Veículos quebrados da GCM começam a ser substituídos

A Guarda Civil Municipal de Rio Claro está ganhando novas viaturas, algumas deverão chegar nos próximos dias e depois serão equipadas. “É o início da recomposição da frota que encontramos sucateada”, afirma o vice-prefeito e secretário municipal de Segurança, Marco Antonio Bellagamba, acrescentando que “a frota é bastante antiga, tendo alguns veículos com 10 anos de uso e milhares de quilômetros rodados”.

Além dos três veículos modelo Volkswagen Amarok, outros cinco veículos, três peruas e duas motos, estão em processo de compra no setor de licitação. Uma das Amaroks irá para a Defesa Civil para substituir uma velha Kombi.

“Estamos trabalhando para dar melhores condições de trabalho para os nossos guardas municipais e ampliar sua capacidade de atuação para que eles cheguem mais rápido nas ocorrências, inclusive dando segurança aos que trabalham protegendo a comunidade”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, destacando que o orçamento do ano passado não permitiu que novos veículos fossem comprados. “Agora, com orçamento próprio e planejamento, iniciamos a substituição da frota”, ressalta o prefeito que também destacou o fato dos “guardas municipais trabalharem com dedicação mesmo com as dificuldades”.

“Trabalhamos de forma contínua no sentido de, cada vez mais, equipar e melhorar as condições de trabalho para os agentes municipais de segurança, aumentando o potencial de atendimento à população”, reforça o secretário Bellagamba, lembrando que o município está ganhando a patrulha ambiental.

As Amaroks receberão equipamentos, como sistema de GPS, rádio-comunicador, luzes, sirene, compartimento de cela, pintura etc. Também em andamento está a licitação para compra de três drones, que serão utilizados pelo setor de segurança. Os guardas municipais também vão receber novo fardamento, que está em confecção e será disponibilizado em breve aos agentes, bem como coturnos, capas para colete a prova de balas e mais munição.

Desde o ano passado, a prefeitura vem realizando uma série de melhorias na estrutura de trabalho da GCM. Uma nova antena de rádio foi instalada para ampliar o sistema de comunicação na região rural. O treinamento do canil passou a ser feito no Lago Azul, foram oferecidos diversos cursos de treinamento, compra de munições, adesão ao Programa Detecta, ampliação do monitoramento de câmeras na área central, regularização de documentação da Guarda Civil, formação de jovens pelo Geduc e implantação das duas centrais de segurança integrada.

Rodada de sábado definirá classificados para a segunda fase do Máster 5.0

O Campeonato Municipal de Futebol Máster 5.0 tem rodada decisiva no próximo sábado, dia 23 de junho. As partidas vão definir os classificados para a segunda fase da competição onde a disputa será no sistema mata-mata. O CA Juventus, líder do Grupo A com 16 pontos, já garantiu vaga e vai folgar na última rodada da primeira fase.

Todas as partidas terão início às 15h45. No Distrital do Wenzel, o Juventude vai contar com a força da sua torcida para o jogo difícil contra o Saltense. Cruzeiro e Bonsucesso jogam no campo da Lagoa Seca do Cervezão. Na Mata Negra, somente a vitória interessa aos donos da casa diante do IX de Julho. Em Itirapina, a representação local joga contra o Unidos Ipiranga. Para fechar a rodada, no Distrital do Cidade Nova, o Rubro Negro também precisa dos três pontos no jogo contra o Vasco da Gama.

No último sábado (16), os resultados foram os seguintes: Vasco da Gama 1×3 Unidos Ipiranga, IX de Julho 0x0 Cidade Nova, CA Juventus 1×1 Mata Negra e Juventus de Cordeirópolis 2×3 Bonsucesso.

Nova Era, ECJF e Red Bull largam na frente na Série Bronze do Campeonato Amador

Após as três primeiras rodadas, Nova Era, ECJF e Red Bull contam com 100% de aproveitamento dentro das quatro linhas no Campeonato Municipal de Futebol Amador Série Bronze, em Rio Claro. No domingo (17) o Nova Era mostrou força ao golear o Alan Grey por 5 a 0. O ECJF derrotou o Santa Cruz por 2 a 1 e o Red Bull somou mais três pontos ao vencer o Santa Elisa por 1 a 0.

A rodada teve jogo de cinco gols em que o Corumbataí FC derrotou o Atlético Jardim Novo por 3 a 2. Os demais resultados foram: Sociedad Sparta 1×3 Ferraz FC; Juventude 1×1 Nordestão FC; Real Cevada 0x3 União Jovem; e Christofoletti 1×0 Família Pit Stop.

Pela quarta rodada do campeonato vão jogar no domingo (24): ECJF x Mata Negra, às 8h15, no campo do Jacutinga; EC Nova Era x Red Bull, às 10 horas, em Jacutinga; União Jovem x Santa Elisa, às 9 horas, na Mata Negra; Ferraz FC x Alan Grey, às 8h15, em Ferraz; Corumbataí x Christofoletti, às 9 horas, em Corumbataí; Atlético Jardim Novo x Real Cevada, às 10 horas, em Ferraz; Santa Cruz x Sociedad Sparta, às 9 horas, no campo 2 de Ajapi; Família Pit Stop x Juventude FC, às 8h15, em Batovi. Os times Nordestão e Corumbataí folgam na rodada.

Nação Família CVZ e Vila Olinda lideram a Série Prata do Campeonato Amador

Após as quatro primeiras rodadas, Nação Família CVZ no Grupo A e Vila Olinda FC no Grupo B lideram o Campeonato Municipal de Futebol Série Prata, em Rio Claro. Na rodada de domingo (17) o Nação Família CVZ derrotou o Atlético RJB por 2 a 1, enquanto o Vila Olinda venceu o Unidos de Itapé por 3 a 1.

No clássico da rodada, Alagoanos, quarto colocado do Grupo B com sete pontos, e Garotos da Farra, segundo lugar do Grupo A com 10 pontos, empataram em 1 a 1. A rodada teve ainda os seguintes resultados: Bonsucesso 3×1 CSA Ajapi; Família STM 2×1 Guardiões/Assistência; Ribeirão Claro Extra 3×2 Força Jovem; Unidos Jardim Novo 0x3 CR Motos; PSG 3×0 Arapiraca; Sevilla 1×1 Expressinho IX de Julho; Terra Nova 1×3 Itapé; Real Máster Gás 1×0 Vila Real; Vila Olinda 3×1 Unidos de Itapé; Sport Ceará 1×0 Real Sport; Araucária 2×2 Sport PSJ; Atlético Nacional 4×1 Aiyzan; Unidos 0x5 Garotos Paineiras e Ajax 2×1 Nova Esperança.

Boa Vista goleia CSA Ajapi por 11 a 1 em rodada da Série Ouro do Amador

A 10ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador Série Ouro foi realizada no domingo (17). Destaque para a goleada do Boa Vista por 11 a 1 na partida contra o CSA Ajapi realizada no Distrital do Panorama. Com a vitória, o Boa Vista chegou aos 17 pontos e ocupa a terceira posição no Grupo A. Já o CSA Ajapi está em 11º no Grupo B com apenas 5 pontos.

Oito vitórias e dois empates. Este é o desempenho do líder CA Juventus na temporada 2018 do Amador. O Moleque Travesso venceu o Unidos do Parque Universitário por 1 a 0, soma 26 pontos na ponta do Grupo A e tem a melhor campanha entre as 22 equipes que disputam o campeonato. O UPU está na oitava colocação do Grupo B com 13 pontos.

Na liderança do Grupo B com 24 pontos está o Vasco da Gama, que goleou o Cidade Nova por 4 a 1. Com a derrota, o Rubro Negro está em quarto lugar no Grupo A com 14 pontos. Em segundo lugar no Grupo B, com 22 pontos, está a Família CVZ que nessa rodada derrotou o Panorama por 2 a 0. O Panorama está em nono lugar no Grupo A com 10 pontos.

A rodada contou ainda com os seguintes resultados: América FC 1×0 EC Paulistão, Jardim Novo 3×4 Novo Wenzel, Minativa 4×6 São Paulinho, Unidos 1×1 Ribeirão Claro, IX de Julho 1×1 Santana, Inter Mãe Preta 1×1 Santa Maria e Juventude 1×0 Pisos Nice. O campeonato é organizado pela Liga Municipal de Futebol (LMF) com apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes e Turismo (Setur).