Judô de Rio Claro compete no Estadual do Interior

Neste sábado (08) sete atletas das categorias de base da equipe Rio Claro de Judô participarão do Campeonato Estadual do Interior, torneio considerado como a segunda fase do Campeonato Paulista, em Ribeirão Preto.

Representam a modalidade da Secretaria Municipal de Esportes os judocas João Vitor Justino (Infantil peso leve), Leonardo Gonzaga (Infantil peso leve), Maria Eduarda Marques (Infantil peso meio leve), Richard Sales (Infanto-Juvenil peso meio leve), Emily Loterio (Infanto-Juvenil peso ligeiro), Flávio Rosolen (Infanto-Juvenil peso ligeiro) e Lucas Santos (Infanto-Juvenil peso leve).

Segundo o técnico Rodolfo Mathias, Rio Claro é uma das cidades da 8ª Região em que competem 35 associações da modalidade. “Essa etapa é mais uma peneira que selecionará os três melhores atletas de cada categoria e peso do estado para a fase final”, observa. “Analisando tecnicamente os atletas e considerando nossa participação no Regional do Interior, acredito que temos grandes chances de classificar mais judocas que no ano passado”, acrescenta Mathias.