Semáforos na Avenida 50-A estão em operação

Prefeito Du Altimari, o secretário José Maria Chiossi e o diretor de trânsito, Luis Carlos Luz acompanharam o início da operação do novo sistema de semáforos.
Prefeito Du Altimari, o secretário José Maria Chiossi e o diretor de trânsito, Luis Carlos Luz acompanharam o início da operação do novo sistema de semáforos.

Os sete semáforos instalados pela prefeitura na Avenida 50-A com Avenida Brasil, região de acesso ao Distrito Industrial de Rio Claro, entraram em funcionamento nesta quarta-feira (14). Nos próximos 15 dias a Secretaria de Mobilidade Urbana e Sistema Viário fará acompanhamento para, se necessário, providenciar ajustes no tempo dos equipamentos.

O prefeito Du Altimari e o secretário de Mobilidade Urbana, José Maria Chiossi, acompanharam o início da operação do novo sistema de semáforos. A melhoria faz parte do processo de ampliação e reformulação da rotatória da Avenida Brasil e “é essencial tendo em vista o aumento da frota que circula no município”, como observa Altimari, destacando que “o projeto viabiliza um trânsito mais seguro, efetiva o acolhimento no setor viário para quem transita na região e, ao ajudar a diminuir acidentes, é mais um auxílio à qualidade de vida da população”.

Os semáforos são interligados e organizam a passagem de veículos a partir de um controlador que regula automaticamente os tempos de espera e avanço nas vias, reduzindo as filas e eliminando os períodos ociosos do sinal verde. José Maria Chiossi  explica que o período de testes também é importante para nova aferição do fluxo de veículos pela rotatória. “Paralelamente, vamos concluir a sinalização do solo e, nos próximos dias, começar a implantação do novo projeto paisagístico nesse trecho”.

A operação para início do funcionamento dos semáforos contou com a presença de Guardas Civis Municipais, que trabalharam na orientação de pedestres e motoristas que trafegavam pela região.