Prefeitura faz suavização de valeta em Ajapi

Serviço melhora o escoamento da água e dá maior fluência para o trânsito.

As ações de melhoria nas condições das ruas e avenidas prosseguem em Rio Claro. A prefeitura realizou na quarta-feira (8) serviço de suavização de valeta na Avenida 2 com Rua 8, no distrito de Ajapi.

Além de melhorar o escoamento da água, a ação também dá maior fluência para o trânsito de veículos nos cruzamentos.

A secretaria municipal de Obras intensificou esse trabalho e vários bairros estão sendo atendidos.

Ao mesmo tempo, a prefeitura segue realizando reparo asfáltico com obras de tapa-buracos e recapeamento.

Extensão da Avenida 52 no Jardim Portugal terá sentido bairro-centro

A prefeitura deve liberar trecho nos próximos dias.

Um trecho de via pública está para ser liberado nesta semana pela prefeitura de Rio Claro no Jardim Portugal. É uma continuação da Avenida 52, que vai da Rua 5 até a Rua Dr. Eloy Chaves.

Os motoristas devem ficar atentos. O trecho de via na Avenida 52 da Rua Dr. Ely Chaves até a Rua 4 terá mão de direção no sentido bairro-centro, ou seja, o fluxo de veículos deverá seguir da “Eloy Chaves” para a Rua 4.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana está fazendo as sinalizações necessárias e tão logo concluídas, o trânsito será liberado no trecho.

A extensão da Avenida 52 foi aberta a partir de solicitação da prefeitura como contrapartida de implantação do empreendimento Residencial Ilha de Malta, localizado na Rua 5 entre as avenidas 50 e 52, no Jardim Portugal.

Maio Amarelo em RC tem entrega de antenas anticerol nesta terça-feira

Distribuição será feita a partir das 8 horas no Distrito Industrial.

As atividades do Maio Amarelo prosseguem em Rio Claro nesta terça-feira (24), com distribuição de antenas anticerol e panfletos. A ação será realizada no Distrito Industrial, das 8 às 16 horas em frente à Owens Corning, onde também haverá palestra para os funcionários da empresa.

Na quarta-feira 40 alunos da escola estadual Armando Bayeux da Silva ouvirão palestra ministrada pelas guardas civis Rosângela, Gláucia e Cleusa. Elas falarão aos estudantes das 13h30 às 16 horas.

A campanha Maio Amarelo tem o objetivo de chamar a atenção para a necessidade de todos se engajarem na construção de um trânsito mais seguro. Outra distribuição de antenas foi realizada dia 14, na região central. Na semana passada, uma mesa redonda no Sest/Senat discutiu melhorias no trânsito.

Já a exposição no saguão do paço municipal, iniciada na semana passada, prossegue exibindo fotos, equipamentos viários e mensagens relativas à segurança no trânsito. Neste ano o Maio Amarelo tem o tema “Juntos salvamos vidas!”.

No sábado (28) será realizada a última entrega gratuita de antenas anticerol da campanha Maio Amarelo. A atividade, que também terá panfletagem, está programada para o horário das 10 às 13 horas na Avenida Brasil, nas imediações do antigo supermercado Paulistão.

O Maio Amarelo é um movimento mundial. Em Rio Claro a campanha está sendo organizada pela prefeitura, por meio das secretarias municipais de Mobilidade Urbana e Sistema Viário e de Segurança e Defesa Civil, junto com o Sest/Senat e parceria com a concessionária Sport Motor, e apoio da empresa Owens Corning.

Maio Amarelo em RC tem entrega de antenas anticerol neste sábado

Distribuição será feita a partir das 8 horas no Distrito Industrial.

As atividades do Maio Amarelo prosseguem em Rio Claro nesta sexta-feira (20), com atividade no Sest/Senat. Das 8 às 10 horas será realizada mesa redonda com presença do Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Ivan De Domênico, e outros profissionais do setor, para discutir melhorias no trânsito.

A campanha Maio Amarelo tem o objetivo de chamar a atenção para a necessidade de todos se engajarem na construção de um trânsito mais seguro. Na terça-feira (24), das 8 às 16 horas, haverá mais uma atividade com distribuição de antenas anticerol e panfletos. A ação será realizada no Distrito Industrial, em frente à Owens Corning, onde também haverá palestra para os funcionários da empresa. Ação similar foi realizada no sábado (14) na região central. Já a exposição no saguão do paço municipal, iniciada na semana passada, prossegue exibindo fotos, equipamentos viários e mensagens relativas à segurança no trânsito. Neste ano o Maio Amarelo tem o tema “Juntos salvamos vidas!”.

Na quarta-feira 40 alunos da escola estadual Armando Bayeux da Silva ouvirão palestra ministrada pelas guardas civis Rosângela, Gláucia e Cleusa. Elas falarão aos estudantes das 13h30 às 16 horas. No dia 28 (sábado) será realizada a última entrega gratuita de antenas anticerol da campanha Maio Amarelo. A atividade, que também terá panfletagem, está programada para o horário das 10 às 13 horas na Avenida Brasil, nas imediações do antigo supermercado Paulistão. O Maio Amarelo é um movimento mundial. Em Rio Claro a campanha está sendo organizada pela prefeitura, por meio das secretarias municipais de Mobilidade Urbana e Sistema Viário e de Segurança e Defesa Civil, junto com o Sest/Senat e parceria com a concessionária Sport Motor, e apoio da empresa Owens Corning.

Lombada deixa trânsito mais seguro no Jardim das Nações

Prefeitura vem trabalhando para regularizar o fluxo de veículos naquela região.

A prefeitura de Rio Claro implantou mais uma lombada para ampliar a segurança de trânsito nas imediações do Jardim das Nações. O dispositivo de segurança foi instalado na principal via de acesso ao bairro.

Recentemente outras duas lombadas foram colocadas nas proximidades do Jardim das Nações 1 e 2, no prolongamento da Estrada dos Costas.

“Aquela região vem crescendo rapidamente e adequações no trânsito são necessárias”, comenta o secretário municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Ivan De Domênico.

Rio Claro recebe implementos agrícolas e R$ 3 milhões para trânsito

Equipamentos e recursos financeiros foram confirmados ao prefeito pelo governador Rodrigo Garcia.

O município de Rio Claro está recebendo do governo estadual recursos financeiros da ordem de R$ 3 milhões para a ampliação da sinalização e outras melhorias no trânsito. Também ganhou um trator, duas pás carregadeiras, uma retroescavadeira, distribuidor de calcário, grade aradora e subsolador.

“É uma contribuição grandiosa para dois setores importantes da cidade”, afirmou o prefeito Gustavo no encontro com o governador Rodrigo Garcia, nesta sexta-feira (8), em Piracicaba.

O prefeito lembrou que a prefeitura tem feito investimentos na mobilidade urbana e também dado especial atenção à área rural do município. “Com estes equipamentos, podemos oferecer um maior suporte aos produtores rurais”, observou.

A obtenção dos recursos para o trânsito também teve a participação do vereador Serginho Carnevale, que esteve em Piracicaba ao lado dos vereadores Julinho Lopes, Geraldo Voluntário e Hernani Leonhardt.

O secretário municipal da Agricultura, Valmir Pinton, destacou o convênio assinado com o governo estadual que estabelece novas parcerias de trabalho com a Casa da Agricultura.

As conquistas para Rio Claro foram confirmadas durante o encontro Governo na Área, que reúne autoridades do Governo do Estado, prefeituras e câmaras municipais para ampliar ações integradas entre as entidades governamentais.

Rua 18 passa a ter mão única no Jardim São Paulo

Serviços foram realizados nesta sexta-feira.

Os motoristas que trafegam pelo Jardim São Paulo devem redobrar a atenção. O trecho da Rua 18 entre as avenidas 2 e 8 tem desde esta sexta-feira (8) mão única de direção.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário providenciou adequação na sinalização para deixar o trânsito mais seguro.

O trecho agora tem mão de direção exclusiva no sentido da Avenida 8 para a Avenida 2. A Avenida 6 também ganhou nova sinalização.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário ressalta a importância dos condutores respeitarem a nova disposição do trânsito no trecho.

Rua 18 passará a ter mão única no Jardim São Paulo

Serviços serão realizados nesta sexta-feira.

O trecho da Rua 18 entre as avenidas 2 e 8, no Jardim São Paulo, passará a ter mão única de direção.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário fará alteração na sinalização para deixar o trânsito mais seguro.

A partir da mudança, que será providenciada nesta sexta-feira (8), aquele trecho terá mão de direção exclusiva no sentido da Avenida 8 para a Avenida 2. Até então, o local tinha mão dupla. A Avenida 6 também ganhará nova sinalização.

A prefeitura orienta os motoristas que ampliem a atenção ao passarem naquelas imediações.

Assistência ganha mais horários de ônibus de segunda a sábado

Secretaria de Mobilidade Urbana também está suprimindo horários sem registro de passageiros.

A prefeitura de Rio Claro amplia a partir de segunda-feira, dia 11, a quantidade de viagens na linha de ônibus urbano que atende Assistência. A linha 15 passará a contar de segunda a sábado com mais dois horários, um saindo do distrito para a estação às 5h30 e outro saindo da estação para a Assistência às 5h05.

“Fizemos esses acréscimos atendendo solicitação de usuários, principalmente estudantes e trabalhadores do distrito”, explica o secretário municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Ivan De Domênico.

Já os horários sem registro de passageiros dessa linha foram suprimidos e deixam de circular aos domingos os ônibus que saem da Assistência para a estação às 21h50 e da estação para a Assistência às 22h20.

Outra alteração anunciada pela pasta muda, também aos domingos, a linha 01 (Bela Vista/Copacabana/Vila Paulista) e a linha 08 (Circular 2). Os horários nesse dia que apresentam ociosidade também foram suprimidos.

Desse modo, não haverá mais viagens da estação para a Vila Paulista às 21h30, da Vila Paulista para a estação às 21h45, da Bela Vista para a estação às 9h30 e 15h30, da estação para o Copacabana às 10h50 e 15h50, do Copacabana para a estação às 11h10, 16h10 e 21h10, da estação para a Bela Vista às 9h05, 15h05 e 22 horas, do Jardim Boa Vista para a estação às 21h15 e da estação para o Boa Vista às 21h55.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, os horários suprimidos nesses horários frequentemente registram zero passageiro.

Centro e bairros próximos começam a ganhar novas placas de identificação

Prefeitura de Rio Claro trabalha para que toda a cidade receba placas com novo padrão.

A prefeitura de Rio Claro começou pela Avenida 40 e na Rua 14 a instalação de placas com novo modelo como reforço na identificação de ruas e avenidas. O serviço teve início na quinta-feira (24) nos cruzamentos da Avenida 40 com as ruas 6 e 8 e terá prosseguimento, ainda na avenida 40, no lado oposto, no cruzamento com a Rua 9. O cruzamento da Rua 14 com a Avenida 36 também recebeu nova placa. Neste primeiro momento, 100 placas de identificação devem ser instaladas na região central e bairros próximos. “Nosso objetivo é atender todas as regiões”, informa o secretário municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Ivan De Domênico.

Equipe da pasta está trabalhando na confecção de placas para um novo sistema com a finalidade de reforçar a identificação de ruas e avenidas do município. As placas estão sendo colocadas nos postes dos semáforos, facilitando a leitura pelos motoristas e pedestres. É o mesmo padrão utilizado em algumas cidades norte-americanas.

Para reduzir custos, a prefeitura também faz placas de sinalização de trânsito reaproveitando materiais. As placas velhas são removidas e passam por um processo de recuperação. Os funcionários municipais lixam e pintam as placas e depois aplicam a película refletiva, deixando o material

No ano passado, nas oficinas da Secretaria de Mobilidade Urbana, foram feitas 3.967 novas placas de trânsito e outras 730 passaram por reforma.

Para reorganizar o trânsito e ampliar a segurança, a prefeitura de Rio Claro também vem desenvolvendo um grande volume de serviços de sinalização de solo, colocação de semáforos e redução de valetas.