População aprova melhorias no posto de saúde do Jd. das Palmeiras

Reforma foi entregue à comunidade neste sábado (4).

Moradores que residem no Jardim das Palmeiras e bairros adjacentes aprovam as melhorias realizadas pela prefeitura no prédio da Unidade de Saúde da Família (USF), que ganhou investimentos de aproximadamente R$ 250 mil em reformas. A unidade foi reinaugurada neste sábado (4).

“Ficou maravilhoso”, resumiu Eunice Nascimento Rala, usuária da USF. “Antigamente o prédio teve somente pequenos reparos, agora foi feita uma ampla reforma e a unidade ficou a contento”, avalia. As melhorias também foram aprovadas por Ana Rodrigues. “Agora ficou bom, antes estava muito ruim”, comenta.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, participou do evento neste sábado (4). Ele lembrou que o prédio da USF estava em condições precárias e agora está com novo aspecto, e por isso agradeceu a colaboração de todas as pessoas envolvidas no trabalho, incluindo o ex-secretário de Saúde Djair Francisco.

“O prédio está reformado, pintado e bonito. Porém, mais importante que o prédio reformado é o trabalho realizado pela equipe e a forma como ela trata o público”, destacou Juninho, solicitando que os profissionais da unidade acolham a população. “Um sorriso no rosto, um toque, um cumprimento, faz toda a diferença”, frisou.

Para a secretária municipal de Saúde, Maria Clélia Bauer, a reforma da USF faz parte da proposta administrativa de qualificar o Sistema Único de Saúde (SUS). “As unidades de saúde são a porta de entrada na atenção básica. É importante melhorar a infraestrutura para que a população seja atendida com mais qualidade, dignidade e acolhimento”, observou.

Vânia Molke, coordenadora da equipe de Enfermagem, agradeceu a prefeitura pela reforma e adequação da unidade, que beneficia servidores e usuários. O gerente de Atenção Básica, Jair Verginio Júnior, ressaltou que o objetivo primordial da USF é o trabalho em equipe, por isso a importância do apoio de todos, profissionais e população em prol da prevenção e promoção à saúde.

Representando o deputado federal Guilherme Mussi, o assessor parlamentar Augusto Diniz Júnior lembrou da visita anterior feita ao prédio que “era muito ruim” e agora “ficou bem melhor”. Ele informou que irá enviar as fotos do antes e depois da unidade ao presidente Jair Bolsonaro, para mostrar que em Rio Claro tem gestão pública. Diniz também anunciou a liberação de mais de R$ 2,5 milhões para investir em diversas áreas no município.

O vereador Júlio Lopes salientou a importância do trabalho conjunto entre Executivo e Legislativo. “Temos que caminhar juntos para realizar projetos em benefício da cidade”, assinalou Lopes, ao lado dos vereadores Geraldo Voluntário, Adriano La Torre e Irander Augusto.

Também participaram do evento o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba; os secretários municipais Adriano Moreira (Educação), Emilio Cerri (Agricultura) e Francesco Rotolo (Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento); a superintendente do Arquivo Público, Monica Frandi Ferreira; o ouvidor municipal Ricardo Naitzke; o comandante da Guarda Municipal, Luís Fernando de Godoy; José Domingos de Almeida, presidente do Conselho Municipal de Saúde; servidores municipais e pessoas da comunidade.