Prefeitura compra R$ 388 mil em gêneros para a merenda escolar

Quase R$ 400 mil estão sendo investidos pela prefeitura de Rio Claro na aquisição de itens para o departamento de Alimentação Escolar em nova rodada de compras discriminada no Diário Oficial desta semana.

Açúcar cristal e refinado, amido de milho, biscoito doce e salgado, farinha de trigo, fubá, macarrão com ovos e trigo para quibe somam R$ 288.330,00. Já a compra de gêneros estocáveis – achocolatado em pó, gelatina, leite em pó, e suco adoçado atinge o valor de R$ 99.900,00, em um total geral de R$ 388.230,00.

Segundo a diretora do departamento de Alimentação Escolar, Fátima Rosa Schiavon, esses e outros produtos estarão armazenados nas escolas, que, na semana que vem, terão o retorno dos alunos após o recesso escolar.

Fátima Schiavon explica que uma nova aquisição dos itens que estão no Diário Oficial desta semana deve acontecer no meio do ano que vem. “Já a próxima compra de carnes e hortifrutigranjeiros está programada para o início do ano letivo de 2011”, acrescenta.

Essas compras, realizadas por intermédio de ata de registro de preços a partir concorrência pública, são feitas pela Secretaria Municipal da Educação, que encerrou a terceirização da merenda escolar em Rio Claro no começo neste ano.

O departamento de Alimentação Escolar é responsável pelo preparo de aproximadamente 54 mil refeições diárias para 39 mil pessoas entre alunos da rede municipal, os atendidos em entidades assistenciais, e estudantes da rede estadual.