Prefeitura centraliza todo atendimento em um só local

A partir desta terça-feira, 03, a prefeitura de Rio Claro concentra todo o atendimento das secretarias em um único local: Avenida 2 nº 130, Ruas 2 e 3, centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17 horas.

Na manhã de hoje, 02, foi inaugurado o “Atende Fácil”, serviço de atendimento ao cidadão, que reúne todo o setor público municipal, inclusive protocolo e IPTU, com exceção da Fundação de Saúde, Fundação Ulysses Guimarães, Arquivo Público e DAAE.

Na inauguração estiveram presentes o prefeito Du Altimari e primeira-dama Rosana Altimari; o secretário executivo do Ministério do Planejamento, Valter Correia da Silva, representando a Ministra do Planejamento Míriam Belchior; o secretário de Finanças da prefeitura, Japyr Porto, principal pasta envolvida no “Atende Fácil”; demais autoridades e convidados.

O representante do Ministério do Planejamento, Valter Correia da Silva, não poupou elogios à iniciativa da prefeitura de Rio Claro, pois o “Atende Fácil” é um projeto de decisão política que muda a postura de relação entre o governante e o cidadão. “Essa é uma visão de futuro, de um estadista”, afirmou Valter Correia, se referindo ao prefeito municipal, “que teve a ousadia de fazer sem o dinheiro do governo federal”.

O secretário executivo do Ministério do Planejamento se colocou à disposição do município para o encaminhamento e financiamento de projetos que buscam a valorização do atendimento público.

O prefeito Du Altimari lembrou em seu discurso um dos pilares da administração municipal, que é a excelência no serviço público, comparando a implantação do “Atende Fácil” com a política moderna de gestão pública que vai beneficiar todos os cidadãos. “É a eficiência da máquina pública e um grande salto de qualidade no atendimento público à população”, considerou.

Du Altimari ainda agradeceu a atenção que o Ministério do Planejamento despende ao município de Rio Claro e o esforço dos funcionários, em especial os de carreira, para que o “Atende Fácil” fosse possível.