas de ônibus circulares

Linhas têm mudanças em horários ou ampliação  de carros fazendo o itinerário.

A prefeitura de Rio Claro está fazendo novas mudanças no sistema de transporte coletivo, para adequar o serviço à demanda neste período de restrições devido à pandemia do coronavírus. A partir de segunda-feira (10) haverá mais carros circulando nas linhas que atendem o Jardim Novo. O bairro e região, que hoje são atendidos por duas linhas, (linha 23 – Jardim Novo/Rodoviária e linha 24 – Jardim Novo/Inocoop) contarão a partir de segunda-feira com a linha 21 – Jardim Novo/Kennedy, que voltará a circular regularmente.

Além da linha Jardim Novo/Kennedy, a região também contará com acréscimos de horários na linha Jardim Novo/Inocoop, para atender principalmente os trabalhadores da Santa Casa. Os horários a mais são os seguintes: 6h05 (bairro-Centro), 12h05 (bairro-Centro), 18h05 (bairro-Centro), 6h50 (Centro-bairro), 12h40 (Centro-bairro).

Outras linhas, como as do Bonscucesso, Paineiras/Santa Elisa e Assistência, terão alterações já a partir desse sábado (8). A linha 14 (Bonsucesso) terá mudanças de horário nos fins de semana, com carros saindo no sentido bairro-Centro às 6h30 e 18h30. Nos dias úteis, haverá acréscimo de carro às 18h25 no sentido bairro-Centro.

A linha 07 (Circular 01) terá alteração de horários. Nos domingos, feriados e dias úteis haverá carros saindo às 06h15 e 12h10 do bairro para o Centro, e às 19h30 do centro para o bairro.

A linha 09 (Paineiras/Santa Elisa) tem mudança de horários nos dias úteis, com carros saindo do bairro para o Centro às 12h10 e 19h30, e aos domingos saindo às 6h10 e 12h10 do bairro para o Centro e às 19h30 do Centro para o bairro. Aos domingos haverá carros saindo do bairro para o Centro às 6h10 e 12h10, e do Centro para o bairro às 19h30.

Para o distrito de Assistência haverá acréscimo de horários. Nos dias úteis terá carros saindo do distrito para o Centro às 10h25 e às 15h15 do Centro para o distrito. Aos sábados, haverá carro saindo do distrito para o Centro às 8 horas.

Os novos itinerários e horários poderão ser consultados diretamente na sede da empresa Rápido SP, na Rua 1 entre as avenidas 1 e 3, Centro, ou  no site rapidosp.com.br/horarios/.

As sugestões podem ser encaminhadas ao Departamento de Mobilidade Urbana pelo telefone 3522-1919 e email transporte@prefeiturarc.sp.gov.br.

Mudanças viárias alteram itinerário da linha Paineiras/Santa Elisa/Vila Olinda

Novo trajeto começa a valer na segunda-feira.

Devido a mudança na mão de direção em algumas vias do Jardim Azul, em Rio Claro, a Linha 09 do sistema de transporte coletivo terá alteração em seu trajeto a partir de segunda-feira (26). O itinerário inclui os bairros Paineiras, Jardim Santa Elisa e Vila Olinda.

Com as mudanças, o itinerário do terminal na antiga estação ferroviária para os bairros será Rua 01, Avenida 6, Rua 09, Avenida 56, Rua 11, Avenida 58, Rua 9, Avenida Paulista 2, Rua 03-Jz, Rua 6-Jz, Rua 2-BRC, Avenida Paulista 2, Avenida 60, Rua 11, Avenida 66, Avenida Paulista, Avenida 68, Rua 12 (Rotatória), Rua 13, Avenida 66-JCA, Rua 7-AR (Rua Jacutinga), Rua 5-AR, Rua 6-AR, Rua 16, Avenida 60, Rua 14, Avenida 64, Rua 27-PA, Rua 26-PA, Avenida 50-PA, Rua 24-PA e Avenida 58-PA (ponto final).

Os horários e itinerários dos ônibus estão disponíveis na Rua 1 entre as avenidas 1 e 2, no posto da empresa Rápido SP, que opera o serviço, e no site rapidosp.com.br/horarios/. Sugestões podem ser encaminhadas para o departamento municipal de Trânsito pelo email transporte@prefeiturarc.sp.gov.br.

Prefeitura amplia quantidade de ônibus circulares a partir de segunda-feira

Sistema passará a operar com 50% da frota.

A prefeitura de Rio Claro amplia a partir de segunda-feira (26) a quantidade de ônibus circulares atendendo no município. A frota, que hoje opera com 40% dos carros, percorrerá os itinerários com 50% dos veículos. A mudança faz parte das adequações ao período de restrição contra a Covid-19.

Os horários e itinerários dos ônibus estão disponíveis na Rua 1 entre as avenidas 1 e 2, no posto da empresa Rápido SP, que opera o serviço, e no site rapidosp.com.br/horarios/. Sugestões podem ser encaminhadas para o departamento municipal de Trânsito pelo email transporte@prefeiturarc.sp.gov.br

As alterações foram feitas com base nos levantamentos de passageiros por linha realizados pela Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário. Além da segurança sanitária, um dos critérios é acompanhar a fase de transição do Plano São Paulo de Prevenção ao Coronavírus e os horários de funcionamento das atividades econômicas.

Prefeitura implanta sinalização de solo nos bairros Santana, Bom Retiro e Santa Elisa

Prefeitura está organizando trânsito para maior segurança dos condutores.

Os bairros Santana, Chácara Bom Retiro e Jardim Santa Elisa, em Rio Claro, receberam serviços de organização de trânsito com reforço e implantação de demarcação de solo. O trabalho dá continuidade a uma ação que foi intensificada pelo município a partir de janeiro, com o objetivo de deixar o tráfego mais seguro.

Um dos pontos atendidos está nas imediações da Rua 9 com Avenida 20, no bairro Santana. No trecho foram feitas ou refeitas demarcações de estacionamento para motos, sinais de solo indicando “Pare” e de separação de fluxo de tráfego.

Na Estrada Velha São Carlos, perto do edifício Monalisa, a Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário providenciou ou reforçou indicações como de vaga para deficientes, estacionamento de motos e carros, “Pare” e de delimitação de tráfego.

Serviços similares também foram feitos na Avenida 40B com a Rua 28, no Jardim Santa Elisa. O destaque foram as delimitações organizando o fluxo de tráfego, mas também foram pintados ou reforçados sinais de “Pare”.

Postos de combustíveis não funcionarão sexta-feira e domingo

Em Rio Claro, na sexta-feira e no domingo de Páscoa (4) os postos de combustíveis estarão fechados.

Com as medidas mais restritivas no enfrentamento à pandemia anunciadas na semana passada pela prefeitura de Rio Claro, os postos de combustíveis não poderão abrir na sexta-feira (2) e no domingo (4).

Nos demais dias do período restritivo, que vai até as 8 horas do dia 5 de abril, o funcionamento dos postos de combustíveis está autorizado.

A autorização é exclusiva para a venda de combustíveis, e as lojas de conveniência não poderão funcionar em nenhum dos dias até segunda-feira (5).

Ônibus do transporte coletivo não circulam em RC até 2ª-f (dia 5)

Serviços de transporte individual de passageiros podem atender nesse período.

Os ônibus do sistema de transporte público coletivo de Rio Claro não estão circulando desde às 20 horas de sexta-feira (26), quando começou o período de mais restrições contra a Covid-19 no município. Os ônibus só voltarão a circular às 8 horas da próxima segunda-feira (dia 5 de abril).

Portanto, a suspensão do serviço de transporte público coletivo de passageiros em Rio Claro também vale para o período de segunda a quinta-feira (1º), quando haverá atendimento presencial nos supermercados, açougues, padarias e varejões, bem como nas lotéricas e terminal rodoviário intermunicipal. Os bancos funcionam apenas com caixa eletrônico.

Neste período de mais restrições contra o coronavírus em Rio Claro as atividades de serviços relacionadas ao transporte individual de passageiros, como táxis, têm permissão para serem realizadas, assim como os serviços feitos por meio de aplicativos.

Prefeitura faz sinalização de trânsito no Santa Cruz

Trabalho foi realizado na sexta-feira e terá continuidade nesta semana

O Departamento Municipal de Mobilidade Urbana continua realizando uma série de serviços para ampliar a segurança e organização no trânsito em Rio Claro.

Na sexta-feira (26) o bairro atendido foi o Santa Cruz. No cruzamento da Rua 8 com a Avenida 14, a prefeitura fez a pintura de quatro faixas de pedestres. E na Rua 8 entre as avenidas 12 e 14 foi pintada uma vaga de estacionamento para pessoa portadora de deficiência.