Prefeitura demole antiga cozinha e finaliza novo refeitório na Escola João Rehder

A prefeitura de Rio Claro iniciou nesta terça-feira (15) a demolição do prédio que abrigava a antiga cozinha da Escola Municipal “João Rehder Neto”, localizada no bairro Santa Terezinha. A unidade de ensino está ganhando cozinha e refeitório novos, além de despensa, lavanderia e vestiário com sanitários para os funcionários. O investimento é de R$ 405 mil.

A construção do novo bloco foi iniciada em julho do ano passado e avança em ritmo acelerado para a etapa final do serviço. Quase todo o trabalho já foi realizado, o que inclui construção de paredes, instalações da laje e dos revestimentos e pisos cerâmicos, além de portas e janelas. No momento está sendo feita a instalação de forro e, em breve, terão início os serviços de pintura e plantio de grama. “Estamos trabalhando para que o espaço possa ser utilizado pelas crianças no início do ano letivo no dia 6 de fevereiro”, informa o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.

Além do novo espaço, os alunos vão ganhar ainda mobiliário novo adquirido pela prefeitura. “Nosso objetivo é proporcionar maior conforto e segurança para as crianças durante a alimentação escolar”, destaca Moreira. “Com o novo refeitório, os alunos vão comer em um local adequado, amplo e confortável”, reforça o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, lembrando que as obras atendem reivindicações antigas da comunidade escolar. Na Câmara Municipal, o assunto é acompanhado pelo vereador Ruggero Seron. “A cozinha antiga tinha teto muito baixo e o calor era excessivo. Agora, crianças e funcionários terão muito mais comodidade”, afirma.

Melhorar a infraestrutura das escolas tem sido uma das prioridades da administração municipal. Desde o início de 2017 são mais de 35 projetos realizados. Além das obras de manutenção e reforma, a prefeitura tem cinco escolas em construção, sendo duas creches no Jardim Araucária e Jardim das Nações 1 e três unidades de ensino fundamental nos bairros Benjamin de Castro, Jardim Novo e Jardim das Nações. A prefeitura tem ainda outras três creches com projetos em andamento. Além disso, instalou uma escola no Jardim Esmeralda em 2017 e inaugurou uma creche em julho do ano passado no Terra Nova, totalizando dez novas escolas.

Carreta da Alegria faz doação de alimentos e leite ao Fundo Social

O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro recebeu na sexta-feira (11) doação de 50 cestas básicas e 120 litros de leite feita pela equipe da Carreta da Alegria “VIP” (Trem Carreta). Os donativos serão destinados ao trabalho social realizado pelo Fundo Social que atende as famílias carentes através das entidades. “A carreta que trouxe alegria a muita gente também tornará mais feliz as famílias que serão beneficiadas com esses alimentos e leite”, comenta Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social.

As doações foram recebidas pelo diretor Wellington Oliveira e pela assistente social Rhaymore Mello. “A escolha pelo Fundo Social para fazer a doação se deve ao trabalho social desenvolvido e à grande demanda atendida pelo órgão”, explica Rhaymore.

A Carreta da Alegria ficou em Rio Claro por mais de um mês. Nesse período recebeu grande público de todas as faixas etárias que se divertiu fazendo passeio dançante pela cidade. Além da carreta toda iluminada e música, os participantes contaram ainda com a simpatia dos dançarinos fantasiados de personagens infantis como Fofão, Chaves, Homem-Aranha, entre outros