Natação Máster de RC mantém liderança no Circuito da Unami

Com os excelentes resultados do final de semana, a equipe Rio Claro de natação máster sagrou-se campeã geral, feminina e masculina da sexta etapa do Circuito da União da Natação Máster do Interior (Unami), disputada sábado (17), em Campinas.

Na competição, considerada como o 17º Festival de Inverno da Natação Cia Atlhética, os 64 nadadores que representaram a modalidade da Secretaria Municipal de Esportes conquistaram 150 medalhas – 73 de ouro, 44 de prata e 33 de bronze.

De acordo com a técnica Lúcia Borges, vencer é sempre bom, mas o maior valor está em participar, pois o resultado só é obtido quando todos os atletas da equipe contribuem competindo cada um na sua prova.

“Nossa equipe foi campeã em tudo, inclusive na amizade e na compreensão. Fizemos uma ótima participação, o time masculino venceu com um ponto e meio de diferença, isso significa que aquele atleta que fez um ponto foi importantíssimo para nossa vitória”, conclui.

Na classificação geral do Circuito da Unami, a natação máster de Rio Claro divide a liderança geral, feminina e masculina, com a equipe Taquaral Zum CCB, das cidades de Bragança Paulista e Indaiatuba, que se uniram para a competição.

Mais recordes foram atingidos pelas nadadoras rio-clarenses Elizabeth Greta Arens, de 73 anos, na prova de 25 metros livre; e Vera Lúcia Simões da Silva, de 72 anos, nas provas de 50 metros borboleta e 100 metros livre.

A natação máster de Rio Claro segue treinando aos sábados, das 10 às 11 horas, na Piscina Municipal Herta Clara Koelle, já visando à participação na próxima etapa, que será sediada no dia 28 de setembro, em Limeira.