Bocha de Rio Claro vence Valinhos e segue confiante no Metropolitano

No sábado (17) a bocha de Rio Claro, apoiada pela Velho Barreiro, venceu em casa o vice-líder do Campeonato Metropolitano e manteve a quinta posição da classificação geral. A equipe da Secretaria Municipal de Esportes conseguiu a 12ª vitória no jogo contra Valinhos por 3 a 2, com as parciais de 18×14, 04×18, 18×02, 18×02 e 13×18.

O coordenador da modalidade, Adalberto Sarti, comenta que o resultado “foi muito bom para a equipe permanecer confiante no segundo turno que está chegando ao fim, já que conseguiu vencer um time que tem ótimos atletas e um jogo bastante técnico”, diz.

Faltando apenas duas rodadas para o final do segundo turno, Limeira lidera. A classificação do Metropolitano é a seguinte: 1º Limeira, com 67 pontos; 2º Valinhos, com 55; 3º Jardim Eulina de Campinas, com 51; 4º Santo Antonio também de Campinas e 5º Rio Claro, ambos com 48 pontos; 6º Americana, com 47; 7º Araras, com 45; e 8º lugar Campineira, com 43 pontos. As equipes de Jaguariúna, Vinhedo e Piracicaba, já foram antecipadamente eliminadas na próxima fase.

No sábado (24), às 14h30, em Campinas a bocha rio-clarense disputa a penúltima rodada contra a Campineira, nas canchas do Clube Campineira, consideradas as melhores do estado de São Paulo.

Ainda segundo Sarti, Rio Claro é uma das equipes que menos perdeu no campeonato e os atletas pretendem manter a regularidade vencendo os próximos jogos. “Pretendemos buscar mais uma vitória a fim de conseguimos ratificar a quarta posição da tabela e assim conquistarmos o direito de decidir em casa o segundo jogo da fase eliminatória”, explica Sarti.

A bocha de Rio Claro é tricampeã do Metropolitano e uma das equipes favoritas a conquistar o título deste ano ao lado de Limeira e Valinhos, que detêm cinco premiações.