Fios de energia elétrica são furtados do Lago Azul

O Lago Azul em Rio Claro foi alvo de furto de fios de energia elétrica na madrugada desta terça-feira (22). Ladrões levaram toda a fiação das quadras poliesportiva e do barracão utilizado para realização de eventos. Por conta disso, esses locais devem ficar às escuras até que os reparos sejam providenciados. Ao todo foram furtados aproximadamente 1.300 metros de fios.

“Infelizmente mais uma vez o parque sofre vandalismo. Esse tipo de crime prejudica os usuários e gera gastos ao poder público porque os cabos têm que ser repostos para que a iluminação seja restabelecida”, explica Emílio Cerri, secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção.

A prefeitura irá providenciar os reparos dos danos, mas isso levará algum tempo. Enquanto isso esses locais ficarão sem iluminação. “A prioridade inicial é para o setor que abriga a sede da Vigilância Patrimonial e campo de bocha”, informa o secretário Emílio. As demais áreas terão a iluminação restabelecida em momento posterior, o mais breve possível.