Novo posto de saúde começa a atender segunda-feira

A prefeitura de Rio Claro inaugurou neste sábado, no Jardim Brasília, a Unidade de Saúde da Família Enfermeira Neusa Maria Mortari. É a quarta unidade entregue pela atual administração municipal. O atendimento ao público começa na segunda-feira.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, destacou os investimentos da sua gestão no setor de saúde e a ampliação na atenção básica. “Com as novas unidades estamos ampliando em 30% a capacidade de atendimento, deixando os serviços mais perto das famílias”, afirmou. “Estamos respondendo as críticas com trabalho”.

A secretária de saúde, Maria Clélia Bauer, ressaltou que quanto mais atendimento básico menores as demandas de urgência.

O vereador André Godoy, presidente da Câmara, lembrou que o governo municipal tem conseguido honrar o compromisso de priorizar a saúde. “Os investimentos e nossos serviços criados para atender a população comprovam isto”, afirmou.

A vereadora Maria do Carmo Guilherme, autora do projeto que deu nome à nova USF, disse que a denominação é também uma homenagem a todos os profissionais de saúde.

O ex-deputado Aldo Demarchi, observou que “a prefeitura está colocando a saúde na porta do cidadão”.

Da inauguração participaram também os vereadores Paulo Guedes, Júlio Lopes, Geraldo Voluntário, Adriano La Torre e Irander Augusto, familiares da homenageada e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Domingos de Almeida.