Centrovias apresenta projeto base para águas pluviais na Tancredo Neves

    O prefeito Du Altimari confirmou nesta terça-feira, 6, que a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) já tem em mãos um projeto base elaborado pela Centrovias, concessionária da Rodovia Washington Luis na região de Rio Claro, para a construção de dois túneis paralelos sob aquela via, no cruzamento da Avenida Tancredo Neves. O projeto, referido como fundamental para o escoamento de águas pluviais naquela área, foi protocolado pela concessionária junto à agência estadual, que passará a analisar o documento tendo em vista a posterior realização do projeto executivo da obra, a ser construída com investimentos da própria Centrovias. 

Representantes da Prefeitura de Rio Claro e Centrovias na reunião com dirigente da Artesp, em São Paulo
Representantes da Prefeitura de Rio Claro e Centrovias na reunião com dirigente da Artesp, em São Paulo

    O secretário municipal de Obras, Ivan Falcão De Domenico e o diretor de projetos da  Secretaria de Governo de Rio Claro, Marcos Pisconti Machado participaram da reunião de apresentação do projeto na capital, na sede da Artesp, na segunda-feira, 5, e acrescentam que as tubulações a serem utilizados nos dois túneis serão metálicas, cada uma com 4,4 metros de diâmetro, o que assegura excelente capacidade de vazão das águas pluviais.

    Com a apresentação do projeto base, a Centrovias e a Artesp mantêm o compromisso firmado, recentemente, com a prefeitura de Rio Claro de aliarem-se ao município na busca de soluções para a questão de drenagem pluvial naquele local e, da mesma forma, para adequar aquele acesso à cidade, pela Avenida Tancredo Neves, ao crescente fluxo de veículos. Este segundo projeto, a propósito, será objeto de uma nova reunião entre as partes – prefeitura, Artesp e Centrovias – nas próximas semanas. “Estabelecemos um cronograma de ações com a concessionária e a Artesp e, felizmente, as negociações estão prosperando como prevíamos”, disse o prefeito Du Altimari ao se inteirar dos detalhes da obra prevista.