Corumbataí vence Nova Era no clássico do Campeonato Amador Série Bronze

A bola rolou nos campos dos distritos de Jacutinga, Mata Negra, Ferraz e Ajapi no último domingo pelo Campeonato Municipal de Futebol Amador Série Bronze. A 15ª rodada também contou com jogo único no município vizinho de Corumbataí.

Em Jacutinga, o Corumbataí mostrou força fora de casa e venceu o EC Nova Era diante dos seus torcedores por 2 a 0. Na Mata Negra, a representação local atropelou o Red Bull Ajapi ao golear por 5 a 0. Quem amargou derrota diante de seus torcedores foi o Nordestão, em Corumbataí, na partida contra o Santa Elisa: 3 a 1.

Na rodada dupla em Ferraz, muitos gols. O Atlético Jardim Novo não tomou conhecimento dos donos da casa e venceu o Ferraz por 3 a 1. Na outra partida, o Juventude goleou o Sociedad Sparta por 7 a 1.Rodada dupla também no campo 2 de Ajapi. O Christofoletti venceu o Alan Grey por 2 a 0 e o Santa Cruz derrotou o União Jovem por 1 a 0.

Série Prata do Amador registra mais de 50 gols

A 15ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador Série Prata foi realizada no último domingo, 16/9, com muitos gols marcados. Destaques para as partidas em que goleadas foram registradas: CSA Ajapi 0x5 Araucária; Garotos da Farra 5×0 Bonsucesso; Real Sport Club 0x5 Alagoanos; Aiyzan FC 0x5 EC Terra Nova e CR Motos 4×2 Unidos FC.

Os demais resultados foram: Guardiões Assistência 1×1 Atlético Nacional; Força Jovem 2×3 Atlético RJB; CR Motos 4×2 Unidos FC; Arapiraca 3×2 Ajax FC; Expressinho IX de Julho 3×0 Família Santa Maria; Itapé FC 2×0 Ribeirão Claro Extra; Vila Real Bahia 2×2 Madrugadão; Unidos Itapé 1×0 PSG; Sport PSJ 3×0 Sevilla FC; Nação Família CVZ 1×0 Real Máster Gás; Paineiras 2×3 Vila Olinda e Nova Esperança 0x1 Sport Ceará.

Semáforos com sensores deixam trânsito de RC mais dinâmico e seguro

Os investimentos da prefeitura de Rio Claro em melhorias no trânsito prosseguem, agora com novidade. Onze cruzamentos da cidade ganharam semáforos, com sensores, que só abrem nas vias de menor movimento quando há veículo transitando pelo local. “Estamos usando a tecnologia como mais uma aliada no trabalho de reorganização do trânsito, que iniciamos no ano passado”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Esses investimentos são importantes, mas é preciso que paralelamente os motoristas estejam comprometidos com o trânsito seguro, obedecendo as leis e sinalização”, acrescenta.

Para que o semáforo com sensor seja acionado, é preciso que o veículo fique posicionado com as rodas dianteiras sobre a faixa azul pintada na via, próxima ao equipamento. Basta colocar o veículo no local correto e esperar o sinal verde.

Os pontos com esses equipamentos são os chamados cruzamentos com laços indutivos. Nesses locais, embora haja necessidade de semáforos, há grande diferença na quantidade de veículos entre uma via pública e outra. “O principal objetivo da iniciativa é organizar o fluxo, garantindo um trânsito mais dinâmico e, ao mesmo tempo, seguro”, explica o secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Marco Antonio Bellagamba.

A medida foi tomada após estudos da prefeitura, como esclarece o diretor municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Adilson Marques. “Constatamos que em alguns trechos movimentados da cidade o uso de semáforos normais tornava o fluxo de veículos desnecessariamente mais lento”, revela.

Os cruzamentos com esse tipo de laço indutivo ficam na Avenida 80A com Rua 09JV (onde há dois laços indutivos), Avenida Brasil com Rua M11, Avenida Brasil com Avenidas 36A e Rua 3A (dois laços indutivos), Avenida 40A com Rua 6A, Avenida M25 com Rua M9, Avenida 52 com Rua Dr.Eloy Chaves, Rua 14 com avenidas 18, 24 e 26 (quatro laços indutivos), Rua 14 com Avenida 36, Avenida dos Costas com Rua 30, Avenida Tancredo Neves com Rua 5JI (dois laços indutivos), e Avenida Tancredo Neves com Rua 20, na saída do terminal rodoviário.

Prefeitura certifica mais uma empresa pelo Sistema de Inspeção Municipal

Com a entrega do documento na semana passada, a prefeitura de Rio Claro conta hoje com 30 empresas certificadas pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM). “Mais um estabelecimento oferece aos consumidores a segurança de produtos certificados, com qualidade atestada pelo município”, comenta o preito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. A mais nova empresa certificada é a Jocaee – Embutidos Artesanais.

O SIM certifica produtos de origem animal produzidos por empresas locais e permite a comercialização dos produtos no âmbito do município. “Os procedimentos até chegar à certificação seguem critérios rigorosos, passam por várias fases e precisa ser renovada anualmente”, explica o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção, Emílio Cerri.

A Jocaee trabalha com embutidos artesanais de carne suína e, de acordo com informação do diretor José Fernando Peixoto Filho, deve iniciar as atividades em breve. Peixoto recebeu o certificado do diretor do SIM, Felipe Tauk, que destaca a importância da certificação municipal não apenas para a segurança do consumidor, mas também para a geração de empregos no município. “É mais uma empresa que está dentro das normas regulatórias de Rio Claro e que, portanto, vai favorecer a criação de empregos na cidade”, comenta.

Hoje as empresas registradas no SIM de Rio Claro somam mais de 200 rótulos. O objetivo é controlar a qualidade de produtos como os embutidos de carne, queijos, ovos, mel e pescados, por exemplo. O procedimento envolve o monitoramento e inspeção de fonte da matéria prima utilizada, o local e a higiene do processo de produção.  Se tudo estiver de acordo com as normas fixadas, o produtor ou empreendedor receberá o selo do SIM, que atesta a qualidade do produto.

O SIM é o equivalente municipal do SIF (federal) e SISP (estadual), uma vez que Rio Claro obteve a certificação do Sisbi (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal). Para mais informações sobre o SIM, os interessados devem ligar para a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Silvicultura de Rio Claro, nos telefones 3527-1428, 3534-9243 e 3532-4088. A secretaria está localizada no Jardim América, Avenida 58-A, nº 600.

Confira resultados das semifinais das categorias sub 13 e sub 15 do Campeonato Dente de Leite

No sábado (15) foram realizados jogos pelas semifinais das categorias sub 13 e sub 15, pela 24ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Dente de Leite. Com um total de 12 gols, as equipes participaram das competição na Lagoa Seca do Cervezão e Distrital do Juventude F.C. Confira abaixo os resultados.

Na Lagoa Seca do Cervezão os resultados foram: pelo sub 15, A.C.D. Owens Corning 2 x 0 Escolinha do Cris. Pelo sub 13, A.C.D. Owens Corning 1 x 2 Escolinha do Cris.

No Distrital do Juventude F.C., pelo sub 15, o A.D. São Caetano perdeu de 0x2 para o Real F.C.. Pelo sub 13, o Showbol F.C. marcou 5×0 no Bola de Ouro.

A competição é organizada pela Prefeitura de Rio Claro por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur).