Solar Navarro de Andrade recebe mais de 800 visitantes

    Oitocentos e cinqüenta pessoas visitaram o Solar Navarro de Andrade nesta final de semana. A casa foi aberta para o público como parte da programação do Floresta em Festa, programa de férias organizado pelo Fundo Social, Prefeitura e Instituto Florestal. O Solar conta com peças de movelaria em eucalipto, além de livros e uma completa exposição fotográfica que remete à história da introdução do eucalipto no Brasil e em Rio Claro.

    Crianças, jovens e adultos marcaram presença sábado e domingo nas atividades realizadas na Floresta Estadual, em Rio Claro, que envolveram esporte, música e exposições.

    De acordo com José Luiz Timoni, diretor municipal de Manejo Florestal, a comunidade pôde conferir de perto a importância da preservação ambiental. “Os visitantes puderem entender como se deu a formação da floresta e a necessidade de utilizar de forma consciente os recursos que ela oferece”, ressalta.

    O Museu do Eucalipto também recebeu um grande número de visitantes. Ao todo, cerca de duas mil pessoas participaram das atividades, que fazem parte da iniciativa do governo municipal de devolver a floresta para a comunidade. O Floresta em Festa continua nesta semana, com programação de quarta-feira (21) a domingo (25), inteiramente gratuita. Mais informações pelo telefone (19) 3533-8327 (com Consuelo ou Ana) ou 3526-7180 (com Rita).