Velo/Seme Rio Claro no Tour do Brasil

A equipe de ciclismo Velo/Seme Rio Claro saiu da Cidade Azul na manhã desta sexta-feira (15) para iniciar sua participação na sétima edição do Tour do Brasil, anteriormente intitulado Volta Ciclística de São Paulo.

A primeira etapa da prova ciclística começa no sábado (16) com largada de Presidente Prudente, e vai até o dia 24 deste mês, passando por Assis, Marília, Bauru, São Carlos, Rio Claro, Indaiatuba, Sorocaba, Atibaia, Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Jundiaí e São Paulo. Ao final da competição serão 1.466km pedalados.

O Tour do Brasil vem sendo realizado desde 2004, já foi exibido em 120 países e para mais 70 milhões de expectadores. O evento esportivo uma realização da Rede Globo, Yescom, Governo do Estado de São Paulo e Federação Paulista de Ciclismo.

Fazem parte da equipe de ciclismo Velo/Seme Rio Claro os ciclistas: Adélio Paulo da Silva, Halysson Henrique Ferreira, Willian Chiarello, Ricardo Luiz Piccoli, Tiego Gasparotto Justo, Eliel Rodrigo Pereira Balbino, Marcus Vinícius de Martinho e Douglas Moi Bueno.

A equipe de Rio Claro faz parte do programa de esportes mantido pela Prefeitura de Rio Claro por Meio da Secretaria Municipal de Esportes e conta com apoio do Velo Clube, Drogaria Cobrão, Sport Bike, Academia Olimpo, Oficina Mecânica 4 Rodas, Papéis Primos, Body Builders, Junior Comunicação Visual e, Foccus Fotografia.

Rio Claro no trajeto

Na Cidade Azul o Tour do Brasil vai realizar a largada de sua sétima etapa, na terça-feira, dia 19 de outubro, às 13h30 na Praça da Boa Morte (Rua 10 entre as Avenidas 7 e 9). A concentração das equipes de ciclismo começa ao meio dia. A prova poderá ser acompanhada ao vivo pelo site www.fpciclismo.org.br ou pelo site www.voltaciclisticadesaopaulo.com.br.