Prefeitura firma convênio para a construção da Ponte do Rio Passa Cinco

A Prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria de Obras e da Defesa Civil, irá encaminhar na segunda-feira, 29 de março, o relatório técnico de sondagem e inspeção do subsolo da área onde está localizada a ponte sobre o Rio Passa Cinco e que dá acesso à região do bairro Poço Fundo, área rural do município.
O convênio para a reconstrução da ponte foi firmado no final do ano passado entre a administração municipal e o governo do Estado, através da Secretaria da Casa Militar e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. A equipe da Secretaria de Obras finalizou as alterações técnicas no projeto solicitadas pela coordenadoria da Casa Militar e a documentação será protocolada na segunda-feira, em São Paulo. O projeto prevê a construção de uma ponte nova no local, facilitando o acesso ao município de Ipeúna, através da estrada municipal RCL 485.
A estrutura da ponte do Rio Passa Cinco foi totalmente destruída, em janeiro de 2005, devido as fortes chuvas e o trecho permanece interdito até hoje. Nos últimos anos, os proprietários rurais da região da Assistência e do bairro Poço Fundo reivindicam junto ao poder público a obra para reconstrução da ponte.