Atleta da equipe MM Boxe/Setur Rio Claro conquista bronze no Continental Feminino na Venezuela

Entre os dias 11 e 16 de setembro foi realizado em Vargas, na Venezuela, o Campeonato Continental Feminino de Boxe, que reuniu atletas de diferentes países na competição. E a boxeadora rio-clarense Jucielen Cerqueira, integrante da equipe MM Boxe, foi uma das representantes do Brasil, na categoria até 57 quilos. A pugilista conquistou medalha de bronze no Continental. A equipe MM Boxe conta com apoio da prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur).

Após um embate equilibrado, Jucielen foi derrotada por Leonela Sanchez, experiente atleta da Argentina, e ficou com a medalha de bronze.

O titular da Setur, Ronald Penteado, parabeniza a atleta. “Com certeza foi uma participação muito importante para a Jucielen e também para Rio Claro. Mais uma conquista das muitas que ela ainda terá pela frente”, observa o secretário.

Breno Macedo, da equipe MM Boxe, destaca que esta foi a primeira vez que uma boxeadora de Rio Claro participou de um Campeonato Continental. “Esta foi a primeira participação de Jucielen em um campeonato panamericano, enquanto sua adversária, Leonela, possui larga experiência em competições continentais e mundiais”, enfatiza.

Macedo adianta que, no mês de novembro, Jucielen participará do Mundial Feminino de Boxe, em Nova Delhi, na Índia. “Será um feito inédito para o boxe rio-clarense”, afirma o treinador.

Fundo Social de Solidariedade recebe mais de meia tonelada de alimentos

Cerca de meia tonelada de alimentos e 140 litros de leite foram entregues na semana passada ao Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro. As doações foram arrecadadas pela Sociedade Dramática Dançante (SDD) Cidade Nova, no “Baile do Quilo”. “Esses exemplos de solidariedade e espírito de colaboração nos estimulam em nosso trabalho pelos que mais necessitam”, comenta Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social.

Os alimentos e o leite foram entregues pelo coordenador da SDD, José Francisco Guedes, que destacou a alegria de poder ajudar nas ações assistenciais do governo municipal. “Era um desejo antigo realizar um evento com finalidade social e ficamos muito contentes com o resultado”, comenta.

O “Baile do Quilo” teve show de 12 bandas e a entrada foi a doação de um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite. Toda a arrecadação foi destinada ao Fundo Social de Solidariedade. As doações foram recebidas por Wellington Oliveira, diretor do Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro.