Secretário Estadual de Segurança estará em Rio Claro dia 1º

O Secretário de Estado de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, confirmou nesta quinta-feira, 25, ao prefeito de Rio Claro, Du Altimari, que virá à cidade, dia 1º de abril, às 15h, para debater as questões que afligem o município e os munícipes para o setor de segurança. A confirmação ocorreu minutos depois que Altimari conversou pessoalmente com o governador José Serra sobre a situação da segurança pública em Rio Claro, solicitando, mais uma vez, o apoio do Palácio dos Bandeirantes para amenizar o problema.
O pedido ao governador ocorreu durante visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à região de Tatuí, na manhã desta quinta-feira. “Aproveitamos a presença do governador e insistimos na questão, que nos preocupa muito”, explicou Altimari, que estava na recepção ao presidente da República justamente para receber as duas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) destinadas ao município.
Altimari avistou-se com autoridades do governo paulista em 2009, no início de seu governo, quando já expunha dados comparativos do aparato policial disponível em Rio Claro e em outras cidades de porte semelhante. Os números deixavam evidente a necessidade de elevar os efetivos policiais rio-clarenses aos mesmos patamares de outros municípios.
A partir dali, o assunto foi tema freqüente do prefeito em encontros com o governador Serra, com o vice-governador, Alberto Goldman e com secretários estaduais, especialmente o de Segurança Pública. Ao ser atendido nesta quinta-feira pelo governador José Serra e já com o compromisso formal do secretário Ferreira de vir à cidade na próxima semana, o prefeito Du Altimari disse que “será uma ótima ocasião para reafirmamos nossa situação no âmbito da segurança e estabelecer uma agenda consensual de ações prioritárias que possam ser desenvolvidas”, afirmou. “Diante do quadro que já expusemos, nossa expectativa é de que o secretário venha a Rio Claro com propostas concretas”, concluiu Altimari.