Fundo Social entrega mais de 9,5 toneladas de alimentos a entidades assistenciais

O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro entregou no sábado (5) mais de 9,5 toneladas de alimentos a 23 entidades assistenciais do município. A atividade foi realizada na Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Silvicultura.

“Estes alimentos representam a solidariedade da população com aqueles que precisam”, comenta Rosana Pinhatti Altimari, presidente do Fundo Social.

O total de alimentos doados inclui as arrecadações com o evento “Mulheres que cantam e encantam” e com a venda de ingressos para os desfiles de carnaval, além de cinco toneladas de farinha de mandioca crua, destinadas ao município pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

“Mais uma vez o governo federal presta auxílio à população de Rio Claro e nos beneficia com a doação de alimentos”, diz o prefeito Du Altimari. Outras sete toneladas de feijão estão sendo enviadas pela Conab e serão somadas às arrecadações da Campanha de Alimentos 2014, lançada na semana passada.

Durante todo o mês de abril a campanha será desenvolvida no município. Cem atiradores do Tiro de Guerra irão percorrer os bairros arrecadando alimentos para a campanha. Os atiradores estarão fardados e eles são os únicos representantes da campanha que farão este trabalho casa a casa.

No sábado (12) acontecerá a arrecadação nos supermercados participantes da campanha. Na entrada dos supermercados representantes das entidades irão divulgar a campanha e recolher as doações. São 26 supermercados onde será possível contribuir com a campanha, que irá beneficiar 25 entidades do município. A entrega dos alimentos às entidades está marcada para dia 10 de maio.