Prefeitura instala radar eletrônico na estrada que liga RC aos Distritos de Ajapi e Ferraz

Equipes executam a terraplenagem da lateral da pista onde serão instalados os novos equipamentos.
Equipes executam a terraplenagem da lateral da pista onde serão instalados os novos equipamentos.

A Prefeitura de Rio Claro já iniciou os trabalhos para a instalação de radar eletrônico na Estrada Municipal que interliga a área urbana de Rio Claro aos distritos de Ajapí e Ferraz. A medida, tomada para fiscalizar a velocidade e tornar o tráfego mais seguro, atende à solicitação da comunidade feita por intermédio do Orçamento Participativo.

O radar será instalado próximo ao bairro Cachoeirinha. Na manhã de quarta-feira, 17, equipes da prefeitura executaram a terraplenagem da lateral da pista para instalar os postes de iluminação num trecho de aproximadamente 200 metros de extensão. A fiação do sensor do radar já foi instalada no pavimento da rodovia.

O secretário de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, José Maria Chiossi salienta que o controle do tráfego na estrada até os dois distritos é fundamental já que “é preciso coibir a ação de motoristas que insistem em desrespeitar a legislação e dirigir acima do limite de velocidade”.

Além do radar na estrada para Ajapi e Ferraz, o governo municipal vem investindo em obras solicitadas diretamente pela comunidade. “Estamos atendendo pedidos feitos por moradores nas reuniões do Orçamento Participativo, o que reafirma nosso propósito de, conforme as possibilidades financeiras do município e a partir de análises técnicas, realizar serviços e obras de acordo com o que foi estabelecido pela população como prioridade”, afirma a vice-prefeita e secretária municipal de Governo, Olga Salomão, coordenadora geral do Orçamento Participativo.