Prefeitura realiza segunda ação do ‘Jogando Limpo’ sábado no Jardim Nova Rio Claro

A prefeitura de Rio Claro realiza no próximo sábado (15), no bairro Nova Rio Claro, a segunda ação do programa “Jogando Limpo no Bairro”, que intensifica a integração do poder público e comunidade por meio de atividades recreativas e culturais visando a educação ambiental e o modo de vida sustentável. Instituído pela Lei Municipal 5041, o programa inclui a troca de garrafas pet e outros materiais recicláveis por verduras.

O evento está programado para ser realizado das 8h30 às 11h30 na Associação Estação do Bem, localizada na Rua 23, 162. As crianças terão atividades de educação ambiental e poderão se divertir em brinquedos infláveis e oficina de origami, além de ganharem pipoca, algodão doce e livros.

Haverá aferição de pressão, caminhão cata bagulho recolhendo móveis sem uso e agentes do Centro de Controle de Zoonoses fazendo vistorias nas casas do bairro contra criadouros do mosquito da dengue.

O grupo de música da Associação Estação do Bem fará apresentação durante o evento, que terá ainda doação de livros, corte de cabelo para crianças realizado pela equipe “Silvinha Meg Hair” e sorteio para “dia de beleza” pela Abil Cursos.

A organização é da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria da Agricultura, Secretaria de Cultura, Secretaria de Saúde e Câmara Municipal. Todo o material coletado será destinado para a associação de catadores de materiais recicláveis Novo Tempo. “É um trabalho de conscientização, para mobilizar a comunidade sobre a importância de reciclar e reaproveitar o lixo que seria descartado”, comenta o secretário de Meio Ambiente, Antonio Penteado.

De acordo com Leonardo Andrade, gerente do departamento de Resíduos Sólidos, será feito reforço na orientação sobre a necessidade da população colocar o lixo na rua para ser recolhido no horário da coleta. “A educação ambiental passa por atitudes simples, como colocar o lixo na rua no dia e horário corretos”, explica.