Rio Claro sedia etapa do Tour do Brasil de ciclismo

Halysson Henrique Ferreira
Halysson Henrique Ferreira

A equipe de ciclismo Velo/Secretaria Municipal de Esportes de Rio Claro participa de sábado (16) até 24 de outubro, da sétima edição do Tour do Brasil Volta Ciclística de São Paulo, promovida pela Yescom em parceria com a Rede Globo de Televisão. O evento esportivo vem sendo realizado desde 2004 e já foi exibido para mais de 120 países.

Marcus Vinícius de Martinho
Marcus Vinícius de Martinho

O trajeto percorrido pela prova ciclística chegará há um total de 1.466 quilômetros pedalados. A largada será em Presidente Prudente e a corrida passará por Assis, Marília, Bauru, São Carlos, Rio Claro, Indaiatuba, Sorocaba, Atibaia, Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Jundiaí e São Paulo.

Rio Claro, além de estar no trajeto, vai abrigar uma das largadas da prova, na terça-feira, dia 19 de outubro, com saída às 13h30 na Praça da Boa Morte. O evento vai contar com apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Rodoviária, que serão responsáveis pelo balizamento e contenção do trânsito durante a passagem dos atletas pela cidade.

Tiego Gasparotto Justo
Tiego Gasparotto Justo

Atualmente Rio Claro, que pela primeira vez participa da competição, é considerada uma das 10 melhores equipes no âmbito nacional, com um total de 514 pontos, de acordo com o Ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Representam a Cidade Azul no Tour do Brasil os ciclistas Adélio Paulo da Silva, Halysson Henrique Ferreira, Willian Chiarello, Ricardo Luiz Piccoli, Tiego Gasparotto Justo, Eliel Rodrigo Pereira Balbino, Marcus Vinícius de Martinho e Douglas Moi Bueno.

Willian Chiarello
Willian Chiarello

A equipe de ciclismo de Rio Claro faz parte do programa de esportes mantido pela Prefeitura de Rio Claro por Meio da Secretaria Municipal de Esportes e conta com apoio do Velo Clube, Drogaria Cobrão, Sport Bike, Academia Olimpo, Oficina Mecânica 4 Rodas, Papéis Primos, Body Builders, Junior Comunicação Visual e, Foccus Fotografia.