Reservatório água no bairro Mãe Preta passará por reparos nesta sexta-feira

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro fará, às 7 horas dessa sexta-feira (6), serviços de manutenção no reservatório de água do Parque Mãe Preta. Para a realização dos trabalhos, a autarquia desativará esse reservatório na noite dessa quinta-feira (5).

O outro reservatório instalado no bairro permanecerá em funcionamento, mas mesmo assim pode ocorrer baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água na região durante a madrugada dessa quinta-feira, até às 8 horas de sexta-feira, quando está prevista a normalização do abastecimento. A previsão é que os trabalhos estejam totalmente concluídos no final da tarde dessa sexta-feira.

“Esses reservatórios estão no período de garantia e por conta disso, a manutenção será feita sem custos ao Daae ou para a prefeitura”, explica o superintendente da autarquia, Ricardo Pires de Oliveira.

Durante a manutenção, a autarquia orienta que os consumidores redobrem a atenção ao uso racional da água. Em imóveis com reservatório (caixa d’água), os transtornos nesse tipo de situação são menores. O Código Sanitário Estadual determina que todas as residências devem possuir reservatórios de água.

Mais informações podem ser obtidas pela central de atendimento do Daae, no telefone 0800-505-5200.

Sambas de Cartola, Zé Keti e outros mestres em Rio Claro

Quem gosta de um bom samba tem atração imperdível nesse sábado (7) no Centro Cultural Roberto Palmari, em Rio Claro. A partir das 19 horas o grupo Raiz Samba 6 faz uma viajem ao mundo do samba cantando os principais cantores e compositores do gênero. A entrada é gratuita.

Com o apoio da Secretaria da Cultura de Rio Claro, a apresentação integra o Circuito Cultural Paulista, com realização do governo estadual paulista e execução da Associação Paulista dos Amigos da Arte (Apaa).

“A programação cultural deste mês está bastante diversificada e a atração desse sábado é uma ótima oportunidade para se apreciar boa música”, comenta Tainá Vilela, diretora de atividades culturais da Secretaria da Cultura. No repertório do grupo Raiz Samba 6 estão composições deDonga, João da Baiana, Pixinguinha, Cartola, Nelson Cavaquinho, Ataulfo Alves, Zé Keti, Ary Barroso e Candeia.

O samba sempre esteve presente na vida dos integrantes do grupo. “Crescemos escutando os melhores sambas e por meio deles nos conhecemos”, observa o integrante Paulo Cesar Costa, acrescentando que além da música, o samba proporciona bons momentos, inclusive para reunir famílias e amigos.

Mais de 300 participaram no Jardim de atividades sobre o Dia da Saúde

As atividades realizadas pela prefeitura de Rio Claro em comemoração ao Dia Mundial da Saúde realizadas na manhã de quinta-feira (5) contaram com a participação de mais de 300 pessoas, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Quem passou pelo Jardim Público pôde fazer gratuitamente exames de pressão arterial, glicemia e testes rápidos de HIV, bem como receber orientações do Centro de Controle de Zoonoses sobre prevenção a animais peçonhentos, cuidados com animais de estimação e outras dicas.
A série de atividades organizada pelo setor municipal de saúde contou com a participação das Faculdades Anhanguera e NicPharma Farmácia de Manipulação e Drogaria.

Das 8 horas ao meio dia profissionais da Secretaria Municipal da Saúde também comandaram algumas práticas esportivas e terapêuticas, como Liang Gong, além de massagem, RPG, ginástica laboral, exercícios de alongamento e relaxamento, avaliação do equilíbrio corporal e risco de quedas, avaliação e orientação nutricional, dicas sobre como realizar o descarte correto dos medicamentos e informações sobre os riscos da automedicação.

“Pretendemos realizar mais atividades como essa ao longo do ano, mesmo porque a prevenção em saúde é uma de nossas preocupações essenciais”, comenta o secretário Municipal de Saúde, Djair Francisco.
O Dia Mundial da Saúde é comemorado em 7 de abril e tem como objetivo estimular pautas sobre as questões que afetam a saúde e a qualidade de vida das pessoas. A data foi criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), órgão ligado à ONU e responsável pela orientação, acompanhamento e regulação de regras da saúde nas Nações Unidas.