Daae e Secretaria de Governo têm novos comandos

A prefeitura de Rio Claro fez mudanças no primeiro escalão do governo, que estão sendo publicadas no Diário Oficial desta semana.

O superintendente do Daae, Francesco Rotolo, está deixando a autarquia para assumir a Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, até então ocupada por Gilberto Brina.

A superintendência do Daae ficará sob o comando do engenheiro Ricardo Pires de Oliveira, que já atuava no departamento como diretor de Gestão, Projetos e Planejamentos. Brina retorna à Fundação Municipal de Saúde, como diretor administrativo-financeiro da autarquia.

Carnaval da Família no Jardim Público

Neste sábado (10) foi realizado o primeiro de quatro eventos do Carnaval da Família no Jardim Público de Rio Claro. O Carnaval da Família, realizado pela prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur), leva diversão gratuita à comunidade com brinquedos, distribuição de pipoca e algodão doce para as crianças, passeio de trenzinho e apresentação da banda Capital Brazil comandando a festa.

O titular da Setur, Ronald Penteado, convida o público a prestigiar o evento, ressaltando que tudo foi preparada para uma grande confraternização e divertimento das famílias de Rio Claro e região.

No domingo (11) e terça-feira (13) o evento será das 16 às 21 horas e, na segunda-feira (12), das 18 às 22 horas.

No espaço infantil, com brinquedos infláveis, as crianças podem brincar e se divertir, com direito ainda à pipoca, algodão doce sorvete. Além disso, passeio de trenzinho também é um sucesso entre as crianças.

A banda Capital Brazil coloca todo o público para dançar ao som de muito samba, samba enredo, marchinhas e axé.

Também está disponível área de alimentação para o público que quiser se alimentar durante a festa.

Todas as áreas estão cobertas para proteger a comunidade do sol ou chuva. Assim, os participantes podem se divertir tranquilamente.

Importante frisar que para o acesso de pedestres à festa no Jardim Público não será permitida a entrada de pessoas com bebidas, alimentos, caixas térmicas e similares; proibida a entrada de menos de 18 anos desacompanhados por responsáveis e é proibido o uso de spray de espuma ou similares.

São quatro pontos de entrada para o público: Avenida 3 com Rua 3; Rua 3 com Avenida 2; Rua 4 com Avenida 3 e Rua 4 com Avenida 2. Em todas as entradas há revista pela Guarda Municipal com detector de metal. Na área interna do evento também acontece patrulhamento da guarda e seguranças particulares. A PM atuará nas imediações do Jardim Público.

Já o trânsito de veículos estará interditado nos seguintes pontos: na Rua 3  da Avenida 3 à Avenida 2; na Rua 4 da Avenida 3 à Avenida 2; e na Avenida 1 dasRua 2 à Rua 5.