Setur conta com programação especial nas férias

A prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur), conta com programação de férias para quem pretende se exercitar mesmo durante o período de descanso. O projeto férias proporcionará aulas gratuitas de natação, musculação e hidroginástica, no período de 3 de janeiro à 1º de fevereiro. Interessados devem ir ao setor de matrículas, no Ginásio de Esportes Felipe Karan, na Rua 9, nº 01, Bairro do Estádio.

A programação será a seguinte: hidroginástica – com aulas na piscina municipal de terça a sexta-feira, das 9h às 10 horas; e de segunda a sexta, das 17h às 18 horas. Natação – também na piscina municipal de terça à sexta, das 7h às 10 horas; de segunda à sexta, das 15h às 19 horas e, de segunda à quinta, das 19h às 20 horas. Musculação – na academia municipal de segunda à sexta, das 7h às 10 horas; de segunda à sexta, das 15h às 18 horas e, de segunda à sexta, das 18h às 20 horas.

Ronald Penteado, titular da Setur, comenta a iniciativa. “É mais uma possibilidade para quem gosta de se exercitar e ainda de forma gratuita. O projeto férias começa na próxima semana, para iniciar o ano com foco na saúde e bem estar”, destaca.

Quem quiser participar das atividades deve procurar o setor de matrícula da Setur. Vale lembrar que as vagas são limitadas para não alunos matriculados. Mais informações podem ser obtidas através dos números 3533-5433 ou 3533-5422.

CSU “Niazi Hussni” terá piscina aberta às famílias no verão

A partir do dia 12 de janeiro a piscina do Centro Social Urbano (CSU) “Niazi Hussni” estará de portas abertas à comunidade. Voltado a toda família, o período de recreação gratuito visa refrescar os dias quentes de verão e vai proporcionar momentos de lazer até 31 de março. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur). O “Niazi Hussni” fica na Rua 4-B, número 70, no bairro Cidade Nova.

O espaço público estará aberto às famílias aos sábados e domingos, das 14h às 18 horas. Para participar da atividade e se refrescar na piscina do centro social é obrigatório ter a carteirinha e passar por exame médico.

O titular da Setur, Ronald Penteado, destaca que será um período de diversão, mas é preciso utilizar o espaço com responsabilidade. “É uma iniciativa que tem por objetivo oferecer às famílias uma opção a mais de lazer, de forma gratuita. É para se divertir e se refrescar, mas não se deve esquecer de utilizar o espaço com responsabilidade para não atrapalhar o clima de descontração”, avalia o secretário.

No local, durante o período em que a piscina estiver aberta, haverá um salva-vidas de plantão para garantir a segurança dos freqüentadores. Além disso, também haverá presença de um funcionário.

Vinícius Sossai, diretor de Esportes, frisa as regras para uso da piscina do centro social. “A entrada é gratuita, mas é obrigatório ter exame médico e carteirinha para acesso ao CSU “Niazi Hussni”. Além disso, menores de 14 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis”, explica.

Para obter o exame médico e carteirinha é preciso ir ao setor de Matrículas da Setur, que fica no Ginásio de Esportes Felipe Karan, na Rua 9, nº 01, Bairro do Estádio. Mais informações podem ser obtidas através dos números 3533-5433 ou 3533-5422.